Dúvida sobre uma roda....

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida sobre uma roda....

Mensagem por Erick Japa »

Olá galera corseira. Tenho uma dúvida sobre uma roda q gostaria de colocar no meu corsa 4p. Bem, ela é original da chevrolet, estrelada, no estilo ventilador. Se nun me engano, é uma q equipava o Vectra Gsi. Esta roda na qual me refiro ela é aro 14 ou 15? Sendo 14, qual a melhor medida do pneu q devo usar, já q uso o carro no dia a dia? Desde já agradeço pela atenção!


Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Erick, essa roda é conhecida como ventilador ou catavento e é originalmente 15" mas vc acha ela 14" paralela por aí. Pode colocar 15" de olho fechado que não tem problema, ela é tala 6", offset original, não dá dor de cabeça...

Abraço,
Rafa Kbça
No Corsa anymore


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Isto mesmo, roda original GM não costuma dar problema pois são nas medidas "oficiais" recomendadas para o Corsa.


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

[quote="Rafa Kbça"]Erick, essa roda é conhecida como ventilador ou catavento e é originalmente 15" mas vc acha ela 14" paralela por aí. Pode colocar 15" de olho fechado que não tem problema, ela é tala 6", offset original, não dá dor de cabeça...

Abraço,[/quote] No caso ela sendo 15, nun irá ocorrer problemas como raspar na lataria, o conjunto de suspensão sofrer mais para absorver os buracos e imperfeições, conforto, consumo, desempenho...? Pergunto isso pq meu pai tbn costuma pegar o carro de vez em quando, e pra nun dar problema, gostaria destas informações. E outra, qual perfil de pneu usar sendo 15? Desde já agradeço mais uma vez a atenção. FLW!!!!!


Sheik1985
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:31:03 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheik1985 »

Galera... aproveitando o topico sobre essa roda... Eu acho a roda mais bonita a ser colocada em um corsa (ventilador 15")... e estou comprando um jogo delas. mas fico com uma pulga atraz da orelha. Sera que ela vai pesar muito o caro (wind 1.0 MPFI original). já acho o carro muito amarrado com as rodas que estão (rodas do corsa GLS 14").

E minha duvida é se vai pesar o carro e aumentar muito o consumo, e se vale a pena ou não...


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Sheik1985 escreveu:Galera... aproveitando o topico sobre essa roda... Eu acho a roda mais bonita a ser colocada em um corsa (ventilador 15")... e estou comprando um jogo delas. mas fico com uma pulga atraz da orelha. Sera que ela vai pesar muito o caro (wind 1.0 MPFI original). já acho o carro muito amarrado com as rodas que estão (rodas do corsa GLS 14").

E minha duvida é se vai pesar o carro e aumentar muito o consumo, e se vale a pena ou não...
Vai ficar um pouco mais amarrado sim, afinal trata-se de um motor de modestos 60 cv... o consumo também aumenta, pois vc acaba tendo que pisar mais para o carro desenvolver. Vc terá que fazer uma análise entre beleza e aplicação prática.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”