Cintos 3 pontas retráteis traseiros no corsa wind, tem como?

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DML
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Cintos 3 pontas retráteis traseiros no corsa wind, tem como?

Mensagem por DML »

Queria muito instalar cintos 3 pontas retráteis traseiros no corsa wind 2p 96 que possuo. Tem como instalar esses cintos sem adaptação? Os corsa vem preparados para receber esse tipo de cinto, já que, alguns saíram com esses cintos originais de fábrica?

Achar de corsa é difícil, será que os cintos traseiros do celta 2p são os mesmos do corsa wind 2p? Achei o par desses cintos por R$100,00.

Aguardo ajuda de vocês.
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risarel
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Mensagem por risarel »

Acredito que não seja necessário nenhuma adaptação !!!!
Procura dar uma olhada em algum GL (se não conhecer ninguém da uma passada em alguma agência de carros e xereta)!!!!
O cinto é o mesmo que o dianteiro, fabricado pela Crhis cintos.
Ricardo Elias


DML
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Mensagem por DML »

Minha dúvida maior é com relação a instalação deles.

Quero saber se eles ficam com regulagem de altura e se tem como prender também o cinto com aquela "máquina" que faz o cinto voltar automaticamente lá em baixo.


Alguém que já tenha instalado esse tipo de cinto traseiro num corsa wind, dá uma dica aí ou explica como que é feita a instalação. Aproveitando, se alguém sabe dizer se o cointo traseiro do corsa sedan ou celta 2p, se serve para instalar no corsa sem adaptações.

Valeu!!!



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risarel
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Mensagem por risarel »

O modelo do cinto é o mesmo tanto dianteiro quanto traseiro.
A caixa retratil fica presa na caixa de rodas no porta malas e a guia superior é fixa, sem regulagem de altuara.... acredito que a maior dificuldade seja naquele acabamento traseiro (bandeja do alto falante), la tem um furo com um pequeno acabamento (acho até que da pra cortar pois este acabamento tem tamanho suficiente para cobrir as inperfeições no corte).
Ricardo Elias


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Mensagem por DML »

risarel escreveu:O modelo do cinto é o mesmo tanto dianteiro quanto traseiro.
A caixa retratil fica presa na caixa de rodas no porta malas e a guia superior é fixa, sem regulagem de altuara.... acredito que a maior dificuldade seja naquele acabamento traseiro (bandeja do alto falante), la tem um furo com um pequeno acabamento (acho até que da pra cortar pois este acabamento tem tamanho suficiente para cobrir as inperfeições no corte).




O cinto dianteiro e traseiro do corsa wind 2p são os mesmo com certeza? Então, será que o de celta ou de corsa sedan serveria também para instalar na traseira do corsa?

Tou querendo muito instalar cintos 3 pontas retráteis em meu corsa. A parte que onde fixa-se a caixa retrátil traseira já está pronta para recebe-la ou precisa adaptação? Só é apertar o parafuso e pronto? Tem a "porca" que aperta-se o parafuso na lata do carro?

E com relação a parte de cima onde se fixa o outro parafuso, está pronta também para recebe-lo, mesmo o corsa não ter vindo com esses tipos de cintos de fábrica?

Aguardo ajuda galera. Valeu!!
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Mensagem por DML »

risarel escreveu:O modelo do cinto é o mesmo tanto dianteiro quanto traseiro.
A caixa retratil fica presa na caixa de rodas no porta malas e a guia superior é fixa, sem regulagem de altuara.... acredito que a maior dificuldade seja naquele acabamento traseiro (bandeja do alto falante), la tem um furo com um pequeno acabamento (acho até que da pra cortar pois este acabamento tem tamanho suficiente para cobrir as inperfeições no corte).

Já vi corsa com regulador de altura nos cintos 3 pontas traseiros retráteis. Se o cinto dianteiro e traseiro forem os mesmos como você tá dizendo, então eu posso talvez pegar o regulador de altura do cinto dianteiro e colocar na traseira. Os celtas vem com regulador de altura.

Alguém aqui já fez essa adaptação de regulagem de altura dos cintos 3 pontas rretráteis traseiros em corsa wind 2p?

Ajuda aê que já fez. Valeu!!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Velho,

É possível fazer o que quer, mas terá um pouco de trabalho, preste atenção:

1 - Desmonte todas as partes plásticas do carro; removendo inclusive os bancos traseiros para trabalhar com maior folga.
2 - Visualizará os pontos aonde encaixam-se as máquinas dos cintos, pode ser a do Celta ou Corsa, acredito que não sejam diferentes.
3 - Basta apertar as porcas e pronto estão instalados.
4 - Agora vem a parte mais difícil, pois aquele acabamento creme da coluna TRASEIRA do carro tem que ser trocado por um vazado e nele tem que ser colocado o ponto que corre a faixa do cinto, e tb tem que vir com o acabamento interno (veja os cintos dianteiros para entender melhor), mas acredito que você encontre em desmanches, pois tem corsas espalhados em todos aonde eu vou.
2Pac escreveu:
risarel escreveu:O modelo do cinto é o mesmo tanto dianteiro quanto traseiro.
A caixa retratil fica presa na caixa de rodas no porta malas e a guia superior é fixa, sem regulagem de altuara.... acredito que a maior dificuldade seja naquele acabamento traseiro (bandeja do alto falante), la tem um furo com um pequeno acabamento (acho até que da pra cortar pois este acabamento tem tamanho suficiente para cobrir as inperfeições no corte).

