[DÚVIDA] - Calibragem de pneu.... qual usar???

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

mraporto escreveu:Eu uso 35psi nos 4 165/70/13
Não acha que está muito não? esta pressão é recomendada apenas para carro cheio! e mesmo assim, na frente é um pouco menos! você pode estar tendo problemas de desgaste, e aderência, sem falar na perda de conforto e sobrecarga do sistema de suspensão. Tome cuidado.


awaked
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Mensagem por awaked »

Tem a questão da aderência em piso molhado também, pneu cheio demais não adere tão bem quanto o pneu corretamente calibrado.


mraporto
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Mensagem por mraporto »

Adotei esta pressão depois que lí que a algum tempo que economiza combustivel. Foi numa reportagem do novo Uno Economy. Concordo que ficou um poquinho desconfortável no inicio, mas me acostumei. Segue um trecho da reportagem onde cita o aumento da pressão:
"...As modificações também foram feitas na calibragem dos pneus, que aumentou de 28 para 35 libras. Mas, como esse aumento de pressão certamente traria desconforto, os engenheiros tiveram que fazer uma recalibragem da suspensão, com a troca de molas e amortecedores..." .
Matéria completa: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... sumo.shtml


mraporto
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Mensagem por mraporto »

Link correto: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... sumo.shtml

A carinha do pirata aparece não sei da onde, então corrija para a p p tudo junto.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a economia no combustivel se reflete no desgaste do pneu, no desconforto, na reducao da seguranca.......
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awaked
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Mensagem por awaked »

Veja na matéria que a suspensão foi trabalhada também. Um pneu cheio assim fica mais duro, a suspensão precisa amolecer, e não é só por conforto. Um pneu duro tende a quicar muito mais nas irregularidades, uma suspensão macia absorve isso melhor mantendo aderência.

Pneu duro não ajuda a absorver impactos, como a suspensão do seu carro não foi amaciada, não fique espantado se as buchas da suspensão se desgastarem mais cedo, além disso a caixa de direção também sofre mais abreviando durabilidade e posteriormente apresentando folgas.

O Uno é econômico por uma série de razões. Mapa de injeção, coletor de plástico, bobina sequencial, melhorias no cabeçote, tipo de óleo do motor, variador de fase, o sistema de arrefecimento foi trabalhado, acelerador eletrônico, relações de marchas diferenciadas e pneus (com suspensão). Citei tudo isso porque não sei qual a versão dos seu Corsa, os mais novos já possuem alguns destes itens.

Veja, foram uma série de itens que em conjunto não fizeram milagre algum porque muitos carros conseguem quase a mesma eficiência e alguns atuais ultrapassam.

Normalmente o que se recomenda para pneus é calibrar com 2 libras a mais do que o valor indicado no manual do carro, aí sim visando economia e mantendo segurança.

Reconsidere, dá uma avaliada e veja o que realmente compensa.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

bom.. na minha opinião isso é o que chamamos de economia porca! pois o que se economiza em combustível, se gasta em dobro com manutenção, sem falar que compromete seriamente a segurança e este é um preço que prefiro não economizar.


mraporto
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Mensagem por mraporto »

Tá bom... Vou passar a usar 30psi nos 4!!!! :)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é so sugestao, se ta feliz e satisfeito da forma q faz, manda ver, do mesmo jeito q cada um tem uma forma de dirigir, tem acertos no carro q se adaptam melhor a cada forma de conducao.....a calibragem caiu bem pra vc....
ja vi quem ande com 14~16 e use o pneu como suspensao pra amortecer tudo qnd é defeito do solo lunar....
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

mraporto, não estou julgando, é apenas uma opinião! desculpe se deixei este entender.


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