Pneus 195/50/15R pegando. - Todas as alternativas ja foram..

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
cavok
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:58:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pneus 195/50/15R pegando. - Todas as alternativas ja foram..

Mensagem por cavok »

Pessoal, boa noite.

Por favor, eu sei que esse assunto de pegar e não pegar já é massante aqui no fórum, mas acredito que esse acho que ninguem teve, e se teve, pelo amor de Deus, me ajude a como resolver.

Eu tenho um Classic 2007...Eu comprei os Pneus Yokohama 195/50/15R e comprei a Scorro S171.

Logo que coloquei as novas botas na criança, qualquer buraco, lombada que eu pegava, os pneus traseiros raspavam na parte do paralama. Levei até a loja onde comprei os pneus, e depois de muitas análises, resolvemos colocar as molas preparadas para carros a Gás da Fabrini.

Pois então, colocamos essas molas, o problema EM TERMOS foi resolvido. Porém, ultimamente ando percebendo que mesmo com essas molas, se alguém está sentado lá atrás (principalmente do lado esquerdo) é só eu passar de forma diferente em lombadas que o bicho pega novamente.

Sinceramente não sei mais o que fazer, sempre vejo os mesmos carros com rodas maiores que as minhas e aparentemente ninguém tem problema nenhum.
O problema é que eu não queria mais gastar muito, afinal, já gastei uma grana legal com os pneus e com as rodas...

Conclusão, o que vocês me sugerem a fazer? Qual a dica de vocês caros colegas??

Muito obrigado a todos, e em breve irei postar fotos do meu Corsinha.

Um abraço, e boa noite.

Marcelo


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

Boa niote Marcelo,

Tenho um corsa wind 97. Coloquei umas 15 da scorro tb e elas ficavam raspando pois a tala dessas rodas são maiores se eu não estou errado são de tala 7 ou 6.5 e o aconselhável são as de tala 6.
Enfim levei o carro em um funileiro e ele rebateu. Agora só raspa se o carro estiver com 5 pessoas e eu passar mais rápido nas lombadas e igual no seu caso e mais do lado esquerdo que raspa até quebrou o paralama do lado esquerdo. Acredito que se vc levar em um funileiro e ele rebater vai diminuir bastante o problema.

Espero que tenha ajudado.
Abraços,

Rafael.
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

Te indicaria colocar rodas originais da GM, mas se não tiver como trocar, rebata os paralamas...,
Esse problema de pegar mais no lado esquerdo é porque o eixo do corsa é deslocado para a esquerda por causa do tanque de gasolina.... Então tente rebater os paralamas e cortas os parafusos das molduras..

PS: tente pegar rodas originais GM

Eduardo


cavok
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:58:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cavok »

Oi Rafael, tudo bem?

Po fico feliz que você já tenha tido esse problema e que conseguiu resolveu.
Desculpa a pergunta, mas se você for de SP/Capital, aonde você descolocou esse funileiro? Eu não conheço nenhum, e acredito que se levasse em algum que já sabe como fazer o trabalho seria menos traumático.

Caso você queira mandar em PVT, por favor, meu e-mail é: mczandre@gmail.com

Puts cara, valeu mesmo vc não sabe o quanto tá complicado essa parada das rodas..

Valeuuuu!!!

Marcelo


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

Então Marcelo, eu estou na capital sim proximo a Santo Amaro zona sul e vc ? Inclusive o meu cunhado que tb tem um corsa com rodas scorro teve o mesmo problema e ele tb levou lá !!!!



Estamos aki para ajudar!!!!
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


cavok
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:58:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cavok »

Po cara, eu moro na Zona Leste... mas trabalho pertinho de Santo Amaro... de repente vale a pena eu levar aí nesse seu funileiro pq ele já sabe do problema.

O trabalho é feito na hora ou o carro tem que ficar lá?

Obrigado!

Marcelo


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

Esse funileiro fica no Jardim Vaz de Lima, se vc naum conheçe fica meio embassado de vc chegar lá e outra vc tem que ligar antes e chegar lá cedo porque o lugar lota mais ele faz na hora. Vc conheçe o terminal capelinha ?

Se vc quizer tenho o telefone de um martelinho de ouro na avenida João Dias, conheçe ? Ai vai 5641-1968 eu nunca fui lá mais eles já estão nesse mesmo lugar a muito tempo !!!

Abraços,

Rafael.
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


cavok
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:58:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cavok »

Opá... eu já ouvi falar esse Jd Vaz de Lima, acho que já passei por lá... perto da Est. do Guarapiranga... algo assim! Você tem ai o telefone ou o endereço desse seu funileiro?

Do mesmo jeito, acho que a distância não é treta... posso ir até lá, pois o problema ta ficando feio... eu fui olhar os meus pneus hoje, eles estão com as marcas daquele maldito parafuso... e olha que eu raspei os fdp!

Valeu pela dica do martelinho de ouro... ow, eu te add no msn mas deu erro... tenta me add ai: marceloc@bf.com.br

Marcelo


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Pessoal... é o seguinte... é receita de bolo... tive os mesmos problemas, e agora, graças a Deus eles se foram... vou colocar abaixo tudo o que aprendi....

Primeiro: As medidas mais importantes da roda são, ARO, TALA e OFFSET (sendo está última a mais importante)...

Para o Corsa, o aro mais indicado é o 13, mas podemos colocar 14 e até 15, fora isso, com certeza algum "arranjo técnico" deverá ser feito...

Para o Corsa também, a tala correta é de 5,5", podendo chegar até no máximo 6". Mais do que isso, com certeza você tera problemas...

E agora, o mais importante, o OFFSET. Resumindo, está medida diz o quando a roda ficará para dentro do carro. O corsa possui uma caixa de roda muito pequena, principalmente na traseira, e ao lado esquerdo, como disse nosso amigo ai pra cima, o eixo é deslocado e o espaço para roda fica menor ainda. Sendo assim, o OFFSET ideal para o Corsa é 49mm.

Imagino que esta roda da Scorro não deve ter esse offset de 49mm, e sim algo perto de 35mm, 39mm, 40mm, etc. Isto é um fator muito agravante, pois a roda ficará muito "para fora" da caixa de roda, pegando assim nos paralamas.

Aconselho você a colocar rodas originais, pois estas sempre seguirão as medidas necessárias. Alguns exemplos de rodas que você pode colocar são: da Montana Sport (15 x 5,5" x 49mm), a do Astra Sunny (15 x 6" x 49mm - as que estão no meu carro) e as do Astra Elite (15 x 6" x 49mm). Fora essas, não conheço outras.

Espero tê-lo ajudado. Se você não quiser rebater os paralamas, faça o seguinte:

coloque rodas originais nas medidas máximas 15 x 6" x 49mm;
pneus 195/50/15 ou 195/45/15;
e você também pode "esmirilhar os parafusos que prendem a moldura dos paralamas traseiros (só por garantia).

OK?

Abraços.
Imagem


cavok
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:58:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cavok »

Beleza!!

Valeu pela resposta de todos, ajudou demais!!!

Valeuu!!

Marcelo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”