Qual pneu ( marca e medida) usar?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual pneu ( marca e medida) usar?

Mensagem por Zoinho »

Fala galera, comprei umas rodas 15" pra por na minha caranga, rodas originais GM, tala 6" off-set 49, agora vem a duvida:

1º Medida: Minha vontade é de por 185/55 R15, porem estou na duvida entre esse e o 195/50 R15, minha duvida é, o 185 não fica "esquisito" por ser mais fino e alto? Porém, o 185 com certeza deixará o carro mais macio, certo? Outra coisa, é que o 185 é mais fino, então, a probabilidade de raspar é nula. O que mais me deixa em dúvida é que a diferença de altura entre os dois são só 3mm no raio ou 6mm no diâmetro. Alguém que ja viu e usou essas medidas poderia me ajudar? Outra coisa, 195/45 R15 está fora de cojitação, pois na minha cidade não tem nem com andar. Minha corsa da rebaixada em torno de 1.5 na frente e retinha, não ta empinada nem embicada.

2ª Marca: Quase todo mundo aqui é contra, mas os BSColway são tão ruins assim??? A impressão é que por ser um pneu certificado, não pode ser tão ruim, sei que um novo tem suas qualidades, indiscutivel, mas não daria pra arriscar um BSColway? Dependendo da medida escolhida, conheço 4 marcas, Toyo, Pirelli, Yokohama e BSColway. Os preços aqui para o 185/55 são, respectivamente, $290, $302, $250(preciso confirmar), $160. Ai que ta o negócio, 4 pneus me da uma diferença de $360 entre um novo e o BSColway. Com essa grna daria pra arrumar um amortecedorzinho preparado rsrsrs.

Mas tudo bem, me ajudem na escolha dos pneus, to querendo calçar ela até sábado. Falou galera.


cr4sh
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 11:29:47 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cr4sh »

Cara se vc colocar o 55 acho que vai ficar mto alto o pneu... eu escolheria pra usar o 50 que ficaria mais bunito...

na questao de raspar nao sei no seu caso pq eh rebaixado e o corsa do otro modelo... o meu eh o modelo novo e ta com 205/45 16 e nao raspa nada de nada, usando soh de exemplo pra vc ter uma noçao!

a marca dos pneus - faça uma força mas compre toyo ou yokohama, eh um investimento bom viu ^^
Eu vou de Corsa e chego lá!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

1- Uso 195/50/15 e não raspa nada, se bem que o meu carro não é rebaixado. Usando rodas originais GM, tala 6 e offset 49 eu acho difícil raspar, mas de qualquer forma se possível testa antes de fechar o negócio, com o pneu montado na roda.

2- cara, eu já usei Boa Sorte Colway e não gostei nada, reforço a opinião da maioria de que remold é lixo. Se tem uma coisa que eu não economizo mais é em pneu, é o que faz o contato do carro com o solo e o barato pode sair caro.... pega qualquer pneu de verdade (Toyo, Yokohama, Michelin, Pirelli, Goodyear...) mas não pega esses lixos remoladados. Número 1 em ecologia? Só se for para a Europa...


Jap's Corp ®
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 02:10:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jap's Corp ® »

Se o seu carro esta rebaixado, aconselho o uso dos pneus 185, pois os 195 irão raspar naquelas molduras que ficam nos paralamas dianteiros.
Eu tenho uma wagon rebaixada com pneu 185 x55 x 15 (01 dedo entre pneu e paralama) e não raspa no paralama, só raspa "um pouquinho, quase nada" naquela capa preta que proteje o paralama por dentro.
No quesito ficar "esquisito", isso vai de gosto. Achei o meu legal, mas claro que se fosse 195 daria mais destaque para a roda, pois dá impressão de a roda ser maior!
Em relação ao BSCOLWAY, na minha opnião, se tiver paciência compre um pneu novo, pois remould é FOD'Z! Na chuva o pneu parece sabão, se vc frear bruscamente o carro vai patinar. Então é melhor se apertar e comprar um pneu novo.


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

Jap´s, vc tem uma foto da sua wagon pra por ai ou mandar pra mim?


Jap's Corp ®
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 02:10:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jap's Corp ® »

Vixi, foto vou ficar devendo pq a camera pifou!
Mas com certeza deve ter alguem que tenha alguma foto para divulgar!


Avatar do usuário
MaNiaC
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:35:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaNiaC »

Bom... meu Corsa não está rebaixado e eu uso 195/45/16 nele... até tava pensando em colocar umas molas... mas como tive q colocar espaçador e a roda tem offset 40... tenho receio q raspe na moldura da borda do páralamas... mas acho q no seu caso eu acho q 195 não vai raspar não, pelo fato das rodas terem offset 49...

Qto aos BSColway... sei lah... acho mto melhor gastar um pouco mais e comprar uns pneus bons do q colocar um remold... afinal essa economia agora pode custar caro mais tarde... esses remolds costumam não segurar nada na chuva !!!


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

Me ajudem ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Zoinho escreveu:Me ajudem ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então cara, fica difícil dizer sem ver... como as medidas da roda são padrão GM eu acho que não vai raspar, mas não dá para ter 100% de certeza sem montar a roda e o pneu no carro... no meu não raspa, mas não é rebaixado, embora tem uma boa distânica para a moldura do para-lama, acho que se fosse rebaixado também não rasparia.


BAHR2005
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 08:56:19 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BAHR2005 »

Tem muita gente por aí rodando com Celtas e Corsas com molas Cangoorun (5cm mais baixo que o original) e utilizando rodas e pneus 195-50-15 e juram que não raspa nada, mas é o que diz a galera, eu mesmo não sei pois sempre usei 185-60-14.

Quanto aos Remold, esquece mano, gasta um pouco mais e fica garantido no quesito segurança!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”