eu achei bacana a ideia.... acho que nos carros do pessoal logo vai brotar....kkk
mas surgiu uma duvida, e a trava do volante?
e as chaves que são codificadas?
Pros gm's mais antigos acho que fica punk! mas pros mais novos, dará mais trabalho, num é?
Mas ae, parabens pela iniciativa! Poe umas fotos ai depois pra gente ver como ficou!
Abraço!
Como fazer um engine start simples
-
- :: Super ::
- Mensagens: 86
- Registrado em: Sábado 02 2005f Abril 2005 02:23:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como eu tinha falado ele eh simples, eu naum tirei a chave ainda, to estudando.
Dessa maneira, vc vira a chave pra alimentar todo o sistema, mas quem liga o motor do carro eh o botao.
Vou tirar as fotos, e postar em breve
Dessa maneira, vc vira a chave pra alimentar todo o sistema, mas quem liga o motor do carro eh o botao.
Vou tirar as fotos, e postar em breve
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 593
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Duvida!
mesmo sem da aquela meia volta na chave antes da volta final de ignição, o carro vai pegar so de precisionar o botao? Ou vai precisar dar meia volta na chave ate acender o painel e depois so apertar o botao?
UP!
mesmo sem da aquela meia volta na chave antes da volta final de ignição, o carro vai pegar so de precisionar o botao? Ou vai precisar dar meia volta na chave ate acender o painel e depois so apertar o botao?
UP!
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
-
- :: Super ::
- Mensagens: 86
- Registrado em: Sábado 02 2005f Abril 2005 02:23:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Duvida!
mesmo sem da aquela meia volta na chave antes da volta final de ignição, o carro vai pegar so de precisionar o botao? Ou vai precisar dar meia volta na chave ate acender o painel e depois so apertar o botao?
UP!
Eh necessario dar a meia volta, para ativar toda parte eletrica, porem, to fazendu um sistema novo, onde naum vai precisar usar mais a chave.
Valeu
mesmo sem da aquela meia volta na chave antes da volta final de ignição, o carro vai pegar so de precisionar o botao? Ou vai precisar dar meia volta na chave ate acender o painel e depois so apertar o botao?
UP!
Eh necessario dar a meia volta, para ativar toda parte eletrica, porem, to fazendu um sistema novo, onde naum vai precisar usar mais a chave.
Valeu
- EarthQuake
- :: Piquet ::
- Mensagens: 258
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Muito show hein!!! Quero acompanhar o desfecho dessa parada!!!
- Guigo Memlak
- :: Piquet ::
- Mensagens: 369
- Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
- Localização: Cascavel - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ae Rapha, como ficou teu projeto, conseguiu melhorar?
Achei show de bola essa idéia, se tiver fotos do esquema posta aí pra gente ver!!!!
Valeu!!!
Achei show de bola essa idéia, se tiver fotos do esquema posta aí pra gente ver!!!!
Valeu!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!
http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!
http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Uma vez fiz uma chave codificada que funcionava assim:
Você colocava um cartão em uma ranhura que fazia as vezes da chave no primeiro estágio (quando liga as luzes do painel e alimenta os sistemas do carro), aí no botão dava partida (engine start), bem parecido com os Renault Megane de agora!
Dentro desta ranhura havia um slot tipo ISA de placa mãe de computador, eu cortei e deixei com uns 8 contatos apenas.
O cartão era uma placa de circuito impresso com os 8 contatos que seriam introduzidos no slot da ranhura. (fiz um acabamento e ficou só aparecendo a ponta dos contatos)
Aí neste cartão as ligações eram feitas de acordo com a combinação que havia no slot da ranhura no painél. Aí caso os contatos do cartão combinassem com a combinação do slot da ranhura acionavam-se relês (por questão de potência, ou seja, pelo cartão circularia a corrente de acionamento de relês e não as dos circuitos do carro) que acionavam como se fosse a chave no momento de ligado.
Aí pelo botão dava-se a partida (também acionando um relê pois a corrente de partida é bem alta e o botão deveria ter potência para tal).
O único inconveniente é a trava da direção pois ainda assim precisaria colocar a chave e girar para destravar, quando fiz isso a trava do volante não tava funcionando mesmo!!!
Era isso!!
Você colocava um cartão em uma ranhura que fazia as vezes da chave no primeiro estágio (quando liga as luzes do painel e alimenta os sistemas do carro), aí no botão dava partida (engine start), bem parecido com os Renault Megane de agora!
Dentro desta ranhura havia um slot tipo ISA de placa mãe de computador, eu cortei e deixei com uns 8 contatos apenas.
O cartão era uma placa de circuito impresso com os 8 contatos que seriam introduzidos no slot da ranhura. (fiz um acabamento e ficou só aparecendo a ponta dos contatos)
Aí neste cartão as ligações eram feitas de acordo com a combinação que havia no slot da ranhura no painél. Aí caso os contatos do cartão combinassem com a combinação do slot da ranhura acionavam-se relês (por questão de potência, ou seja, pelo cartão circularia a corrente de acionamento de relês e não as dos circuitos do carro) que acionavam como se fosse a chave no momento de ligado.
Aí pelo botão dava-se a partida (também acionando um relê pois a corrente de partida é bem alta e o botão deveria ter potência para tal).
O único inconveniente é a trava da direção pois ainda assim precisaria colocar a chave e girar para destravar, quando fiz isso a trava do volante não tava funcionando mesmo!!!
Era isso!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 973 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2496 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 15361 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 15787 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15236 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11203 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 3155 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1412 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1158 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 9 Respostas
- 3551 Exibições
-
Última mensagem por Arturflavio