Bom, jah li muitos tópicos sobre isso e percebi q naum está muito claro ainda.
Seguinte:
- Ao esterçar tudo para o lado DIREITO/ESQUERDO, a roda vai raspar ou naum???
- Ele raspa se forem 3 pessoas no banco traseiro (Corsa 2000 2 portas)???
- Ela raspa se, e somente se forem tirados alguns elos da mola???
- Somente rodas da GM q naum raspam???
Roda 195/50 15" - Raspa ou Não...???
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E ae velho, blz??
Meu corsa é o hatch 4 portas 98/99. Eu tenho rodas do astra cd aro 195/50 aro 15. As rodas da frente raspam quando giro o volante quase ao máximo, e olha que meu corsa nem é rabaixado. As de trás não rasparam mesmo com o carro lotado com 6 pessoas, 2 na frente e 4 atrás.
falow ae
Meu corsa é o hatch 4 portas 98/99. Eu tenho rodas do astra cd aro 195/50 aro 15. As rodas da frente raspam quando giro o volante quase ao máximo, e olha que meu corsa nem é rabaixado. As de trás não rasparam mesmo com o carro lotado com 6 pessoas, 2 na frente e 4 atrás.
falow ae
- Ao esterçar tudo para o lado DIREITO/ESQUERDO, a roda vai raspar ou naum???
o meu raspa dos dois lados ao esterçar
- Ele raspa se forem 3 pessoas no banco traseiro (Corsa 2000 2 portas)???
se for rebaixado ele vai raspar, se nao de boa
- Ela raspa se, e somente se forem tirados alguns elos da mola???
na frente acho q até 2 elos nao ira raspar, mesmo com galera dentro, atras eu nao sei te responder
- Somente rodas da GM q naum raspam???
entre aspas, se vc abaixar muito até as GM ira raspar, vc pode comprar alguma roda da mesma tala da GM
o meu raspa dos dois lados ao esterçar
- Ele raspa se forem 3 pessoas no banco traseiro (Corsa 2000 2 portas)???
se for rebaixado ele vai raspar, se nao de boa
- Ela raspa se, e somente se forem tirados alguns elos da mola???
na frente acho q até 2 elos nao ira raspar, mesmo com galera dentro, atras eu nao sei te responder
- Somente rodas da GM q naum raspam???
entre aspas, se vc abaixar muito até as GM ira raspar, vc pode comprar alguma roda da mesma tala da GM
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Bom, meu intuito é tirar apenas alguns elos só para a parte da frente fikar no nivel do pneu...
Em relação à esterçar, num tem como não pegar, mudando a TALA, OFFSET ou alguma outra coisa???
Em relação à esterçar, num tem como não pegar, mudando a TALA, OFFSET ou alguma outra coisa???
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Eu tenho as rodas 15 do Astra Elegance com pneus 195/50 e não raspa em nenhuma situação, seja em esterçamento máximo ou com o carro carregado. Se bem que parece que as caixas de roda do Novo Corsa tem um pouco mais de espaço do que as do antigo. O meu carro não é rebaixado.
Quanto as rodas, é sempre recomendável manter as medidas padrão GM, pois não afetariam a geometria da suspensão e nem o raio de rolagem negativo.
Quanto as rodas, é sempre recomendável manter as medidas padrão GM, pois não afetariam a geometria da suspensão e nem o raio de rolagem negativo.
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Cara, eu tenho 195/50/15 e andava com 2 elos cortados na frente e 1,5 atras.
Na frente nao raspava nada, mas atras quando colocava 3 pessoas raspava pra caramba.
Minhas rodas sao Scorro furacao 4 x 100 e tala 15 x 6 iguais as originais GM, e raspam pra caramba.
Agora, no meu caso o pq q raspam creio eu q seja por causa dos pneus q sao remold e são muito borrachudos o q sobra muita borracha nas bordas do pneu o q deve estar causando o problema.
flw.
Na frente nao raspava nada, mas atras quando colocava 3 pessoas raspava pra caramba.
Minhas rodas sao Scorro furacao 4 x 100 e tala 15 x 6 iguais as originais GM, e raspam pra caramba.
Agora, no meu caso o pq q raspam creio eu q seja por causa dos pneus q sao remold e são muito borrachudos o q sobra muita borracha nas bordas do pneu o q deve estar causando o problema.
flw.
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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O offset da roda tb influencia... vc chegou a ver se com a altura original do carro raspava?NobreBH escreveu:Cara, eu tenho 195/50/15 e andava com 2 elos cortados na frente e 1,5 atras.
Na frente nao raspava nada, mas atras quando colocava 3 pessoas raspava pra caramba.
Minhas rodas sao Scorro furacao 4 x 100 e tala 15 x 6 iguais as originais GM, e raspam pra caramba.
Agora, no meu caso o pq q raspam creio eu q seja por causa dos pneus q sao remold e são muito borrachudos o q sobra muita borracha nas bordas do pneu o q deve estar causando o problema.
flw.
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Cara verifiquei agora e o offset ga GM é 49mm e o da Scorro é 36mm.Corsa_Rula escreveu:O offset da roda tb influencia... vc chegou a ver se com a altura original do carro raspava?NobreBH escreveu:Cara, eu tenho 195/50/15 e andava com 2 elos cortados na frente e 1,5 atras.
Na frente nao raspava nada, mas atras quando colocava 3 pessoas raspava pra caramba.
Minhas rodas sao Scorro furacao 4 x 100 e tala 15 x 6 iguais as originais GM, e raspam pra caramba.
Agora, no meu caso o pq q raspam creio eu q seja por causa dos pneus q sao remold e são muito borrachudos o q sobra muita borracha nas bordas do pneu o q deve estar causando o problema.
flw.
O offset interfere em q vc sabe?
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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Achei hehehehe.
OFFSET é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As rodas podem ter: OFFSET POSITIVO ( quando a diferença é maior do que zero ). A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática significa que quanto maior for o offset, mais para dentro ficará a roda. OFFSET ZERO OFFSET NEGATIVO (quando a diferença é menor do que zero). A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para fora ficará roda. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros.
Taí o meu problema.
OFFSET é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As rodas podem ter: OFFSET POSITIVO ( quando a diferença é maior do que zero ). A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática significa que quanto maior for o offset, mais para dentro ficará a roda. OFFSET ZERO OFFSET NEGATIVO (quando a diferença é menor do que zero). A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para fora ficará roda. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros.
Taí o meu problema.
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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Isso que eu ia dizer... quanto menor o offset, mais para fora a roda fica sendo mais fácil de raspar na moldura do paralama.NobreBH escreveu:Achei hehehehe.
OFFSET é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As rodas podem ter: OFFSET POSITIVO ( quando a diferença é maior do que zero ). A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática significa que quanto maior for o offset, mais para dentro ficará a roda. OFFSET ZERO OFFSET NEGATIVO (quando a diferença é menor do que zero). A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para fora ficará roda. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros.
Taí o meu problema.
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