Aro 15' prejudicam o Corsa?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

TO num dilema aquii..

achei aki pertinhooo de casa a aro 15 por um otimo preço, agora estou na duvida mesmooooo

se pego ou nao aro 14 ou 15 ..
o cara da loja me falou q nao tem aro 14 da roda que eu quero (da loja perto de casa) já o que a loja é longe me falou que tem aro 14 ....

e agora ferro !


duvida do kramba....
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Outra dúvida: pneu mais alto (tipo 175/60 r13) dá mais conforto?
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


PedroMaida
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Setembro 2007 10:06:01 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroMaida »

douglascorsa escreveu:Outra dúvida: pneu mais alto (tipo 175/60 r13) dá mais conforto?
Q eu saiba naum existe essa medida, pelo menos naum é tão comum...
Comum é o 175/70/13 sim, proporciona mais conforto sim, pq vc vai estar andando com uma boia no lugar dos pneus, hehehehe
Brincadeirinhas aparte, ta ai a resposta!
Flw


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Veiaco escreveu:
diii escreveu: e as rodas que estou pensando em por sao essas :
Imagem


Valeuuu
Iaê cara.
CENSURADO mano, essas rodas são memso lindas mas....
Desconfio que o offset delas é muito fora do padrão hein... Se for menor que 49mm já era!
Esquece, arruma outras, desencana!
Arrependi amargamente $$$$ de ter colocado umas 15" 195/50/15 com offset 36mm.
Vai por mim, não compensa.
Se o offset for 49 e a tala 6" me fala onde vc comprou que compro pra mim também (lógico que vou esmerilar esse simbolozinho que parece com a Cruz de Malta do Vasco. Tá doido hehehe
Até mais e sucesso.
ae kra blz ??

Entao tava lendo la no topico das rodas 15 e tals...vc flou que a tala dessa roda que vc esta usando eh 36, as que eu quero comprar (cruz de malta ou a noova nv 10) são com o offset 35 e 36 ....

o que isso te zoou ??? a direçao fica pesada q eu to ligado, mas o que ta zuado fora isso ??

tipo ficou pra fora a roda ? ela raspa no paralama ???

da um help ai pra mim nao fazer besteira de comprar, o cara da loja me falou que nao pega nada de por ela, que vai ficar de boas...mais vai saber neh..papo de vendedor ..nao sei....


da um help ae..

abraçoss
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
Veiaco
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 21 2007f Agosto 2007 11:26:08 AM
Localização: João Monlevade - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Veiaco »

diii escreveu: ae kra blz ??

Entao tava lendo la no topico das rodas 15 e tals...vc flou que a tala dessa roda que vc esta usando eh 36, as que eu quero comprar (cruz de malta ou a noova nv 10) são com o offset 35 e 36 ....

o que isso te zoou ??? a direçao fica pesada q eu to ligado, mas o que ta zuado fora isso ??

tipo ficou pra fora a roda ? ela raspa no paralama ???

da um help ai pra mim nao fazer besteira de comprar, o cara da loja me falou que nao pega nada de por ela, que vai ficar de boas...mais vai saber neh..papo de vendedor ..nao sei....


da um help ae..

abraçoss
Já respondi numa pessoal, mas só pra galera ficar por dentro, afirmei o seguinte:
1º vai raspar;
2º no meu carro não ficou pesado aro 195/50/15 talvez pela DH e 1.6 (92CV);
3º intime o vendedor: diga a ele que fica com as rodas 15 e os pneus 195/50 se ele montar as rodas, colocar 3 pessoas atrás e não raspar em desníveis na traseira. É lógico que no asfalto liso andando a 50km/h nunca raspa. Quero ver no calçamento, buraco, lombada. Intima ele, e veremos se ele tem bala na agulha.
Até mais cara.
--- Rodonave ---
Sedan GLS 2000
----By Veiaco----

Warning: Keep Distance!
Eros E-2012 GDS
Snake SD377
Selenium D305
Banda 1,2KW
Taramp's 2,5KW
Stroke Power 180A


desordeiro
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por desordeiro »

putz... se com as 15 o pessoal jah tah falando em perda de desempenho.... imagina as 17 que to pensando no meu corsa sedan 1.0 ....

quanto a direção ficar pesada é pouca coisa... isso se não for feito o alinhamento direito ...
se tiver direção hidraulica nem sente a diferença.....


dumantus
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 07:12:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dumantus »

Cara, eu recentemente refiz a suspensão , coloquei amortecedores novos, tudo pra esperada trocade penus e colocar rodas, coloquei roda offset 36 pneu 195/50, no começo raspava ( só do lado esquerdo, ai seguindo as dicas da turma aqui raspei os parafusos )e não raspa mais....tranquilo.
Não sei se é impressão mas na minha opinião o carro ficou mais confortavel. agora estou na missão de tirar os barulhos internos....ta batendo d+...
Espero ter ajudado.


nick
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Janeiro 2009 02:13:21 AM
Localização: Arcos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nick »

Se alguem quiser trocar comigo as minhas de 14" por uma de 13" original só falar, comprei o carro tunado mais como preciso viajar muito, preciso de economia!


Valeu


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

[quote="PedroMaida"][quote="douglascorsa"]Aproveitando o tópico, dúvida: e aquele papo que rodas grandes (15 e 16") alteram a medição do velocímetro e hodômetro do carro? Verdade ou lenda?[/quote]

Verdade! Só q tem uma questãozinha ai
Se vc for ver a diferença da banda de rodagem, que pode ser calculado sem problemas, original e a nova medida, vc vai ver que existe uma diferença!
Vamos dar um exemplo:
Vc tem um pneus 165/70/13 que tem ((165/100)*.7+(13*2.54))*2*3.14 = 2.8m a cada volta
Colocando um 195/50/15 --> ((195/100)*.5+(15*3.54))*2*3.14 = 3.01m a cada volta
Pegando um pelo o outro ((3.01-2.8)/2.8)*100 = 7.36%

Pronto, vc tera um erro de 7,36% de erro na marcação do painel de velocidade e hodometro!
Se o original for 175/65/14 ou 185/60/14 é só substituir os valores e ver o erro!
Mas já conversei com um engenheiro mecanico e ele me disse que na hr de projetar um carro, não é determinado um certo pneu, por exemplo no celta: a versão life e spirit tem pneus 165/70/13 e a super tem 175/65/14, então existe uma faixa de uso, e é um pouco menor que 5% então...o esquema é não estrapolar muito, se os 5% for mantido, não terá problemas com peças e velocimetro, na legislação é aceito até 2%.
Bom, ta ai a dica tecnica, mas o são 5% de diferença né?

Flw ae[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”