Oi amigos, tenho 1 corsa super 97 2 porta 1.0 8v; 2 meses que tenho ele, nada reclamar ate que ....
quando coloco 2 pessoas no banco traseiro e passo em lombada o bixo arrasta, estou atras de solucao pra isso, vejam opcoes q encontrem:
- atualmente uso pneu 165/70 r13 , sera q 185/70 r13 melhora altura ? sem perder estabilidade e aumentar o consumo ?
- sugeriram colocar umas borrachas nas molas, especie de um calço,
- aros 14 ? 15 ? e o consumo aumenta muito? direcao pesada ?
- ja vii uma tal de mola reforcada, sera q nao vai perder conforto e estabilidade ?
- pode ser mola ou amortecedor atual gastos ?
depois de pesquisa e analisando custo beneficio, conforto, estabilidade, to mais pra pneus 185/70 r13, sera ???????????????
qualque opiniao sera bem vinda, grato a todos,
ps: depois q conheci ese forum(tutoriais, dicas, exemplos etc..) ja pintei painel e coloquei leds nos paineis central instrumento velocimetro ...
CORSA ORIGINAL ARRASTANO EM LOMBADA
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Amigo pneu 165 ou 185; não irá importar; pois nos dois a medida de altura é a mesma (70).
Acredito que voce tenha comprado um carro rebaixado ou que esteja com a suspensão ruim - Molas e Amortecedores devem ser verificados...
Acredito que voce tenha comprado um carro rebaixado ou que esteja com a suspensão ruim - Molas e Amortecedores devem ser verificados...
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A medida 70 se refere a "porcentagem da largura da banda", ou seja, se o pneu é 165/70, então a altura dele é 70% de 165mm, já no 185, a altura é 70% de 185mm, ou seja, é mais alto.GennerPriaro escreveu:Amigo pneu 165 ou 185; não irá importar; pois nos dois a medida de altura é a mesma (70).
Acredito que voce tenha comprado um carro rebaixado ou que esteja com a suspensão ruim - Molas e Amortecedores devem ser verificados...
O problema realmente deve ser "molas cansadas", pois a original aguenta bem. Quanto às molas reforçadas, as pra GNV costumam segurar bem, só que o carro fica um pouco mais duro, mais desconfortável...
Eu iria atrás de testar molas novas originais mesmo, deve ser só isso, mola cansada é chata mesmo... de fora o carro parece normal, mas quando senta alguém atrás o carro desce.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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achei q 185/70/13 era: 185 largura do pneu , 70 altura do pneu , 13 o aro do pneuwilledu escreveu:A medida 70 se refere a "porcentagem da largura da banda", ou seja, se o pneu é 165/70, então a altura dele é 70% de 165mm, já no 185, a altura é 70% de 185mm, ou seja, é mais alto.GennerPriaro escreveu:Amigo pneu 165 ou 185; não irá importar; pois nos dois a medida de altura é a mesma (70).
Acredito que voce tenha comprado um carro rebaixado ou que esteja com a suspensão ruim - Molas e Amortecedores devem ser verificados...
O problema realmente deve ser "molas cansadas", pois a original aguenta bem. Quanto às molas reforçadas, as pra GNV costumam segurar bem, só que o carro fica um pouco mais duro, mais desconfortável...
Eu iria atrás de testar molas novas originais mesmo, deve ser só isso, mola cansada é chata mesmo... de fora o carro parece normal, mas quando senta alguém atrás o carro desce.
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o meu carro tambem está baixo, mais é pq os amortecedores já estão cansados e o carro está abaixando
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Willedu; obrigado pelo comentário; porem discordo de vc; e vc me entenderá:
Ok suponhamos que 185/70/13; o número 70 se refira a altura do pneu em porcentagem e não em milimetros - portanto 70% de 185 milimetros dá o resultado de 129,5 milimetros - ou seja um pneu com quase 13 centimetros de altura!!!!
Agora imagine um pneu 225/50/18 - teriamos um pneu com 225mm de largura e com 50% deste valor de altura! Ou seja 11 centimetros!! Agora pergunto existe pneu com 11 centimetros ou 12 ou 13 de altura?? - Só para caminhonetes - caminhões e tratores....
Portanto continuo afirmando o que foi dito pelo PedroPaulo:
Pneu 185/70/13:
185 = medida de largura do pneu em mm
70 = medida de altura do pneu em mm
13 = medida da roda que o pneu vai ser instalado em polegadas.
OK galera?
Ok suponhamos que 185/70/13; o número 70 se refira a altura do pneu em porcentagem e não em milimetros - portanto 70% de 185 milimetros dá o resultado de 129,5 milimetros - ou seja um pneu com quase 13 centimetros de altura!!!!
Agora imagine um pneu 225/50/18 - teriamos um pneu com 225mm de largura e com 50% deste valor de altura! Ou seja 11 centimetros!! Agora pergunto existe pneu com 11 centimetros ou 12 ou 13 de altura?? - Só para caminhonetes - caminhões e tratores....
