Qual roda é ideal??? As idéias são essas.......

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

Nelsinho escreveu:Bom como eu costumo dizer... "Carro equipado e conforto... não combinam"... mais se vc busca um conforto maior, fique com as 15 com perfil 55... mais se baixar muito vai raspar hem ...

[]´s
concordo em TUDO c/ o nelsinho... mandou bem irmão...

eu uso 195/45/15... "desisti" do conforto p/ ter estética, q cai entre nós é bem + bonito perfil baixo...

abraços...


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

BRIBRO escreveu:Aeee Thiagão
tu tá bolado com essa história de aro né, te encontrei em vários tópicos já!! :D

cara, quanto mais baixo o pneu maior vai ser a calibragem q vc vai ter que usar, por causa do perfil baixo, pra proteger o aro né...

esses milímetros fazem diferença sim, pq a seção 45 / 50 é proporcional à largura da banda entende, a medida 55 por exemplo não é a mesma para um pneu 205 e para um 185...

eu acho mais bonito esteticamente o 195/50, além de proteger o aro é um pneu relativamente baixo e garante a dirigibilidade (di-ri-gi-bi-li-da-de hehehe).... dá pra rodar tranquilo com 27, 28 libras..
ou seja, FAZ diferença na prática, ainda mais vc q quer baixar o carro...

quanto à suspensão, eu optei por aquecer as molas do meu carro em favor do conforto, não curto muito a susp. de rosca pra traseira, é muito dura (pelo menos pro Corsa B)..
Já pro teu carro.. só quem tem desse modelo pode dizer, se é que muda algo...

Abraço cara!!

uhaauhauhauha... to sim cara!!! faz um tempo que estou pesquisando isso.. mas como agora vou realmente trocar as rodas, quero saber exatamente como fazer ta ligado.. ai to pesquisando e falando com vocês aqui, ou seja, com quem entende!!! :)

a calibragem original dessas 13 é 34 na frente (ou 36) e 28 atrás... isso porque o carro tem ar e direção, ai fica pesadão neh.. então é mais..

bom, vou dar uma olhada no 195/50/15 então... estamos falando disso pra aro 15 né?? acho q 16 com 195/50 não vai ficar bom.. vai acabar pegando muito né??

Nelsinho escreveu:Bom como eu costumo dizer... "Carro equipado e conforto... não combinam"... mais se vc busca um conforto maior, fique com as 15 com perfil 55... mais se baixar muito vai raspar hem ...

[]´s
concordo com vc mano... "carro equipado e conforto não combinam".. heheh... mas queria tentar aliar um pouco de conforno.. ou pelo menos tentar neh.. hehehh...

a idéia inicial é baixar com as Eibach.. esses 4 cm vai fazer alguma diferença??? por fora, da pra notar que o carro tá baixo???

outra coisa.. posso colocar primeiro as Eibach e depois as rodas??? questão de disponibilidade do bolso.. heheh.. pq nas eibach vou gastar quase 1 mil.. e rodas/pneu mais de 3 mil... então rola de fazer isso??? primeiro baixo o carro e depois troco a roda?? isso já sabendo o que vai ser feito, claro...
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

sim!! estou me referindo ao aro 15...

195/50 R15

ou então se vc preferir um perfil mais baixo, o qual eu não sou muito fã: 195/45 R15..

o perfil baixo vai deixar o seu aro mais exposto a um eventual buraco etc.. e vc vai ter que usar uma calibragem bem mais alta!

era isso mano, qualquer coisa estamos ai
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelsinho »

a idéia inicial é baixar com as Eibach.. esses 4 cm vai fazer alguma diferença???
Dará um diferença sim... mais a Eibach segue um padrão de qualidade... então vc vai olhar pro
carro e notar que ele esta mais baixo... mais não vai ter aquela impressão de socado!!!
outra coisa.. posso colocar primeiro as Eibach e depois as rodas???
Claro que pode.... sem falar que carro originalzinho baixo fica lindo ne!!! ai depois vc coloca as rodas!!!

Agora vamos ver pelo lado financeiro...
Vc esta falando que vai colocar as Eibach que custam 1.000,00
Será que uma suspensão de Rosca de uma empresa conceituada não seria uma melhor opção?
sem falar que vc vai ter uma maior flexibilidade (vai pra um encontro algo assim... soca o danado... vai viajar... levanta e ta original...) e com o mesmo ou talvez menor custo.

Vc falou em 3.000,00 nas rodas?
De uma pesquisada melhor, pois se for roda aro 15... estão enfiando a faca em vc maninho....
Agora se for 16 esta em um preço justo....

