Ar ou Nitrogênio?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Brothers
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sábado 07 2007f Abril 2007 12:49:39 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar ou Nitrogênio?

Mensagem por Brothers »

Galera, seguinte, tenho um novo corsa 07 com aro 15 e pneu continental 195/50 e não quantas libras botar no AR.

Mas eu me perguntei, qual melhor, AR ou nitrogenio ? nitrogenio tem uns beneficios como não esquentar e media de 1 mes para recalibrar. Alguem tem alguma experiencia a respeito disso?

ah sim, favor, me digam quantar libras usar no AR e no nitrogenio caso alguem saiba. PNEU 195/50!

valeu


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

olha cara... eu nunca ouvi falar sobre isso nao(sobre usar nitrogenio no lugar do Ar comprimido..)... vou dar uma pesquisada....
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Ariete

Mensagem por Ariete »

creio eu q o unico beneficio é a temperatura nos pneus q no nitrogenio é mais baixo


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

SEGURANÇA E ECONOMIA: Por que usar o nitrogênio no pneu?


Mantém a calibragem ideal do pneu por mais termpo, por ser um gás estável e isento de umidade. A redução da pressão interna dos pneus inflados com Nitrogênio é 30 a 40% mais lenta quando comparada aos pneus com ar comprimido.

Apresenta menor alteração de pressão e temperatura após longos percursos, evitando o desgaste prematuro do pneu.

Permite um maior número de recauchutagens por pneu.

Pneus com pressão abaixo da recomendada promovem um maior atrito com o solo e conseqüentemente maior consumo de combustível.

fonte:http://www.airproducts.com.br/rubber/tyre.htm



A utilização de nitrogênio ainda é pouco difundida em nosso mercado: o preço do equipamento é elevado e os benefícios que sua aplicação proporciona, para o usuário comum, não são facilmente perceptíveis nem justificam, no momento, tal investimento. Sua principal vantagem é a estabilidade gerada no controle da pressão aplicada aos pneumáticos, variando muito pouco em função da temperatura e aquecimento ao rodar.
Em caso de furo, o esvaziamento se dá de forma mais lenta, gerando um critério de segurança passiva bastante interessante e, como não possui umidade, está isento de partículas de óleo (dos compressores de ar) e impurezas, a estrutura interna do pneu fica em contato com um ambiente menos agressivo, o que proporciona um relativo aumento na vida útil do produto.

O rendimento do veículo, em formas gerais, sofre uma melhora global, pois o pneu tem um aumento de durabilidade que, para empresas e frotistas, se torna um fator diferencial nos programas de trabalho da empresa.

Caso seja um usuário que objetiva a performance, um profissional das pistas ou alguém que tenha o desempenho como meta principal, há uma mínima melhora nos índices de desempenho em função da manutenção constante da temperatura.

A pressão de calibragem é desenvolvida pelo fabricante objetivando a melhor relação de conforto e estabilidade, onde a pressão é definida em função do peso do veículo e não em relação a velocidade. Para provas de arrancada e competições os objetivos são outros (desempenho e estabilidade são a meta) e a pressão de trabalho deve ser superior, visando a maior durabilidade e menores oscilações laterais, o que causaria perdas nos tempos devido às correções necessárias pelo piloto.

fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/nitroge.htm
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Brothers
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sábado 07 2007f Abril 2007 12:49:39 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brothers »

nossa, valeu pela explicação sobre usar nitrogenio. de muita utilidade.

bom, agora so me resta saber quantas libras usar nos perfil 195/50. me falaram em 28 libras, ta pouco n? e se fosse, seria 28 nos 4 pneus? valeu agora


ah sim, ouvi um cara dizer que depois de um tempo o nitrogenio vira agua..auehaue. achei meio louco isso, impossivel n? ehe

valeu


lememarchi
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 16 2006f Setembro 2006 03:11:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lememarchi »

fala amigo..

rodei u muito tempo com nitrogenio nos pneus.. mas de um tempo pra ca esta dificil achar um lugar pra calibrar.. pq fica caro para o posto.. acabei voltando para o AR normal..

a calibragem deve ser a mesma com AR.. como utilizo aro 13.. é 28 libras mesmo.. nao sei com aro 15 se muda isso..

mas é recomendavel a mesma pressao nos 4 pneus.. mesmo pq o motor nao pesa tanto assim.. para receber maior diferença nas rodas dianteiras... se vc roda a maior parte do tempo sozinho.. com o carro vazio.. pode-se aumentar de 1 a 2 libras.. conforme consta no bocal do tanque de combustivel..

abraços..
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
_____________________________________________


cr4sh
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 11:29:47 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cr4sh »

Eu uso de 28 a 30 no aro 15
Eu vou de Corsa e chego lá!


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

independente do aro ki vc colocar no carro deve manter a calibragem de fabrica
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

mas aonde eu coloco nitrogenio?

pq eu nunca vi posto nenhum com isso!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”