ARO 15 consome mais? Off sett ideal?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ARO 15 consome mais? Off sett ideal?

Mensagem por sedanturboce »

Galera, to com minhas rodas 15, mas pensando em voltar pra umas 14,motivos: meu corsa sedan é turbo e na estrada achei q consumiu bastante, mas to andando com pneus grandes, 195/60 dianteira e 188/55 traseira, isso acarreta roçado na traseira e na dianteira qdo faço curvas fechadas, já me aconselharam a andar com 14 ou colocar umas 15 com perfil 195/50, o q vcs acham? Sera q esse lance de consumo aumenta mesmo com as 15???????
Q modelos vcs acham q dao certim na caixa do corsa?Sugestoes? Off set ideal seria qual?
To qrendo o modelo do audi A4, S 160 da scorro (www.scorro.com.br)
Especificaçoes:
14X6 Off set 41mm
15X6 Off set 36 mm


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Offset ideal para o Corsa é 49... quanto a medida do pneu, para calcularmos um perfil ideal que provavelmente não raspe é necessário saber quais eram as medidas originais que vieram no carro, pois há uma tolerância de +- 3% sobre o diâmentro do conjunto roda/pneu.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Melhor opção: Para aro 15" --> 195/50 off set 49 e tala 6, com essas medidas dificilmente vai raspar...

Flw.


sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedanturboce »

[quote="ajarm"]Melhor opção: Para aro 15" --> 195/50 off set 49 e tala 6, com essas medidas dificilmente vai raspar...

Flw.[/quote]

Mas consome ou nao consome+++++?


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O maior consumo se deve a largura dos pneus (aqueles 3 primeiros números da medida do pneu 165/...175/...185/...195/...205/ a qual é dada em milímetros). Quanto mais largo, maior área de contato com o solo, maior atrito, mais força necessária para deslocamento, maior consumo!...lógico que isso td depende de muitos fatores.

Na minha opinião, p/ quem possui um Corsa turbinado, seria legal usar um pneus mais adequado do que os que vc está usando, com um perfil um pouco mais baixo para não ficar pegando na lataria, claro que um pneu de verdade, não um remold, onde estas medidas são ignoradas!

Quanto a roda, prefira uma original GM, por possuir as medidas mais adequadas!

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

sedanturboce escreveu:
ajarm escreveu:Melhor opção: Para aro 15" --> 195/50 off set 49 e tala 6, com essas medidas dificilmente vai raspar...

Flw.
Mas consome ou nao consome+++++?
Depende muito de qual é o seu motor também...


sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedanturboce »

[quote="ValterJunior"]O maior consumo se deve a largura dos pneus (aqueles 3 primeiros números da medida do pneu 165/...175/...185/...195/...205/ a qual é dada em milímetros). Quanto mais largo, maior área de contato com o solo, maior atrito, mais força necessária para deslocamento, maior consumo!...lógico que isso td depende de muitos fatores.

Na minha opinião, p/ quem possui um Corsa turbinado, seria legal usar um pneus mais adequado do que os que vc está usando, com um perfil um pouco mais baixo para não ficar pegando na lataria, claro que um pneu de verdade, não um remold, onde estas medidas são ignoradas!

Quanto a roda, prefira uma original GM, por possuir as medidas mais adequadas!

Abraço![/quote]

Resumindo, deixo os aros 15 mesmo entao, nada de usar os 14 pra baixar a economia q isso é lenda? So lembrando: tenho o jogo 13 em casa e andando 1 mes o consumo foi baixissimo, colocando os 15 o consumo aumentou consideralvemente, turbinado...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

sedanturboce escreveu:Resumindo, deixo os aros 15 mesmo entao, nada de usar os 14 pra baixar a economia q isso é lenda? So lembrando: tenho o jogo 13 em casa e andando 1 mes o consumo foi baixissimo, colocando os 15 o consumo aumentou consideralvemente, turbinado...
Possivelmente este aro 13" deve ser 165 ou 175....com certeza, vc consegue uma melhor média de consumo, porém, com carro turbinado, eu usaria pneus mais largos....se turbinou, economia que vc naum está buscando, senão andava de Mille Fire! :lol:
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

sedanturboce escreveu:
ValterJunior escreveu:O maior consumo se deve a largura dos pneus (aqueles 3 primeiros números da medida do pneu 165/...175/...185/...195/...205/ a qual é dada em milímetros). Quanto mais largo, maior área de contato com o solo, maior atrito, mais força necessária para deslocamento, maior consumo!...lógico que isso td depende de muitos fatores.

Na minha opinião, p/ quem possui um Corsa turbinado, seria legal usar um pneus mais adequado do que os que vc está usando, com um perfil um pouco mais baixo para não ficar pegando na lataria, claro que um pneu de verdade, não um remold, onde estas medidas são ignoradas!

Quanto a roda, prefira uma original GM, por possuir as medidas mais adequadas!

Abraço!
Resumindo, deixo os aros 15 mesmo entao, nada de usar os 14 pra baixar a economia q isso é lenda? So lembrando: tenho o jogo 13 em casa e andando 1 mes o consumo foi baixissimo, colocando os 15 o consumo aumentou consideralvemente, turbinado...
Para turbinado eu acho melhor pneus mais largos sem dúvida, mesmo se gastar um pouco a mais! No meu 1.8 original pulei de 175/65/14 para 195/50/15 e não notei um aumento significativo no consumo.


deividsanp
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 07:53:33 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

Resumindo : Manda 195/50/15 offset 49 Tala 6... e rotação pra cima!!! Esquece lance de consumo...

Saí de 175/70/13 para 185/55/15 e o carro continua fazendo os mesmos 9 Km/L na cidade.(GL 1.6).

Abraços
Corsa Street - 1.6 - 1996
Santo André - SP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”