DUB x Tunning

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Acho que não me encaixo em nenhum estilo então!!

Gosto do meu Classic como é, mas só com uma aparência mais esportiva, ou seja, Spoilers e Aerofólio originais do modelo que pretendo colocar ainda, uma rodinha 15". O som é modesto, só para se ouvir dentro do carro mesmo!! Estou pensando apenas em um pequeno sub, até porque, como o carro é sedan, o efeito do Sub é menor pra dentro do carro.

Talvez troque um volante, manopla do câmbio e freio de mão, no interior e, definitivamente, quero aqueles faróis da sonar!

Talvez eu coloque aquele capô BadBoy para o carro ficar com mais "cara de mau" e é só!!

São projetos futuros ainda. Nem o engate eu coloquei.

Preciso juntar uma graninha, vou fazendo uma coisa de cada vez!!

Troquei as antigas rodas do meu Tempra num jogo de rodas 15" para o Corsa mas ainda preciso comprar os pneus. Esse provavelmente será o 1o. item concretizado na transformação.

Não pretendo rebaixar nem mexer no motor. Vai ficar o 1.0 VHC Flex mesmo com a altura original de fábrica!!

Ah sim... quase me esqueci... vou colocar também os milhas Valeo/Cibié, já que o meu carro está sem milhas.
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Existem muitas discussões a esse respeito, aqui no Brasil tem de tudo um pouco, Dub, Street,
tuning e lixo!!!!

Acho q cada um com seu gosto e condições, mas o que mais incomoda é que a idéia do tuning de 4 ou 5 anos atrás, quando pelo menos aqui no RS começou era uma coisa, ter um carro único com bom gosto, hoj é atrolhar de equipamentos, sem pensar no resultado final, queimou a imagem tuning dos carros legais, eu todo a favor desse estilo, ainda gosto muito, mas seleciono pouco que se enquadram!!!

Dub é bonito, tuning é para poucos!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

com certeza essa era a resposta q eu tanto procurava

ate ia mandar 1 mp pro gemeos pq ele considerava o corsa dele dub
pensei q fosse pelo sistema de som, pois Dub é um stilo de musica jamaicana sei lá viajei mas nao me atentei para as rodas...

realmente comparar os carros americanos com os nossos é covardia, aro 13 la se bobear nem existe uahuahauahua, entao é compreesivel q la comece nas rodas 20 e aki 17 ou 16 sei lá
o q vale é vc se sentir bem com seu carro e ser feliz, independente das criticas dos outros ou nao....SE É DUB / TUNING OU SE LÁ O Q O Q VALE É SER FELIZ HEHHE

DE CORSA AGENTE CHEGA LÁ !!!
Imagem


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

E trazendo o tópico das profundezas do tartaro..rss....
Eu acho que os melhores exemplos de DUB, são esses Corollas, New Civic's, Chrysler 300c (é assim q escreve??) com aquelas rodas montros...Cromadas e tals...
E outra...Não sou adepto de um e nem de outro...Mas não vou criticar...Pq ambos os estilos são bonitos...Mas aquele bonito que vc olha e nem passa na sua cabeça colocar no seu carro...
Personalização é algo muito "intimo" digamos assim...Mto do que fazemos aqui SIM é personalização...Como um carinha lá do RS que personalizou o porta malas dele e tals...
Mas enfim...Ai vai mto de opnião...hehe..Eu ainda q esse assunto num sabado de Sol..e com umas brejinhas...ia rolar atéééé...rss..
Abss


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Olá pessoal,

DUB é uma giria americana usada para rodas de 20 polegadas...

por ai começa a definição de um tipo de tunning, que prima pelo luxo feito sob medida, e porque não dizer pelos superlativos!!

É o estilo dos jogadores de basquete americanos, precisa ter carro grande V8, SUV, pickup, com grandes rodas cromadas e sistema de som hi-fi, iPad no painel e por ai vai...

Exemplo brasileiro é a pickup com rodas de 30 polegadas que custou R$100.000,00!! DUB é sempre caro... não existe DUB econômico... DUB tem que tender para a extravagância.

Carro pequeno e médio não enquadra como DUB...

TUNNING que dizer sintonizar, ajuste fino... tudo o que você fizer que faça do carro sua cara, para melhor atender suas necessidades e gostos é tunning!!

O que fazemos aqui (pelo padrão americano) é tunning!

Espero ter contribuido...
e-mail = sport.stradale@gmail.com
Bellatrix = GM Montana 1.4 Sport 2010 16.611km
Projeto @ http://xrl.us/montana2csi // LogBook @ http://xrl.us/bellatrix
:wav: :wav:


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Completando o post anterior....

R$100.000,00 foram só as rodas!!

Resumindo... DUB grita "I am the man" (Eu sou O cara!!) enquanto tunning canta "My way" (meu jeito!)!!

:wink:

Aqui no Brasil, eu já vi um cara dando uma definição de DUB era quando o dono gastava o valor do carro em up´s, ou seja, quando DUBrava, o valor do carro!!!

Eu nunca vi esta definição em nada publicado nos EUA, mas tá bem alinhado com o conceito americano...

Abraços...
e-mail = sport.stradale@gmail.com
Bellatrix = GM Montana 1.4 Sport 2010 16.611km
Projeto @ http://xrl.us/montana2csi // LogBook @ http://xrl.us/bellatrix
:wav: :wav:


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

E ai blz pessoal eu acho q não tem nada demais vc pegar um carro qualquer e colocar um kit aerodinamico "spoilers laterais dianteiro, trazeiro e aerofolho"
na minha opinião fica show desde q o kit seja fabricado para o veiculo em questão.
e não deixa de ser um tuning leve.


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Amém!!!
E complementando...Bom senso é sempre bem vindo..rss...Dub...Tuning....Td em demasia faz mal...=)


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

é isso ai agora sim fechou com chave de ouro mexer é bom mas tudo q é demais faz mal.


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”