Desempenar até dá, mas tipo, tão cobrando quase o preço da roda pra desempenar as suas. Mesmo pq (por incrível que pareça) as rodas de ferro são mais elásticas que as de liga leve, então elas tentem a empenar menos com o uso, e resistir mais a buracos e outras interpéries do dia-a-dia ahahaha.Brother escreveu:Pessoal, nesse fds fui em um auto center para colocar pneus novos e o kara lá me falou que estavam os meu 4 aros empenados e que pra colocar os pneus novos, balancear e alinhar, eu teria que desempenar os aros...me cobrou 49 reais por cada aro de ferro 13"...eu, lógico, não caí na conversa e simplismente não o fiz.
Mas me pintou realmente a dúvida...é possível desempena-los mesmo sendo de ferro? Uma vez eu fui numa loja de confiança e o rapaz me falou que os aros de ferro não desempenam por total, podem ficar no máximo 90%...e aí, verdade ou lenda? Abraços.
Por exemplo, no meu corsa já troquei duas vezes os pneus (eu ando muito com o carro), e em nenhuma das vezes foi necessário realizar o desempeno. Já no outro corsa de casa, que tem rodas de liga leve (originais), já tivemos 2 rodas quebradas por buracos, e uma roda que teve que ser desempenada 3 vezes.
Em geral essas empresas arrumam coisas como "cambagem fora", ou "o cáster está fora", ou outros problemas que eles acham que o usuário não vai saber o que significam, pra poder ganhar em cima dos pneus baratos.
[]s