[ADVERTÊNCIA] - Aconteceu comigo, com pneus remold!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[ADVERTÊNCIA] - Aconteceu comigo, com pneus remold!

Mensagem por koyzza »

Galera, antes de eu ter o meu querido Corsinha eu tinha um Logus 2000i Wolfsburg, na ocasião eu precisava comprar 4 pneus para ele e saí buscando por preço, pois a situação de grana tava "braba".
Passando pelo Vale de Nazaré vi uma loja nova da BS Colway, fui ver os preços, eram os 185/60 - R14 mais baratos que achei.
Olhando os pneus e conversando com o pessoal da loja, vi a estampa do INMETRO e dei valor a isso, tendo grande peso na minha decisão de comprar aqueles pneus.
Numa segunda-feira, fui à loja e coloquei os sapatos "novos" no carro, na terça-feira fiz uma pequena viagem, algo de 600 km, ida e volta, lógico que rodando nas estradas brasileiras passei em buracos (se não passasse com certeza não teria feito a viagem).
Quando retornei, na quarta-feira, observei que os dois pneus do lado direito estavam com bolhas nas laterais (laranjas). Fui à loja na quinta-feira e depois de muita conversa com o "técnico" fui convencido que aquilo não era coberto pela garantia, pois era culpa dos buracos. Passei o pneu que estava pior para o socorro, coloquei o melhor na traseira e comprei mais um para a dianteira (5º pneu).
No domingo, lavando o carro vi que os dois pneus do lado esquerdo também tinham criado bolhas (laranjas), e dessa vez não saí da cidade, e os buracos e velocidade aqui são menores que nas estradas.
Fiquei muito irritado, pois agora em menos de uma semana eu tinha quatro pneus novos e estragados.
Na segunda-feira (Oito dias após a primeira compra) voltei à loja no Vale do Canela e já não quis mais falar com o "técnico", pedi para ser atendido pelo gerente, que apesar de toda a gentileza disse que não poderia fazer nada pois se tratava de danos causados por buracos.
Escrevi e-mails para todos que pensei que poderiam me ajudar, inclusive para o INMETRO que certifica o produto. Óbvio que ninguém respondeu. Levei o caso ao PROCON e na audiência de conciliação o gerente da loja (oficialmente) deixou claro que a BS Colway não faria nada por mim a não ser vender novos pneus, porém em conversa extra-oficial, ele tentando melhorar a imagem da BS Colway, disse que estes pneus são remanufaturados em cima de carcaças dos melhores pneus europeus, fato em que eu fixei minha tese de que as carcaças são realmente dos melhores pneus europeus, mas que são fabricados para resistirem muito a velocidade, frenagem, arranque, curvas, etc. que são as preocuções dos engenheiros europeus e porisso não podem nem ver buracos que estão sendo danificados.
Talvez se a marca trabalhasse com carcaças nacionais, projetadas para nossas ruas e estradas, fizesse um bom produto!
Fiquei no prejuízo, porque fui orientado pelo PROCON a entrar na justiça comum para reclamar meus direitos de garantia, mas para isso tinha que contratar um perito certficado por uma indústria de pneus e um bom advogado para defender minha causa, o que, com cereteza, seria muito mais caro que jogar aquelas porcarias no lixo e comprar pneus de verdade e nacionais.
Este tópico tem o objetivo de informar aos colegas para que evitem usar estes tipos de pneus em seus carros e que quando forem comprar novos que dêem preferência aos nacionais, por se tratarem de produtos voltados para nossa realidade.

Gostaria ainda que alguém aqui do clube visse como e onde podemos postar este tópico para o acesso de todos que tenham interessa no âmbito nacional.

Abraço,

Koyzza


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

É complicado mesmo, você não é o único que já vi com esse problema, infelizmente ficamos mesmo de mãos atadas nesses casos...

Mas no meu caso até agora foi só alegria, usei por quase um ano no Fiat Tipo que tinha antes de comprar o Corsa, e que também tem os BS... até agora ta tudo blz, sem problema nenhum...

Melhor sorte na próxima compra...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Tópico movido para a Seção específica.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”