Já vi corsa com regulador de altura nos cintos 3 pontas traseiros retráteis. Se o cinto dianteiro e traseiro forem os mesmos como você tá dizendo, então eu posso talvez pegar o regulador de altura do cinto dianteiro e colocar na traseira. Os celtas vem com regulador de altura.

Alguém aqui já fez essa adaptação de regulagem de altura dos cintos 3 pontas rretráteis traseiros em corsa wind 2p?

Ajuda aê que já fez. Valeu!!
5 - Monte tudo devagar e direitinho para evitar depois aqueles barulhos chatos;

Pronto!

Abraços!
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DML
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sousaman escreveu:Velho,

É possível fazer o que quer, mas terá um pouco de trabalho, preste atenção:

1 - Desmonte todas as partes plásticas do carro; removendo inclusive os bancos traseiros para trabalhar com maior folga.
2 - Visualizará os pontos aonde encaixam-se as máquinas dos cintos, pode ser a do Celta ou Corsa, acredito que não sejam diferentes.
3 - Basta apertar as porcas e pronto estão instalados.
4 - Agora vem a parte mais difícil, pois aquele acabamento creme da coluna TRASEIRA do carro tem que ser trocado por um vazado e nele tem que ser colocado o ponto que corre a faixa do cinto, e tb tem que vir com o acabamento interno (veja os cintos dianteiros para entender melhor), mas acredito que você encontre em desmanches, pois tem corsas espalhados em todos aonde eu vou.
2Pac escreveu:
risarel escreveu:O modelo do cinto é o mesmo tanto dianteiro quanto traseiro.
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Já vi corsa com regulador de altura nos cintos 3 pontas traseiros retráteis. Se o cinto dianteiro e traseiro forem os mesmos como você tá dizendo, então eu posso talvez pegar o regulador de altura do cinto dianteiro e colocar na traseira. Os celtas vem com regulador de altura.

Alguém aqui já fez essa adaptação de regulagem de altura dos cintos 3 pontas rretráteis traseiros em corsa wind 2p?

Ajuda aê que já fez. Valeu!!
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Pronto!

Abraços!


Amanhã irei desmontar as partes plásticas da parte de trás do corsa. Tirar as dos falantes e aquela creme que fica em cima onde vai pegar o cinto. Estive observando essa parte creme e vi que ela tem uma moldura tipo a do cinto dianteiro para ser recortada caso seja instalado um cinto com regulagem de alura. Então, acredito que não precise comprar essa parte plástica creme para colocar um cinto com regulagem. Achar corsa com essa parte traseira com regulagem de altura e retrátil é meio complicado em minha região.

Hoje andando por desmanches achei um celta 2 portas que tem esses cintos traseiros que preciso com regulagem de altura e retrátil. O cara me pediu R$100,00 no par completo. Só não levei por ele não garantir que sirva no corsa. Mas, olhando o desenho do catálogo de peças GM, nota-se que os cintos traseiros do corsa e celta são os mesmos mas, não sei com certeza se são "ao vivo", no desenho pode ser uma coisa e "ao vivo" outra.

Fica a dica para a galera que hoje coloquei o banco traseiro também de celta no corsa. O banco é o mesmo, só mudará talvez em aguns corsas, a trava do banco mas, no resto é a mesma coisa. Tou com o jogo de bancos todos de celta agora. Só tá faltando trocar o fôrro da porta para ficar tudo com o desenho do fôrro igual.

Amanhã com calma vejo isso e se eu ver os buracos dos encaixes do ponto regulável que são dois parafusos que encaixam a regulagem de altura e a parte em baixo que fixa a caixa retrátil do cinto traseiro, talvez eu arrisque comprar o do celta mesmo para tentar instalar.

Mesmo assim, se alguém tiver certeza dos cintos traseiros do corsa e celta serem iguais e também, se dá para instala-los com regulagem de altura num corsa wind 96/96, eu ficarei grato.

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Mensagem por risarel »

Hoje eu vou tirar umas fotos do meu e amanhã eu te mando pra vc ter uma idéia!
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Mensagem por DML »

risarel escreveu:Hoje eu vou tirar umas fotos do meu e amanhã eu te mando pra vc ter uma idéia!

Manda as fotos para: dnilsonlima@hotmail.com


Se der para tirar fotos por dentro também agradecerei muito.

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