DUB x Tunning

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Na boa, acho que não podemos considerar um verdadeiro dub com rodas aro 15...

Acho que a maioria de nós não nos encaixamos em nenhum desses estilos...

Nem no tunning, colocar apenas uma super asa TG Poli quer dizer apenas que seu carro é um Ricer, ou rice burner...

No link que o nosso amigo mandou, eles dizem exatamente isso sobre o tunning, porém apenas na versão em inglês...

http://en.wikipedia.org/wiki/Rice_burner


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

eddie13 escreveu:Na boa, acho que não podemos considerar um verdadeiro dub com rodas aro 15...

Acho que a maioria de nós não nos encaixamos em nenhum desses estilos...

Nem no tunning, colocar apenas uma super asa TG Poli quer dizer apenas que seu carro é um Ricer, ou rice burner...

No link que o nosso amigo mandou, eles dizem exatamente isso sobre o tunning, porém apenas na versão em inglês...

http://en.wikipedia.org/wiki/Rice_burner
isso é verdade é já foi discutido no site do estilodub.com.br

Seguinte para os padrões americanos o DUB é de 20 para cima....será que cabe 20 no corsa??? rsrsrs

Outra coisa, aro 17 para eles é o que vem em alguns carros...

Então na concepção brasileira, o dub inicia no 17 ou mesmo no pequeno 16...

Por isso que sempre digo minha caranga é mini DUB..rsrsrs..

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Bom, então podemos dizer que não temos no Brasil um carro Dub?

Salvo as pick-ups com aro 20, essas sim são Dub.

Acho que temos que ter o nosso estilo, e não nos comparar ao que fazem la fora.


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

eddie13 escreveu:Bom, então podemos dizer que não temos no Brasil um carro Dub?

Salvo as pick-ups com aro 20, essas sim são Dub.

Acho que temos que ter o nosso estilo, e não nos comparar ao que fazem la fora.
famoso STREET!?!?!?!

O estilo mais adotado e mais comum entre todos os carros... rebaixar e rodas....


Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Ariete

Mensagem por Ariete »

Braga escreveu:
valfrid escreveu:Se for isso então sou adepto do DUB!!

Gosto de rodas um pouco maiores, interior com detalhes, mas também gosto de conforto!!

Trocar um farol ou alguma coisa assim, mas manter o aspecto próximo ao original!!

No caso, se eu acrescentar spoilers e aerofólio no meu Classic ainda poderia se dizer DUB?
Isso depende do tamanho, se for algo original GM (discreto)... podemos dizer que é DUB..

Mas se vc furar o carro e colocar aquelas asas ridículas... isso é o tal de "Tuning" (eca)

é isso

Abraços
nem todo tunning é baiano cara!!! tem mtos tuning por aí mtos bonitos!!!
claro q sempre tem os exagerados e q zoam o carro... = tem alguns mto bonitos...

abs...


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Então é isso.

Estilo street na cabeça!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara e quando a gente gosta de algumas modificações de cada estilo o que vira então??

Por exemplo - gosto da iluminação azul que coloquei no meu carro; bem como das pedaleiras e manopla de cambio esportivas. Mas não gosto de painéis pintados.

E no exterior:

Gosto de rodas esportivas e um estilo "clean" na lataria - nada de spoilers e aerofólios - se muito spoiler e aerofólio originais - tal como no GSI....

Então fica complicado pois não sei se a iluminação faz parte do DUB....


Braga
:: Piquet ::
Mensagens: 342
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga »

ttsluiz escreveu:
Braga escreveu:
valfrid escreveu:Se for isso então sou adepto do DUB!!

Gosto de rodas um pouco maiores, interior com detalhes, mas também gosto de conforto!!

Trocar um farol ou alguma coisa assim, mas manter o aspecto próximo ao original!!

No caso, se eu acrescentar spoilers e aerofólio no meu Classic ainda poderia se dizer DUB?
Isso depende do tamanho, se for algo original GM (discreto)... podemos dizer que é DUB..

Mas se vc furar o carro e colocar aquelas asas ridículas... isso é o tal de "Tuning" (eca)

é isso

Abraços
nem todo tunning é baiano cara!!! tem mtos tuning por aí mtos bonitos!!!
claro q sempre tem os exagerados e q zoam o carro... = tem alguns mto bonitos...

abs...


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Galera lembrei de algo....

Quando estava fazendo cotação das rodas para meu carro vi em uma loja uma roda ENORME e não aguentei:

Que roda é essa????

Resposta = 21 polegadas!!!! Serve principalmente em caminhonetes; ou em carrões tipo Mercedes e Audi A8......

Qual é o preço????

Resposta = R$ 12.000,00 o jogo!!!!!! + R$ 1.600,00 cada pneu Toyo = Total de R$ 18.400,00!!!!!!!!!!!!

Mais caro que meu corsinha...... mas as rodas eram lindas....


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Braga escreveu:
valfrid escreveu:Se for isso então sou adepto do DUB!!

Gosto de rodas um pouco maiores, interior com detalhes, mas também gosto de conforto!!

Trocar um farol ou alguma coisa assim, mas manter o aspecto próximo ao original!!

No caso, se eu acrescentar spoilers e aerofólio no meu Classic ainda poderia se dizer DUB?
Isso depende do tamanho, se for algo original GM (discreto)... podemos dizer que é DUB..

Mas se vc furar o carro e colocar aquelas asas ridículas... isso é o tal de "Tuning" (eca)

é isso

Abraços
Seriam essas mesmo, ou aquelas saias e aerofólios TG Poli. Bem sussa!!! Não curto aquelas asas tunning de metal!!

Aquilo pra mim, só se tiver a finalidade de segurar um carro que está com um motor bem nervoso!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”