[DÚVIDA] Tamanho da roda influência na velocidade no odometro ???

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

titonaespanha escreveu:
GUTO FERRARI escreveu:
Caio Bíscaro escreveu:Guto,

Como exemplo pratico da alteração do perímetro da roda, temos aquela velha brincadeira do barbante (ou linha qualquer) com algo preso na ponta e quando se tenta girar essa linha com a massa na ponta, quanto maior a distancia até a massa, mais será a força necessária para girar aquilo...

Quanto maior a distância (raio da roda), menor será a força resultante do torque gerado pelo motor (o torque gerado pelo motor não sofre alteração).

Exemplo:

M = F . d

10 = F . 1

F = 10

M = F . d

10 = F . 2

F = 5
Tem razão Caio!!!! Meu raciociínio estava certo, mas cometi erros conceituais.... Troquei M por F e vice versa.

A diferença é de 3% na velocidade, realmente não é tão significativa, já que os radares tem margem de erro aproximada de 8 a 10 %...

Posso dizer então, em termos teóricos, o motorista sentirá o carro mais fraco. Mas na prática, acho que estas diferenças serão imperceptíveis....

Guto, voce falou q os radares tem uma margem de erro, qual é a fonte dessa informacao? Sempre escutei isso mas ninguem citou uma fonte confiavel. Quero saber para me defender em casos de multa.
Colega; na própria multa vem um campo descrito como velocidade aferida e outro com velocidade real ou apresentada.

Pode ver que há uma diferença entre estes números; ou seja quando vc passa a 105 no radar; ele te fotografa porque vc estava a 105 onde o limite é 100. Só que 105 menos 7% (que é a tolerancia da maior parte dos radares hoje - e a gente sempre pensa que é 10% e esses 3% nos "ferram") dá uma velocidade menor que 100 (97 e uns quebrados); então normalmente nem te mandam a multa; já se vc passar a 108; considerando menos 7% dá 100,44 enão tchau; com certeza a máquina de multas vai te pegar....

É isto que eu quando recorri de uma multa ouvi do delegado da Ciretran aqui de Araraquara...

Abços!
titonaespanha
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 02:44:01 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por titonaespanha »

GennerPriaro escreveu:
titonaespanha escreveu:
GUTO FERRARI escreveu: Tem razão Caio!!!! Meu raciociínio estava certo, mas cometi erros conceituais.... Troquei M por F e vice versa.

A diferença é de 3% na velocidade, realmente não é tão significativa, já que os radares tem margem de erro aproximada de 8 a 10 %...

Posso dizer então, em termos teóricos, o motorista sentirá o carro mais fraco. Mas na prática, acho que estas diferenças serão imperceptíveis....

Guto, voce falou q os radares tem uma margem de erro, qual é a fonte dessa informacao? Sempre escutei isso mas ninguem citou uma fonte confiavel. Quero saber para me defender em casos de multa.
Colega; na própria multa vem um campo descrito como velocidade aferida e outro com velocidade real ou apresentada.

Pode ver que há uma diferença entre estes números; ou seja quando vc passa a 105 no radar; ele te fotografa porque vc estava a 105 onde o limite é 100. Só que 105 menos 7% (que é a tolerancia da maior parte dos radares hoje - e a gente sempre pensa que é 10% e esses 3% nos "ferram") dá uma velocidade menor que 100 (97 e uns quebrados); então normalmente nem te mandam a multa; já se vc passar a 108; considerando menos 7% dá 100,44 enão tchau; com certeza a máquina de multas vai te pegar....

É isto que eu quando recorri de uma multa ouvi do delegado da Ciretran aqui de Araraquara...

Abços!

Valeu GennerPriaro, brigadão!!! Essa era a explicação que eu queria ouvir!!!
Abraços, titonaespanha
José Sousa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 24 2017f Setembro 2017 06:35:55 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por José Sousa »

GOSTEI❗
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”