Portanto continuo afirmando o que foi dito pelo PedroPaulo:
Pneu 185/70/13:
185 = medida de largura do pneu em mm
70 = medida de altura do pneu em mm
13 = medida da roda que o pneu vai ser instalado em polegadas.
OK galera?
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Então cara.. assim, eu medi o meu pneu, usando uma regua mesmo, dessas porquera que tem por aí... deu bem mais de 70mm, cerca dos 12cm mesmo... como o meu é 175, deveria dar 12cm mesmo.GennerPriaro escreveu:Willedu; obrigado pelo comentário; porem discordo de vc; e vc me entenderá:
Ok suponhamos que 185/70/13; o número 70 se refira a altura do pneu em porcentagem e não em milimetros - portanto 70% de 185 milimetros dá o resultado de 129,5 milimetros - ou seja um pneu com quase 13 centimetros de altura!!!!
Agora imagine um pneu 225/50/18 - teriamos um pneu com 225mm de largura e com 50% deste valor de altura! Ou seja 11 centimetros!! Agora pergunto existe pneu com 11 centimetros ou 12 ou 13 de altura?? - Só para caminhonetes - caminhões e tratores....
Portanto continuo afirmando o que foi dito pelo PedroPaulo:
Pneu 185/70/13:
185 = medida de largura do pneu em mm
70 = medida de altura do pneu em mm
13 = medida da roda que o pneu vai ser instalado em polegadas.
OK galera?
Acho que estou certo eim?
Veja matéria do UOL (Carsale UOL)
Os pneus radiais surgiram para substituir os diagonais, com a vantagem de garantir melhor estabilidade nas curvas, mais economia de combustível e melhor desempenho. Reforçados por cordonéis de aço, têm suas medidas relacionadas não apenas à largura e ao diâmetro do aro das rodas, mas também à altura da seção lateral e à velocidade máxima que são capazes de suportar.
Assim, tomando-se um pneu 185/60/HR/14 como exemplo, têm-se o seguinte:
- O número 185, refere-se à largura da banda de rodagem medida em milímetros.
- Em seguida, têm-se a porcentagem que a seção lateral representa em relação à banda de rodagem. No caso do exemplo citado, 60%.
- Já a letra H, é uma sigla relacionada à velocidade máxima aproximada que o pneu é capaz de suportar. De acordo com uma tabela pré-estabelecida como padrão, o "H" equivale a uma velocidade de 210km/h. O "S" significa que o pneu pode suportar uma velocidade máxima em torno de 180 km/h, enquanto que o "Z" (que normalmente aparece nos pneus dos carros esportivos mais velozes) representa uma velocidade máxima superior a 240km/h.
- O "R" apenas identifica um pneu radial.
- Por último, o número 14 representa o diâmetro do aro em polegadas.
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Cara isso gera uma baita confusão.
Mas voce está certo - achei isto no site da Goodyear:
http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/ ... lendo.html
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lendo Um PneuVamos falar de anatomia. Não você não entrou no site errado. Você está na Goodyear e nós vamos falar de anatomia de um pneu!
Por certo você já leu aqui os termos costado, banda de rodagem, medida, etc e está se perguntando o que é tudo isso ou para que serve tudo isso. Bem, vamos lá.
Um pneu é composto por :
carcaça - como a própria palavra já diz, é o "esqueleto" do pneu. A parte que vai receber os cordonéis, as lonas e a borracha.
talões - é a parte do pneu que se prende à roda
banda de rodagem - é a parte do pneu que entra em contato com o solo, onde se encontra o desenho do pneu.
costados - são as zonas de flexão do pneu (ou seja, as laterais)
ombro - é a área localizada na parte superior do costado que se liga à banda de rodagem.
amortecedores - são cintas de tecido nos pneus diagonais ou de aço nos pneus radiais. Estão entre as lonas da carcaça e a banda de rodagem
liner - é uma fina camada de borracha na parte interna do pneu, que mantém o ar dentro dele.
raias - são as fileiras circunferenciais da banda de rodagem, que entram em contato direto com o solo
sulcos - são os canais circunferenciais entre as raias da banda de rodagem e são essenciais para a tração, o controle direcional e as propriedades de esfriamento.
compostos - são todas as borrachas naturais e sintéticas usadas na construção de pneus
matéria-prima: borracha natural , borracha sintética, pó preto
No costado , existem vários códigos e inscrições, que na realidade, são os dados daquele produto, assim como se fosse uma carteira de identidade. Vamos conferir?
175/70R13 82T ou 5.60-15
Isto é a medida , tipo de construção, índice de carga e velocidade do pneu. Trocando em miúdos:
175 ou 5.60- indica a largura nominal da secção do pneu, em mílimetros
70- indica a série do pneu. Série é o perfil do pneu, isto é, a relação percentual entre a altura e a largura da secção do pneu.
