Rodas S-171, Yokohama 195/50/R15.. Ajuda!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
cavok
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:58:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rodas S-171, Yokohama 195/50/R15.. Ajuda!

Mensagem por cavok »

Olá pessoal!!!

Eu acabei de comprar um Corsa Sedan 1.0 0KM, e já troquei as rodas.

Comprei as rodas S-171 da Scorro, e os pneus 195/50/R15 da Yokohama. Porém, toda santa vez que eu passo nas lombadas de forma normal, eu ouço a raspada na traseira, mas precisamente, na roda esquerda.

Já conversei com alguns funileiros, eles falaram que talvez não seja bom eu rebater ... eu gostaria muito da opinião de vocês, levando em consideração que pelo que percebi esse assunto já foi bastante discutido aqui no fórum.

Peço desculpa se o meu tópico é redundante, mas to precisando de ajuda.

Obrigado.
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

O carro está com a suspensão original né?
O seu Corsa Sedan é o novo ou o Classic?

Eu acho que isto está acontecendo por causa do offset desta Scorro que se não me engano é 35 mm, meio cruel para o Corsa (cujo offset original é 49 mm). Neste caso não tem muito o que fazer, ou rebate os paralamas ou troca a roda, infelizmente. Offset incorreto também pode trazer efeitos indesejados (texto do BCWS):


Ao substituir as rodas deve-se preservar o offset original para não comprometer o raio negativo de rolagem

Raio negativo de rolagem é uma característica de projeto da suspensão e direção que pode facilitar em muito o controle do carro em certas situações críticas. É o que ocorre quando a atuação dos freios é desigual, quando se freia sobre pisos de diferentes coeficientes de atrito (duas rodas no asfalto e duas no acostamento de terra, por exemplo) ou, ainda, quando um pneu dianteiro perde subitamente a pressão. O raio negativo auto-estabiliza o veículo, anulando a força que o levaria a girar em torno de uma das rodas dianteiras, sem que o motorista precise intervir no volante ou mesmo perceba sua atuação.

Introduzida no Brasil pelo Passat, em 1974, essa especificação está presente na maioria dos carros atuais. No entanto, uma alteração discreta no offset, como 10 mm, pode já ser suficiente para eliminar o raio negativo. As reações de direção não mais serão as mesmas, pode aumentar muito o esforço para esterçar o carro e surgir tendência ao esterçamento em curvas e frenagens. Em caso de falha hidráulica num dos circuitos de freio (em geral dispostos em diagonal se o raio é negativo), a puxada na direção exigirá correção pelo motorista, dificultando o controle do carro. Será que o ganho em estética proporcionado pelas rodas de offset incorreto terá valido a pena?


Tem gente que manda dar um passe na roda, desta forma aumentando o offset, mas não é recomendável visto que com certeza enfraquece o conjunto da roda.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Troque as rodas por originais GM e seja feliz... Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”