Dúvida sobre calibragem 195/55 R15

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
RicardoBH
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 11:20:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida sobre calibragem 195/55 R15

Mensagem por RicardoBH »

Corseiros,

Tenho uma dúvida sobre quais pneus usar no Sedan 2003, modelo novo. Está com rodas de Astra CD 15" e a suspensão não foi mexida. Qual a calibragem usar para os P7 da Pirelli 195/55 R15 que estão na dianteira? Na traseira eu estou p**** da vida por que o antigo proprietário colocou aquele lixo BS Colway 195/60 R15 qual calibragem usar? - sem comentários :evil: ... Só vou esperar a grana melhorar para colocar quatro Michelin ou, na pior da hipóteses, dois P7 novos na dianteira e passar os velhos para trás. Então qual a calibragem recomendada para ele à carga vazia e com carga máxima? Devo usar a mesma calibragem para os quatro? E a questão dos perfis diferentes na frente e traseira 55 e 60, há algum problema seja em consumo ou na estabilidade? Outra coisa, ele está com o estepe original de fábrica Pirelli P4, porém 175/65 R14. Ou seja o "gênio" antigo proprietário, para sua sorte, jamais usou o estepe na vida - imaginem rodando com rodas 15" e 14". Logo, fica a questão cabe no porta-malas um estepe 15" com pneus 195/60 R15? Desculpem as dúvidas primárias, mas perguntar não ofende, hehehe.
Obrigado pela ajuda e abraço a todos,

Ricardo
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

A calibragem continua a mesma, nao se troca a calibragem dos pneus qndo se altera o aro da roda
ou seja no wind fica 28 na frente e 25 atraz isso com o caro vazio, com bagagem nao lembro
Ahh qnto ao estepe, tira ele e mede junto a roda (uma das 4) se for do mesmo tamanho nao precisa trocar ( isso é oq normalmente acontece), agora se nao for, tenta verificar se só colocar um pneu mais alto nao resolve, assim vc economiza
Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu é 195/50/15 eu coloco 31 na frente e 29 atras sem carga.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”