Troca de Roda no Novo Corsa e mantendo o mesmo pneu!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
MarceloRS
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:21:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca de Roda no Novo Corsa e mantendo o mesmo pneu!

Mensagem por MarceloRS »

Galera, seguinte... comprei meu corsa há 1 mês com Roda de Ferro R14 e pneus Pirelli Cinturato P4 175/65 (enfim, as originais que vêm com ele). To querendo trocar a roda, mas não tô afim de trocar o pneu pq tá novo... To querendo sugestões quanto às rodas 14" que vcs indicam... Me interessei na Scorro S171 14x6... a questão é que pelo que vi, minha roda original tem tala de 5,5". Não entendo muita coisa de roda, por isso pergunto:

To querendo saber se essa roda fica legal usando o mesmo pneu e se muda alguma coisa na funcionalidade, se a tala de 6" da roda não é demais pro pneu!

Abraço!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara... Coincidencia.. To Pensando em fazer a mesma coisa.. e com a Mesma roda...

Creio que de pra botar de boa... Ao menos é pra isso que eu to juntando uns trocados :P

Essa Roda é linda... E além de ser bem vazada e dar um ar de ser maior :P:P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Meus amigos...td é questão de gosto....

Essa S-171 eu não gosto muito dela...apesar de ser bem vazada os raios são muito finos...e acaba aparentando que o pneu é sempre um balão!...
Já dela aro 17" e quase parecia 15" :lol:

Nesse corsa novo, o mínimo na minha opinião é aro 15" mesmo....junta uma grana e troca as rodas por 15"...e quarda as sua 14"....
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


MarceloRS
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:21:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloRS »

Amigo, não discuto o fato de uma roda 15 ser melhor... com certeza. Mas comprei o carro há 1 mês e não pretendo trocar os pneus... ninguém vai me pagar o que valem. Ou eu troco agora as rodas e coloco umas aro 14, ou espero no mínimo 1 ou 2 anos pra poder gastar esses pneus e aí sim trocar a peça inteira... Particularmente, eu gostei sim S171. Minha dúvida não é quanto à roda, é quanto à disponibilidade dela com o mesmo pneu...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Qualquer roda aro 14" cabe num pneu aro 14".....

Dá uma olhada aqui: http://www.mangelsrodas.com.br/Informac ... tugues.pdf

Se vc quer que limitamos a apenas esclarecer suas dúvidas, e não deixarmos opnião...está aih.....mas aprenda a ser uma pouco mais amigavel...vc ainda vai querer opiniões! :wink:
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


MarceloRS
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:21:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloRS »

Amigável? hehe... Cara, me descupa se te ofendi, realmente não foi a minha intenção...

Só to dizendo que a minha dúvida é em relação à compatibilidade do pneu com a roda... Vc há de convir comigo que não vale a pena trocar os pneus num carro quase zero, mas não tiro sua razão em opinar sobre a roda aro 15", eu mesmo estava querendo colocar uma 16".

Bom, desculpa se pareci grosso... hehe
E obrigado pela opinião...
:D


fernando.serem
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 07:33:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.serem »

galera ... voltando ao assunto se os pneus servem nessa roda que voce quer colocar, é facil, da uma conversada com os caras da loja que voce vai colocar a roda e explica pra eles, pq na semana passada eu fiz a mesma coisa, tenho um jogo de pneus pirelli com 4 meses de uso e usava rodas de ferro, qdo fui na loja semana passada, conversei com o cara e expliquei q nao queria trocar os pneus, dai ele me explicou que o pneu ficaria com a banda de rodagem mais aberta e bla bla bla que resumindo seria, com minhas rodas de ferro ele estava mais barrigudo, e com as de liga, ele ficaria mais retinho em relação ao aro da roda, o que da na mesma pra efeito de segurança, desgaste do pneu e etc, entao o q eu surigo é ir ate a loja escolher sua roda e perguntar se o seu pneu pode ser usado nela, pq existe um limite que o pneu pode trabalhar ... se ficar dentro desse limite, coisa que os caras da loja vao saber, nao vai ter problema ... blz ...
té +
______________________________________
Chevrolet Corsa Sedan 01/02 Milenium


MarceloRS
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:21:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloRS »

Valeu Fernando... vou dar uma olhada com os caras mesmo... abraço


fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

Marcelo, acho sua ideía de trocar a roda válida no sentido q vc quer aproveitar os pneus (e logo só pagar o valor das rodas)...
Mas não vejo vantagem a longo prazo se vc esperar gastar os pneus para comprar uma roda de aro maior...
Os pneus da sua roda entra de boa em qualquer roda aro 14...

Mas um conselho q te daria é: junta mais grana compra uam roda maior (li q vc queria aro 16), e guarda as suas originais pra quando for vender o carro (fiz isso com o meu)

Mas de qualquer forma seu corsa vai ficar MTO show com umas rodinhas de liga leve =)

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”