Bem, ja li varios topicos aki sobre retirar essa maldita manopla. Tentei a dica do secador de cabelo e tal, mas nao deu certo (ou nao tive paciencia, hehehe) e tirei na base da serra.
Agora ficou akele pastico branco no lugar.
Dúvida:
Dá pra tirar esse plastico na boa, ou é ele q segura a mola da ré?
Oq me dizem? Algum cuidado especial? olha lá, não quero ficar sem a ré, heheheheh
Manopla no Cambio
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Manopla no Cambio
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cara, seguinte, o plastico branco segura a mola, mas depois a sua outra manopla jah vai segurar a mola tambem!
relaxa, pode mete faca nela(a minha nao saiu nao, ai eu abrir o crânio dela!!! )...
pode cortar na boa, a mola só vai esticar, ai voce poe a nova manopla e jah era!
falow
relaxa, pode mete faca nela(a minha nao saiu nao, ai eu abrir o crânio dela!!! )...
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Valeu cara! Só precisava dessa informação para arregaçar esse plastico e colocar a minha Shutt.
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a parte preta da manopla é bem fácil de tirar, ja esta parte de plastico é colocada a quente ai.... acho que é impossivel tirar ela inteira, e se conseguir voce é o magaiver!
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[quote="Andre - Maionese"]a parte preta da manopla é bem fácil de tirar, ja esta parte de plastico é colocada a quente ai.... acho que é impossivel tirar ela inteira, e se conseguir voce é o magaiver! :lol:[/quote]
Não não, chega de sofrimento. Vou usar uma serra ou uma cafa quente para tirar akilo.
Não sei pq não fazem uma parada de rosquear. Só compicam a nossa vida, hehehe
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...autokad escreveu:Não não, chega de sofrimento. Vou usar uma serra ou uma cafa quente para tirar akilo.Andre - Maionese escreveu:a parte preta da manopla é bem fácil de tirar, ja esta parte de plastico é colocada a quente ai.... acho que é impossivel tirar ela inteira, e se conseguir voce é o magaiver!
Não sei pq não fazem uma parada de rosquear. Só compicam a nossa vida, hehehe
Meu amigo a minha so saiu com muita porrada até ela quebra é o unico jeito de tirar pelo menos depois de ter tirado a minha vi que ela é colocada sobre pressão e não tinha nenhum parafuso ou presilha segurando ela, ou seja depois de colocada so quebrando mesmo para tirar. o lance da mola é como ja foi dito ela so estica e quando for colocar uma outra manopla ela volta por lugar.
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Pelo que li, só na base da força mesmo pra tirar a manopla original né? Não tem como sair inteira...
E só por curiosidade, como é o encaixe das manoplas que tem pra vender (Shutt ou outra marca qualquer)? Encaixa sob pressão também? Também só dá pra tirar quebrando?
Abraço!
E só por curiosidade, como é o encaixe das manoplas que tem pra vender (Shutt ou outra marca qualquer)? Encaixa sob pressão também? Também só dá pra tirar quebrando?
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tive uma da Shutt em outro carro.. ela era presa com um parafuso yale.. era só tu colocar ela e apertar o parafuso..lucas.birck escreveu:Pelo que li, só na base da força mesmo pra tirar a manopla original né? Não tem como sair inteira...
E só por curiosidade, como é o encaixe das manoplas que tem pra vender (Shutt ou outra marca qualquer)? Encaixa sob pressão também? Também só dá pra tirar quebrando?
Abraço!
to querendo tirar a minha também..
ae autokad, essa sua da Shutt é pra carro com esse anel de ré ou eh universal e serve pra qualquer um?? pq tu compra em site, eu vi q várias estão assim "universal, exceto para carros com o anel ou limitador de ré"
ai tem que ser uma especifica mesmo??
See ya.......
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tirar a manopla de câmbio dá trabalho, mas sai sim... a minha saiu inteira.
agora... quero ver alguém tirar a manopla do freio de mão sem ter que serrar... o troço é fundido na alavanca!!
pior, minha manopla de freio tem um pino específico (aquele que a gente aperta pra soltar o freio) e a original não sai de jeito nenhum...
alguma dica!!!!?????
agora... quero ver alguém tirar a manopla do freio de mão sem ter que serrar... o troço é fundido na alavanca!!
pior, minha manopla de freio tem um pino específico (aquele que a gente aperta pra soltar o freio) e a original não sai de jeito nenhum...
alguma dica!!!!?????
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Mete a faca nele e ja era ....
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