Pára choque Corsa. Algumas dúvidas...

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Zuguruga
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 09:17:58 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pára choque Corsa. Algumas dúvidas...

Mensagem por Zuguruga »

Bom dia, galera do Clube do Corsa. Sou novo por aqui na Fórum. Como sempre acompanhei as dicas postadas aki resolvi me tornar usuário do Fórum.

Estou com uma dúvida que provavelmente muitos de vcs têm a resposta.
Seguinte...

Tenho um Corsinha Wind hatch 1.0 E.F.I, ano 95. É meu primeiro carro e estou muito satisfeito. Peguei ele meio moído do ex-dono, mas aos poucos estou cuidando dele. Dei prioridade a mecânica primeiro. Acabei de fazer o motor e troquei os amortecedores, além de uma revisão total. Tá show agora. fazendo 16 x 1 em estrada.
Aos poucos estou querendo fazer umas pequenas modificações nele. Nada de mais, por enquanto.

As perguntas são:

1 - Gostaria de trocar o pára-choques dele para o do modelo mais novo, se não me engano o do Corsa Classic. Queria saber se a troca é feita sem problemas ou se é necessário fazer algum tipo de adaptação? Qual seria essa adaptação, caso seja necessário?

2 - Me disseram que eu deveria trocar também os faróis dianteiros pelo modelo mais novo, pois eles não são de mesmo formato e não se encaixarão com o pára-choque novo. Realmente observei que há uma sutil diferença no formato. Terei realmente que fazer essa troca?

3 - Fui informado também que eu teria que trocar o capô, para que ele ficasse igual a frente do modelo mais novo. Gostaria de saber se essa troca é realmente necessária ou eu posso manter o antigo capô?
Desde já agradeço a toda galera do Clube do Corsa. Vlw mesmo.
:razz:






pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

Zuguruga escreveu:1 - Gostaria de trocar o pára-choques dele para o do modelo mais novo, se não me engano o do Corsa Classic. Queria saber se a troca é feita sem problemas ou se é necessário fazer algum tipo de adaptação? Qual seria essa adaptação, caso seja necessário?
Dá pra trocar sem problemas, unica coisa q teria q ser feito era cortar as pontas do capo q ficam junto da grade, se nao quiser cortar basta puxar elas um pouco pra frente pra nao ficar pegando no para-choque
Zuguruga escreveu:2 - Me disseram que eu deveria trocar também os faróis dianteiros pelo modelo mais novo, pois eles não são de mesmo formato e não se encaixarão com o pára-choque novo. Realmente observei que há uma sutil diferença no formato. Terei realmente que fazer essa troca?
Os farois sao iguais no formato, unica diferença eh a lenta, q dos primeiros eh lente facetada e dos mais recentes eh lente lisa, da uma visual mais limpo
Zuguruga escreveu:3 - Fui informado também que eu teria que trocar o capô, para que ele ficasse igual a frente do modelo mais novo. Gostaria de saber se essa troca é realmente necessária ou eu posso manter o antigo capô?
Se vc quiser q a frente fique realmente igual a do modelo 2000 troca-se o capo, senao corta-se as pontas ou puxe elas um pouco pra frente. Eu ainda acho mais bonito o capo dos primeiros Corsa's q era todo arredondado, mas gosto é gosto.


Zuguruga
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 09:17:58 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zuguruga »

Dúvidas devidamente esclarecidas. 100%!!!
Obrigado camarada Pide.
Qualquer coisa é nóis. VALEW FUI!!!
:twisted: 8)


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

Zuguruga escreveu:Dúvidas devidamente esclarecidas. 100%!!!
Obrigado camarada Pide.
Qualquer coisa é nóis. VALEW FUI!!!
:twisted: 8)
Ok, o q precisar estamos ai
Ja fiz isso no meu ex-corsa


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Vc pode trocar as lanternas traseiras tbm, pelas do tipo bolha, fica bem legal!!!

Flw.


Zuguruga
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 09:17:58 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zuguruga »

É...eu já tinha pensado nisso também. Mesmo assim valeu pela dica. Conforme eu for fazendo as modificações vou colocando as fotos aki. Valew, galera!!! :razz:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”