Manopla no Cambio

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
autokad
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 02:31:26 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Manopla no Cambio

Mensagem por autokad »

Bem, ja li varios topicos aki sobre retirar essa maldita manopla. Tentei a dica do secador de cabelo e tal, mas nao deu certo (ou nao tive paciencia, hehehe) e tirei na base da serra.
Agora ficou akele pastico branco no lugar.

Dúvida:
Dá pra tirar esse plastico na boa, ou é ele q segura a mola da ré?


Oq me dizem? Algum cuidado especial? olha lá, não quero ficar sem a ré, heheheheh
-
Fabiano
:: Corsa Super 2000 ::
Curitiba - Paraná - Brasil


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

cara, seguinte, o plastico branco segura a mola, mas depois a sua outra manopla jah vai segurar a mola tambem!

relaxa, pode mete faca nela(a minha nao saiu nao, ai eu abrir o crânio dela!!! :D )...

pode cortar na boa, a mola só vai esticar, ai voce poe a nova manopla e jah era!

falow
- > 1.8 GTE
- > 16"


autokad
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 02:31:26 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por autokad »

Valeu cara! Só precisava dessa informação para arregaçar esse plastico e colocar a minha Shutt.
-
Fabiano
:: Corsa Super 2000 ::
Curitiba - Paraná - Brasil


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

a parte preta da manopla é bem fácil de tirar, ja esta parte de plastico é colocada a quente ai.... acho que é impossivel tirar ela inteira, e se conseguir voce é o magaiver! :lol:
- > 1.8 GTE
- > 16"


autokad
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 02:31:26 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por autokad »

[quote="Andre - Maionese"]a parte preta da manopla é bem fácil de tirar, ja esta parte de plastico é colocada a quente ai.... acho que é impossivel tirar ela inteira, e se conseguir voce é o magaiver! :lol:[/quote]

Não não, chega de sofrimento. Vou usar uma serra ou uma cafa quente para tirar akilo.
Não sei pq não fazem uma parada de rosquear. Só compicam a nossa vida, hehehe
-
Fabiano
:: Corsa Super 2000 ::
Curitiba - Paraná - Brasil


paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

autokad escreveu:
Andre - Maionese escreveu:a parte preta da manopla é bem fácil de tirar, ja esta parte de plastico é colocada a quente ai.... acho que é impossivel tirar ela inteira, e se conseguir voce é o magaiver! :lol:
Não não, chega de sofrimento. Vou usar uma serra ou uma cafa quente para tirar akilo.
Não sei pq não fazem uma parada de rosquear. Só compicam a nossa vida, hehehe
...

Meu amigo a minha so saiu com muita porrada até ela quebra é o unico jeito de tirar pelo menos depois de ter tirado a minha vi que ela é colocada sobre pressão e não tinha nenhum parafuso ou presilha segurando ela, ou seja depois de colocada so quebrando mesmo para tirar. o lance da mola é como ja foi dito ela so estica e quando for colocar uma outra manopla ela volta por lugar.
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Pelo que li, só na base da força mesmo pra tirar a manopla original né? Não tem como sair inteira...

E só por curiosidade, como é o encaixe das manoplas que tem pra vender (Shutt ou outra marca qualquer)? Encaixa sob pressão também? Também só dá pra tirar quebrando?

Abraço!


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

lucas.birck escreveu:Pelo que li, só na base da força mesmo pra tirar a manopla original né? Não tem como sair inteira...

E só por curiosidade, como é o encaixe das manoplas que tem pra vender (Shutt ou outra marca qualquer)? Encaixa sob pressão também? Também só dá pra tirar quebrando?

Abraço!
tive uma da Shutt em outro carro.. ela era presa com um parafuso yale.. era só tu colocar ela e apertar o parafuso..

to querendo tirar a minha também..

ae autokad, essa sua da Shutt é pra carro com esse anel de ré ou eh universal e serve pra qualquer um?? pq tu compra em site, eu vi q várias estão assim "universal, exceto para carros com o anel ou limitador de ré"

ai tem que ser uma especifica mesmo??
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

tirar a manopla de câmbio dá trabalho, mas sai sim... a minha saiu inteira.
agora... quero ver alguém tirar a manopla do freio de mão sem ter que serrar... o troço é fundido na alavanca!!
pior, minha manopla de freio tem um pino específico (aquele que a gente aperta pra soltar o freio) e a original não sai de jeito nenhum...

alguma dica!!!!?????


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Mete a faca nele e ja era .... :blob8:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”