[DÚVIDA] RODA E PNEU ARO 14

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Vini84 escreveu:E ae pessoal, blz?!

Conforme nosso amigo Corsa_Rula disse, rodas originais GM aro 15, com pneus de verdade (esquece remold), nao raspam de jeito nenhum no corsa. Tenho um corsa classic e uso as rodas 15 da montana sport. Ja andei com o carro rebaixado, com 4 pessoas e bagagem e nao raspou em lugar algum! E logico que estou usando pneus 185 60... nao eh o perfil mas bonito e muito menos e esportivo, mas para quem quer andar de aro 15 e baixo, e o ideal ou entao se for 185 55, melhor ainda!

E outra coisa: se vc por 14, em menos de dois meses vai querer por 15! ehhehehehe... e assim que funciona!

abracos
É verdade, não fiquei nem um ano com as 14 e já coloquei 15... espero sussegar agora! :lol:
Já vi um monte de Corsa B e até Celta com aro 15 sem problemas... respeitando as medidas originais não dá problema.


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

valfrid escreveu:Gente eu tenho um jogo de rodas 15" em casa, mas tenho que trocar elas pois não são do padrão 6 ET 9 e vão raspar!! Usava num tempra que tive com pneus 205/50

O problema para mim é que a mulher vai dirigir o carro também e as originais são 165/70 R13!!

Para colocar 15" a menor medida seria 185/55 que são difíceis de achar e ultrapassam os 3% de diferença, mas não devem raspar. Se colocar 195/50 vai ficar estável, mas vai ficar pesado, afinal de 165 para 195 a diferença é grande! Vou acabar optando por rodas 14 para usar 185/50, infelizmente!
No seu caso a medida que mais se aproxima em R15 seria a 195/45 e depois a 195/50, esta última com mais conforto. Realmente um aumento de 30 mm na largura do pneu pode dar alguma diferença... no meu aumentei 20 mm e ficou mais leve com as 15 (não tenho DH), mas o resultado é impossível de prever sem testar.


Avatar do usuário
corsa roxo
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 11:09:02 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa roxo »

Tenta pegar uma 15 originais GM que sejam tala 6 ET 49... coloca no carro para testar antes de fechar negócio. Eu tenho quase certeza que não vai raspar, isso com o carro na altura normal, é claro.[/quote]

E ae galera, blz !!??

Valeu pelos comentários Corsa_Rula, e a todos que reponderam. Vcs não acham que vai ficar massa a roda 14 original GM, com pneu 195 e derrubado não chão???? :twisted: :)

Esta é a minha intenção, pois estou com um negócio bom nas mãos !!

Acham que mesmo assim devo arrumar umas R15???

Valeu, agradecimentos a todos !!!!!!
Supremacia Corsa!! Corsa roxo 1.4 Rodas 15 de novo !!!


tuliozaiden
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:35:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliozaiden »

eu rodo com as rodas 14" da wagon gls e compneu 185/55/14 fica bem bacana!!!!!!! só q um pouquinho duro!!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

corsa roxo escreveu:Tenta pegar uma 15 originais GM que sejam tala 6 ET 49... coloca no carro para testar antes de fechar negócio. Eu tenho quase certeza que não vai raspar, isso com o carro na altura normal, é claro.
E ae galera, blz !!??

Valeu pelos comentários Corsa_Rula, e a todos que reponderam. Vcs não acham que vai ficar massa a roda 14 original GM, com pneu 195 e derrubado não chão???? :twisted: :)

Esta é a minha intenção, pois estou com um negócio bom nas mãos !!

Acham que mesmo assim devo arrumar umas R15???

Valeu, agradecimentos a todos !!!!!![/quote]

Tranquilo, só não exagera muito na medida do pneu para não ficar muito balão!


Avatar do usuário
corsa roxo
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 11:09:02 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa roxo »

FALA AEEEE CORSEIROS!!!!!!!!!!!

MUITO OBRIGADO CORSA_RULA PELAS DICAS, VALEU MESMO PELOS COMENTÁRIOS !!!
AGRADEÇO A TODOS QUE COMENTARAM TBM!!!!!!!

BREVE, RODINHAS 14 ORIGINAL GM E CHÃO NELE!!!!!!!!
VOU TOMAR CUIDADO COM A MEDIDA DO PNEU!!!

ABRAÇOS E ATÉ MAIS!!!!!!!
Supremacia Corsa!! Corsa roxo 1.4 Rodas 15 de novo !!!


Corsa_Di
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 11:04:30 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Di »

Cara, coloquei 185/60/R 14 no meu corsa e ficou f o d a !!!
Deu outra cara no carro, não comprei rodas GM... e ficaram ótimas, mas no fim acaba sendo a mesma coisa...
[]s


Avatar do usuário
corsa roxo
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 11:09:02 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa roxo »

Corsa_Di escreveu:Cara, coloquei 185/60/R 14 no meu corsa e ficou f o d a !!!
Deu outra cara no carro, não comprei rodas GM... e ficaram ótimas, mas no fim acaba sendo a mesma coisa...
[]s

Fala Corsa_Di, blz!!!!!???

Entao, vou pegar as rodas 14 essa semana, se Deus quizer... vou usar pneus 185/55 R14!!

Espero que fique massa tbm!!!!!!!! Valeu, abraço cara!!!!!!!!
Supremacia Corsa!! Corsa roxo 1.4 Rodas 15 de novo !!!


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

corsa roxo escreveu:Fala galera, tudo blz??!!

Vi este tópico e achei mto interessante, pois estou deixando minhas rodas 15 pra pegar umas 14 original GM. As 15 são da Binno, um modelo 5 raios...ficou até bonito no corsinha...mas ai vem o pesadelo...colocou 2 pessoas atrás..RASPOU!! e não é pouco!!

To pegando umas rodas do corsa gls...são 14, e bem bonitas...e não raspam nem a pau!! vai dar até pra rebaixar um pouco!!

O que acham da troca??

Aguardo comentarios!!!

Abraços!!
Ms, quem raspa não é o pneu ?????....Um aro 14 com pneu "gordo", acima de 185 não vai raspar ????


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”