[Pneu]

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

rodrigo_brancaglion escreveu:PessoALL

Estou pesquisando os pneus (marcas)
Entre Toyo e Yokohama, qual vocês preferem, ou existem algum que tenha semelhantemente as caracteristicas deles? :( :cry: :)
Eu tava olhando uns pneus na medida 205/45-16 e parecem bem mais altos.
Cara você vai baixar algo depois que colocar as rodas? pergunto porque com as 16" o carro fica bem alto, daí se não for baixar fica melhor com um perfil mais alto, fecha mais as laterais.


rodrigo_brancaglion
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 09:05:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodrigo_brancaglion »

Acho que vou sim. Mais pouca"inha" coisa.
Estou a procura dos pneus. Fiz umas cotações e estou entre o Yoko e o Toyo, mais sei que existem outras marcar excelentes. Qual vc aconselha?
Imagem
"McLaren - SC" - Project :: [¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦] 100% done
>> F_O_T_O_S


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

rodrigo_brancaglion escreveu:Acho que vou sim. Mais pouca"inha" coisa.
Estou a procura dos pneus. Fiz umas cotações e estou entre o Yoko e o Toyo, mais sei que existem outras marcar excelentes. Qual vc aconselha?
Sinceramente.... vai de pirelli ou michelin... eu ja tive yokohama e particurlamente nao gostei pq eles se desgastaram muito rapido... e antes deles eu tinha uns michellin exacto que duraram uma eternidade.... hoje estou de pirelli e estou gostando bastante....

mas em compensação.. os yoko e os toyo tem um grip maior que os nacionais como pirelli dragon... á o michellin exacto eu achei a mesma coisa do yoko...

é por iso que ele gasta mais rapido!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


rodrigo_brancaglion
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 09:05:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodrigo_brancaglion »

Gontijo...

Muito obrigado meessssmo pelas dicas. Mesmo sem ver este ultimo post seu, como vc já tinha sugerido fui atras dos Pirelli's e Michelin's. :thumbright:

Hoje a tarde acabei comprando os Pirelli's 195/45 ZR16 Dragon ( :hello1: :headbang: )
Amanhã coloco as fotos de meu carro atendendo a milhões de pedidos ( :lol: :D )
Imagem
"McLaren - SC" - Project :: [¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦] 100% done
>> F_O_T_O_S


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

rodrigo_brancaglion escreveu:Gontijo...

Muito obrigado meessssmo pelas dicas. Mesmo sem ver este ultimo post seu, como vc já tinha sugerido fui atras dos Pirelli's e Michelin's. :thumbright:

Hoje a tarde acabei comprando os Pirelli's 195/45 ZR16 Dragon ( :hello1: :headbang: )
Amanhã coloco as fotos de meu carro atendendo a milhões de pedidos ( :lol: :D )
opa!!

que maravilha.... eu acho que voce não vai se arrepender!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Gontijo escreveu:
thiago#96 escreveu:
Gontijo escreveu:ops.. a msg acima saiu dentro da citação!

ehhehe

Mensagem :

Acho que não.. porem isso é muito relativo.. tem um colega meu que tinha as mesmas rodas que a minha ( qndo eu tinhas as 15 do GSI) o mesmo pneu.. e no meu carro pegava qndo esterçava e no dele nao.... obs.. era o mesmo carro.. mesmo ano.. até a mesma cor... ehehe...

caraca.. estranho hein!!!! rsrss

tipo assim então, a altura não fica boa porque será?? vai raspar onde?? atras, quando passar em buraco e tal?? mas ai seria por causa da largura também, não?? do off set e tal..
É o seguinte.. o offset e a tala nos diz se a roda ficara muito pra fora da lata do carro.. com a tala e offset originais,.. tem que olhar a medida do pneu.... que normalmente a altura(perfil) influencia se o dono ira rebaixar ou não.... com relação a largura do pneu ai vai de carro pra carro... a pickup corsa por exemplo aguenta tranks os pneus 205... já o corsa hatch modelo antigo costuma raspar na traseira.... eu creio que no corsa novo os 205 entrem trankilo.... mas certeza eu nao tenho.... no meu caso que é 195/45/16 não raspa nada... nem dianteira e nem trazeira... nem qndo com o carro socado o pneu raspa.... mas como eu disse.. 195 no corsa antigo é certeza que nao raspa se as caracteriscas da roda forem originais!

Abraço!
Vc sabe se a do elegance 16 raspa?? apesar da minha assinatura estar la montado eu nao montei ainda no carro essas rodas que eu comprei, eu to com as 16 elegance + toyo 195-45-16 t1r mais cangoorun, será que vai raspar? essa roda é de medidas diferentes da sua neh? (SS)

abs


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

rodrigoschleifer escreveu:
Vc sabe se a do elegance 16 raspa?? apesar da minha assinatura estar la montado eu nao montei ainda no carro essas rodas que eu comprei, eu to com as 16 elegance + toyo 195-45-16 t1r mais cangoorun, será que vai raspar? essa roda é de medidas diferentes da sua neh? (SS)

abs
Olha... pelo que eu sei.. essas rodas raspam sim... as caracteristicas dela são um pouco diferentes... Procura o Vinicius da Pickup Sport Prata lá de São Paulo ou Campiinas não me lembro, que ele tem essas rodas no carro dele... E pelo que eu me lembro ele me falou que essas rodas raspavam!!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


rodrigo_brancaglion
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 09:05:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodrigo_brancaglion »

rodrigoschleifer

Esta roda do "Elegance" tem o mesmo tamanho que as minhas, porem os meus pneus são diferentes, como dito anteriormente. Como o seu corsa é o B a 'caixa' da rodas devem ser menores, por isso que elas devem raspar sim.
>>> Moderadores me corrigam se eu estiver errado.

p.s.: vou baixar as fotos e 'posto' elas o quanto antes. FICARAM SHOW. :D
Obrigado a todos mais uma vez.
Imagem
"McLaren - SC" - Project :: [¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦] 100% done
>> F_O_T_O_S


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Li o post inteiro e acredito que vc fez uma ótima escolha....tanto quanto a marca do pneu como o modelo de roda...

Pode ficar sucegado que vc fez a melhor escolha do conjunto roda/pneu/marca!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

cara, pneu Toyo, Yokohama é tudo porcaria, nem parece pneu de tanto que gasta rapido.
existem varios pneus excelentes.
Pirelli normalmente é muito barulhento e duro, e dependendo do modelo também gasta rapido absurdo como é o caso do Dragoon.
Goodyear normalmente são bem macios e resistentes, porem nas medidas especiais eles so possuem uma serie, e é complicada de achar.
BFGoodrich é bom e resistente mais é bem duro, se voce nao incomodar acho uma boa.
Mas um pneu que ficaria bem show no teu carro é o Nexen 205-40, mas voce teria que raspar a cabeça dos parafusos de dentro da caixa de roda e alargar os paralamas um pouco pra nao pegar.
E se eu não me engano, a GTRadial tem os HPX 195-45 que também sao pneus excelentes.
aro 16 pra nao pegar mesmo tem que ser 195-45 e mesmo assim dependendo, ainda vai pegar.
espero ter ajudado!
ahhh, tem uma outra solução também.
existem uma chapinha de aço atras da campana no eixo traseiro que pode ser invertida pra dentro do eixo.
fazendo isso voce ganha praticamente 1cm pra dentro da caixa de roda, e talvez seja suficiente.
eu tive que fazer isso tudo pra caber as 17".
mas agora o carro anda socado e posso colocar o tanto de gente que for que não pega nada.
abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”