Ou seja: neste caso, a série (altura) corresponde a 70% da largura (175mm). Quanto menor for esse número (60, 50,45), mas baixo será o perfil do pneu e ele terá uma aparência mais larga.
R- indica que o pneu é de construção radial. Quando não existe a letra, significa que o pneu é de construção diagonal (convencional - veja por exemplo a medida 5.60-15)
13 ou 15- indica o diâmetro em polegadas do aro em que o pneu é montado.
82- este número é chamado de índice de carga, isto é, indica a capacidade de carga máxima que o pneu pode suportar
T- a letra que vem logo apó o índice de carga, significa o Símbolo de velocidade, quer dizer, indica a velocidade máxima a que o pneu pode ser submetido para transportar a carga correspondente ao seu índice de carga.
No nosso exemplo então, a velocidade máxima é de 190 km/h para uma carga de 475 kg.
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Agora todo mundo acho que vai cair do cavalo - a maioria achava que era a medida da altura mesmo.....
Mas voce está certo - achei isto no site da Goodyear:
http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/ ... lendo.html
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Lendo Um PneuVamos falar de anatomia. Não você não entrou no site errado. Você está na Goodyear e nós vamos falar de anatomia de um pneu!
Por certo você já leu aqui os termos costado, banda de rodagem, medida, etc e está se perguntando o que é tudo isso ou para que serve tudo isso. Bem, vamos lá.
Um pneu é composto por :
carcaça - como a própria palavra já diz, é o "esqueleto" do pneu. A parte que vai receber os cordonéis, as lonas e a borracha.
talões - é a parte do pneu que se prende à roda
banda de rodagem - é a parte do pneu que entra em contato com o solo, onde se encontra o desenho do pneu.
costados - são as zonas de flexão do pneu (ou seja, as laterais)
ombro - é a área localizada na parte superior do costado que se liga à banda de rodagem.
amortecedores - são cintas de tecido nos pneus diagonais ou de aço nos pneus radiais. Estão entre as lonas da carcaça e a banda de rodagem
liner - é uma fina camada de borracha na parte interna do pneu, que mantém o ar dentro dele.
raias - são as fileiras circunferenciais da banda de rodagem, que entram em contato direto com o solo
sulcos - são os canais circunferenciais entre as raias da banda de rodagem e são essenciais para a tração, o controle direcional e as propriedades de esfriamento.
compostos - são todas as borrachas naturais e sintéticas usadas na construção de pneus
matéria-prima: borracha natural , borracha sintética, pó preto
No costado , existem vários códigos e inscrições, que na realidade, são os dados daquele produto, assim como se fosse uma carteira de identidade. Vamos conferir?
175/70R13 82T ou 5.60-15
Isto é a medida , tipo de construção, índice de carga e velocidade do pneu. Trocando em miúdos:
175 ou 5.60- indica a largura nominal da secção do pneu, em mílimetros
70- indica a série do pneu. Série é o perfil do pneu, isto é, a relação percentual entre a altura e a largura da secção do pneu.
Ou seja: neste caso, a série (altura) corresponde a 70% da largura (175mm). Quanto menor for esse número (60, 50,45), mas baixo será o perfil do pneu e ele terá uma aparência mais larga.
R- indica que o pneu é de construção radial. Quando não existe a letra, significa que o pneu é de construção diagonal (convencional - veja por exemplo a medida 5.60-15)
13 ou 15- indica o diâmetro em polegadas do aro em que o pneu é montado.
82- este número é chamado de índice de carga, isto é, indica a capacidade de carga máxima que o pneu pode suportar
T- a letra que vem logo apó o índice de carga, significa o Símbolo de velocidade, quer dizer, indica a velocidade máxima a que o pneu pode ser submetido para transportar a carga correspondente ao seu índice de carga.
No nosso exemplo então, a velocidade máxima é de 190 km/h para uma carga de 475 kg.
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Agora todo mundo acho que vai cair do cavalo - a maioria achava que era a medida da altura mesmo.....
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Na boa, nao deixe de verificar a suspenção inteira, mas, já tenou ver a altura da lombada ?? PArece brincadeira mas é sério pois várias prefeituras instalam lombadas fora de padrões.
Abs
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Estou no 3º, agora sedan.
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Cara isso é mola cansada!!! O Leo tem um corsa aqui que da inveja a muito corsa rebaixado!!!
E abobem, é original com roda 14" hehehehe
Sobre a altura, tmb fiquei tri na dúvida, mas o percentual ñ fecha para pneus largos, acho que tem muito mais no meio de uma simples medida!!!!
E abobem, é original com roda 14" hehehehe
Sobre a altura, tmb fiquei tri na dúvida, mas o percentual ñ fecha para pneus largos, acho que tem muito mais no meio de uma simples medida!!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
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- corsadoleo
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q léo??? eu?? rs
se for valeu peo elogio, mas se nao for valeu tb hahaha
abraçosss
se for valeu peo elogio, mas se nao for valeu tb hahaha
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Fotos do corsa - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=20444
Fotos dos novos bancos de couro - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=21250
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