O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"

BigFoot


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

bom.. por enquanto vou de 195/50/15 então....

vou ver a roda agora.. a principio queria botar a reflex.. mas ela é tala 6.5.. talvez eu tenha problemas, certo??? ou então vou pesquisando outras rodas por ai... mas vai ser 15 então!!

vou mto pra sampa.. na dutra ainda vou sozinho.. mas as vezes viajo com a familia, tipo.. vai bastante gente, ai o carro vai cheio.. primos e primas.. ai complica neh.. mas isso eh raramente tb, coisa de no máximo umas 4 vezes por ano...


então nelsinho.. acho da hora suspensão de rosca ta ligado.. queria colocar sim.. mas ouvi falar que a traseira fica muito ruim... mesmo sem mexer na altura, parece que fica muito dura e tal.. na frente é tranquilo, parece que o problema é na traseira mesmo... nunca andei num carro com suspensão de rosca pra saber como é... tu sabe se essa informação procede??

se valer a pena colocar de rosca, melhor ainda!!! to pensando nas eibach para não ter problemas na suspensão.. pra ficar como se fosse original, só que um pouco mais baixo.. não ficar batendo, duro, quicando nem nada...

quanto as rodas... 3.000,00 é nas 16 mesmo.. 16 com pneu yoko 195/45... as 15 ficam uns 500 - 800,00 mais barato... mesmo assim ainda ta caro??
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelsinho »

thiago#96 escreveu:bom.. por enquanto vou de 195/50/15 então....

vou ver a roda agora.. a principio queria botar a reflex.. mas ela é tala 6.5.. talvez eu tenha problemas, certo??? ou então vou pesquisando outras rodas por ai... mas vai ser 15 então!!

vou mto pra sampa.. na dutra ainda vou sozinho.. mas as vezes viajo com a familia, tipo.. vai bastante gente, ai o carro vai cheio.. primos e primas.. ai complica neh.. mas isso eh raramente tb, coisa de no máximo umas 4 vezes por ano...


então nelsinho.. acho da hora suspensão de rosca ta ligado.. queria colocar sim.. mas ouvi falar que a traseira fica muito ruim... mesmo sem mexer na altura, parece que fica muito dura e tal.. na frente é tranquilo, parece que o problema é na traseira mesmo... nunca andei num carro com suspensão de rosca pra saber como é... tu sabe se essa informação procede??

se valer a pena colocar de rosca, melhor ainda!!! to pensando nas eibach para não ter problemas na suspensão.. pra ficar como se fosse original, só que um pouco mais baixo.. não ficar batendo, duro, quicando nem nada...

quanto as rodas... 3.000,00 é nas 16 mesmo.. 16 com pneu yoko 195/45... as 15 ficam uns 500 - 800,00 mais barato... mesmo assim ainda ta caro??
Então... eu tive suspensão de rosca no meu antigo carro... (PALIO) tinha montado no TEBÃO aqui em SP.. cara não tive do que reclamar.. o unico problema na minha opnião... são os ajustes... que vc tem que ficar fazendo, mais de resto não tenho do que reclamar...
Suspensão, vai muito de onde vc monta, se pegar um bom lugar pra fazer, vc nunca terá problema.. ainda mais vc que esta disposto a gastar algo em torno dos 1.000,00.

Quanto as rodas... se estiver comprando produtos novos... ai sim ficariam em torno de 2.200,00 à 2.500,00...

O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"

BigFoot


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

eh mano.. o fo** é arrumar algum lugar bom aqui no rio pra instalar a suspensão de rosca..

até pensei em ir instalar ai em SP, mas po.. vai q dá alguma coisa q tenho q mexer nela, regular (como vc falou) ou qualquer coisa... ai vou ter que ir pra sampa sempre que tiver que fazer algo complica tá ligado.... vou perguntar nessa loja que vi q eibach, se tem suspensão de rosca.. os caras só mexem com suspensão, roda, pneu e coisas dessa linha... devem ter...

será que ninguém por aqui tem esse corsa modelo novo com rosca??? ai podia falar alguma coisa.. de como fica e tal...

acho q o cara da loja não vai instalar, deixar eu dar uma volta e depois tirar, caso eu não goste.. hehehh..
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

bom galera... valeu a todos pelas ajudas e tal!!!! valeu mesmo!!! e já decidi como vai ficar.. vou seguir isso óh...

Nelsinho escreveu:Eu ficaria com as 16 + Eibach.... acredito que vc não terá muito problemas com raspadas nos pneus... ja que baixam apenas 4 cm.... sem falar que esteticamente ficara muito mais bonito as 16.
[]´s

rsrsss... 16 + eibach... fui na loja hj, botei as 16 do vectra elegance, já original GM pra não ter problemas, e ficou show.. ai baixando os 4cm da mola, vai ficar perfeito!!!!!

tirei umas fotos de como ficou com essas rodas.. vou postar na seção de foto e deem suas opiniões lá galera!!!

valeu mesmo!!!! :)
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”