Roda 195/50 15" - Raspa ou Não...???

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
eduardopsy
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:46:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Roda 195/50 15" - Raspa ou Não...???

Mensagem por eduardopsy »

Bom, jah li muitos tópicos sobre isso e percebi q naum está muito claro ainda.

Seguinte:

- Ao esterçar tudo para o lado DIREITO/ESQUERDO, a roda vai raspar ou naum???

- Ele raspa se forem 3 pessoas no banco traseiro (Corsa 2000 2 portas)???

- Ela raspa se, e somente se forem tirados alguns elos da mola???

- Somente rodas da GM q naum raspam???


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

E ae velho, blz??

Meu corsa é o hatch 4 portas 98/99. Eu tenho rodas do astra cd aro 195/50 aro 15. As rodas da frente raspam quando giro o volante quase ao máximo, e olha que meu corsa nem é rabaixado. :evil: :evil: :evil: As de trás não rasparam mesmo com o carro lotado com 6 pessoas, 2 na frente e 4 atrás.

falow ae


Ariete

Mensagem por Ariete »

- Ao esterçar tudo para o lado DIREITO/ESQUERDO, a roda vai raspar ou naum???
o meu raspa dos dois lados ao esterçar



- Ele raspa se forem 3 pessoas no banco traseiro (Corsa 2000 2 portas)???
se for rebaixado ele vai raspar, se nao de boa



- Ela raspa se, e somente se forem tirados alguns elos da mola???

na frente acho q até 2 elos nao ira raspar, mesmo com galera dentro, atras eu nao sei te responder


- Somente rodas da GM q naum raspam???

entre aspas, se vc abaixar muito até as GM ira raspar, vc pode comprar alguma roda da mesma tala da GM


eduardopsy
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:46:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardopsy »

Bom, meu intuito é tirar apenas alguns elos só para a parte da frente fikar no nivel do pneu...

Em relação à esterçar, num tem como não pegar, mudando a TALA, OFFSET ou alguma outra coisa???


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Eu tenho as rodas 15 do Astra Elegance com pneus 195/50 e não raspa em nenhuma situação, seja em esterçamento máximo ou com o carro carregado. Se bem que parece que as caixas de roda do Novo Corsa tem um pouco mais de espaço do que as do antigo. O meu carro não é rebaixado.

Quanto as rodas, é sempre recomendável manter as medidas padrão GM, pois não afetariam a geometria da suspensão e nem o raio de rolagem negativo.


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Cara, eu tenho 195/50/15 e andava com 2 elos cortados na frente e 1,5 atras.
Na frente nao raspava nada, mas atras quando colocava 3 pessoas raspava pra caramba.
Minhas rodas sao Scorro furacao 4 x 100 e tala 15 x 6 iguais as originais GM, e raspam pra caramba.
Agora, no meu caso o pq q raspam creio eu q seja por causa dos pneus q sao remold e são muito borrachudos o q sobra muita borracha nas bordas do pneu o q deve estar causando o problema.

flw.


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

NobreBH escreveu:Cara, eu tenho 195/50/15 e andava com 2 elos cortados na frente e 1,5 atras.
Na frente nao raspava nada, mas atras quando colocava 3 pessoas raspava pra caramba.
Minhas rodas sao Scorro furacao 4 x 100 e tala 15 x 6 iguais as originais GM, e raspam pra caramba.
Agora, no meu caso o pq q raspam creio eu q seja por causa dos pneus q sao remold e são muito borrachudos o q sobra muita borracha nas bordas do pneu o q deve estar causando o problema.

flw.
O offset da roda tb influencia... vc chegou a ver se com a altura original do carro raspava?


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Corsa_Rula escreveu:
NobreBH escreveu:Cara, eu tenho 195/50/15 e andava com 2 elos cortados na frente e 1,5 atras.
Na frente nao raspava nada, mas atras quando colocava 3 pessoas raspava pra caramba.
Minhas rodas sao Scorro furacao 4 x 100 e tala 15 x 6 iguais as originais GM, e raspam pra caramba.
Agora, no meu caso o pq q raspam creio eu q seja por causa dos pneus q sao remold e são muito borrachudos o q sobra muita borracha nas bordas do pneu o q deve estar causando o problema.

flw.
O offset da roda tb influencia... vc chegou a ver se com a altura original do carro raspava?
Cara verifiquei agora e o offset ga GM é 49mm e o da Scorro é 36mm.

O offset interfere em q vc sabe?


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Achei hehehehe.

OFFSET é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As rodas podem ter: OFFSET POSITIVO ( quando a diferença é maior do que zero ). A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática significa que quanto maior for o offset, mais para dentro ficará a roda. OFFSET ZERO OFFSET NEGATIVO (quando a diferença é menor do que zero). A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para fora ficará roda. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros.


Taí o meu problema.


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

NobreBH escreveu:Achei hehehehe.

OFFSET é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As rodas podem ter: OFFSET POSITIVO ( quando a diferença é maior do que zero ). A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática significa que quanto maior for o offset, mais para dentro ficará a roda. OFFSET ZERO OFFSET NEGATIVO (quando a diferença é menor do que zero). A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para fora ficará roda. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros.


Taí o meu problema.
Isso que eu ia dizer... quanto menor o offset, mais para fora a roda fica sendo mais fácil de raspar na moldura do paralama.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”