Galera, seguinte, tenho um novo corsa 07 com aro 15 e pneu continental 195/50 e não quantas libras botar no AR.
Mas eu me perguntei, qual melhor, AR ou nitrogenio ? nitrogenio tem uns beneficios como não esquentar e media de 1 mes para recalibrar. Alguem tem alguma experiencia a respeito disso?
ah sim, favor, me digam quantar libras usar no AR e no nitrogenio caso alguem saiba. PNEU 195/50!
valeu
Ar ou Nitrogênio?
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olha cara... eu nunca ouvi falar sobre isso nao(sobre usar nitrogenio no lugar do Ar comprimido..)... vou dar uma pesquisada....
Gontijo
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Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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creio eu q o unico beneficio é a temperatura nos pneus q no nitrogenio é mais baixo
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SEGURANÇA E ECONOMIA: Por que usar o nitrogênio no pneu?
Mantém a calibragem ideal do pneu por mais termpo, por ser um gás estável e isento de umidade. A redução da pressão interna dos pneus inflados com Nitrogênio é 30 a 40% mais lenta quando comparada aos pneus com ar comprimido.
Apresenta menor alteração de pressão e temperatura após longos percursos, evitando o desgaste prematuro do pneu.
Permite um maior número de recauchutagens por pneu.
Pneus com pressão abaixo da recomendada promovem um maior atrito com o solo e conseqüentemente maior consumo de combustível.
fonte:http://www.airproducts.com.br/rubber/tyre.htm
A utilização de nitrogênio ainda é pouco difundida em nosso mercado: o preço do equipamento é elevado e os benefícios que sua aplicação proporciona, para o usuário comum, não são facilmente perceptíveis nem justificam, no momento, tal investimento. Sua principal vantagem é a estabilidade gerada no controle da pressão aplicada aos pneumáticos, variando muito pouco em função da temperatura e aquecimento ao rodar.
Em caso de furo, o esvaziamento se dá de forma mais lenta, gerando um critério de segurança passiva bastante interessante e, como não possui umidade, está isento de partículas de óleo (dos compressores de ar) e impurezas, a estrutura interna do pneu fica em contato com um ambiente menos agressivo, o que proporciona um relativo aumento na vida útil do produto.
O rendimento do veículo, em formas gerais, sofre uma melhora global, pois o pneu tem um aumento de durabilidade que, para empresas e frotistas, se torna um fator diferencial nos programas de trabalho da empresa.
Caso seja um usuário que objetiva a performance, um profissional das pistas ou alguém que tenha o desempenho como meta principal, há uma mínima melhora nos índices de desempenho em função da manutenção constante da temperatura.
A pressão de calibragem é desenvolvida pelo fabricante objetivando a melhor relação de conforto e estabilidade, onde a pressão é definida em função do peso do veículo e não em relação a velocidade. Para provas de arrancada e competições os objetivos são outros (desempenho e estabilidade são a meta) e a pressão de trabalho deve ser superior, visando a maior durabilidade e menores oscilações laterais, o que causaria perdas nos tempos devido às correções necessárias pelo piloto.
fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/nitroge.htm
Mantém a calibragem ideal do pneu por mais termpo, por ser um gás estável e isento de umidade. A redução da pressão interna dos pneus inflados com Nitrogênio é 30 a 40% mais lenta quando comparada aos pneus com ar comprimido.
Apresenta menor alteração de pressão e temperatura após longos percursos, evitando o desgaste prematuro do pneu.
Permite um maior número de recauchutagens por pneu.
Pneus com pressão abaixo da recomendada promovem um maior atrito com o solo e conseqüentemente maior consumo de combustível.
fonte:http://www.airproducts.com.br/rubber/tyre.htm
A utilização de nitrogênio ainda é pouco difundida em nosso mercado: o preço do equipamento é elevado e os benefícios que sua aplicação proporciona, para o usuário comum, não são facilmente perceptíveis nem justificam, no momento, tal investimento. Sua principal vantagem é a estabilidade gerada no controle da pressão aplicada aos pneumáticos, variando muito pouco em função da temperatura e aquecimento ao rodar.
Em caso de furo, o esvaziamento se dá de forma mais lenta, gerando um critério de segurança passiva bastante interessante e, como não possui umidade, está isento de partículas de óleo (dos compressores de ar) e impurezas, a estrutura interna do pneu fica em contato com um ambiente menos agressivo, o que proporciona um relativo aumento na vida útil do produto.
O rendimento do veículo, em formas gerais, sofre uma melhora global, pois o pneu tem um aumento de durabilidade que, para empresas e frotistas, se torna um fator diferencial nos programas de trabalho da empresa.
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A pressão de calibragem é desenvolvida pelo fabricante objetivando a melhor relação de conforto e estabilidade, onde a pressão é definida em função do peso do veículo e não em relação a velocidade. Para provas de arrancada e competições os objetivos são outros (desempenho e estabilidade são a meta) e a pressão de trabalho deve ser superior, visando a maior durabilidade e menores oscilações laterais, o que causaria perdas nos tempos devido às correções necessárias pelo piloto.
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Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
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nossa, valeu pela explicação sobre usar nitrogenio. de muita utilidade.
bom, agora so me resta saber quantas libras usar nos perfil 195/50. me falaram em 28 libras, ta pouco n? e se fosse, seria 28 nos 4 pneus? valeu agora
ah sim, ouvi um cara dizer que depois de um tempo o nitrogenio vira agua..auehaue. achei meio louco isso, impossivel n? ehe
valeu
bom, agora so me resta saber quantas libras usar nos perfil 195/50. me falaram em 28 libras, ta pouco n? e se fosse, seria 28 nos 4 pneus? valeu agora
ah sim, ouvi um cara dizer que depois de um tempo o nitrogenio vira agua..auehaue. achei meio louco isso, impossivel n? ehe
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fala amigo..
rodei u muito tempo com nitrogenio nos pneus.. mas de um tempo pra ca esta dificil achar um lugar pra calibrar.. pq fica caro para o posto.. acabei voltando para o AR normal..
a calibragem deve ser a mesma com AR.. como utilizo aro 13.. é 28 libras mesmo.. nao sei com aro 15 se muda isso..
mas é recomendavel a mesma pressao nos 4 pneus.. mesmo pq o motor nao pesa tanto assim.. para receber maior diferença nas rodas dianteiras... se vc roda a maior parte do tempo sozinho.. com o carro vazio.. pode-se aumentar de 1 a 2 libras.. conforme consta no bocal do tanque de combustivel..
abraços..
rodei u muito tempo com nitrogenio nos pneus.. mas de um tempo pra ca esta dificil achar um lugar pra calibrar.. pq fica caro para o posto.. acabei voltando para o AR normal..
a calibragem deve ser a mesma com AR.. como utilizo aro 13.. é 28 libras mesmo.. nao sei com aro 15 se muda isso..
mas é recomendavel a mesma pressao nos 4 pneus.. mesmo pq o motor nao pesa tanto assim.. para receber maior diferença nas rodas dianteiras... se vc roda a maior parte do tempo sozinho.. com o carro vazio.. pode-se aumentar de 1 a 2 libras.. conforme consta no bocal do tanque de combustivel..
abraços..
André
MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
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independente do aro ki vc colocar no carro deve manter a calibragem de fabrica
Paulinho
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mas aonde eu coloco nitrogenio?
pq eu nunca vi posto nenhum com isso!
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Gontijo
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