Como fazer um engine start simples

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

E ae Rapha, como ficou teu projeto, conseguiu melhorar?

Achei show de bola essa idéia, se tiver fotos do esquema posta aí pra gente ver!!!!

Valeu!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Uma vez fiz uma chave codificada que funcionava assim:

Você colocava um cartão em uma ranhura que fazia as vezes da chave no primeiro estágio (quando liga as luzes do painel e alimenta os sistemas do carro), aí no botão dava partida (engine start), bem parecido com os Renault Megane de agora!

Dentro desta ranhura havia um slot tipo ISA de placa mãe de computador, eu cortei e deixei com uns 8 contatos apenas.
O cartão era uma placa de circuito impresso com os 8 contatos que seriam introduzidos no slot da ranhura. (fiz um acabamento e ficou só aparecendo a ponta dos contatos)
Aí neste cartão as ligações eram feitas de acordo com a combinação que havia no slot da ranhura no painél. Aí caso os contatos do cartão combinassem com a combinação do slot da ranhura acionavam-se relês (por questão de potência, ou seja, pelo cartão circularia a corrente de acionamento de relês e não as dos circuitos do carro) que acionavam como se fosse a chave no momento de ligado.
Aí pelo botão dava-se a partida (também acionando um relê pois a corrente de partida é bem alta e o botão deveria ter potência para tal).

O único inconveniente é a trava da direção pois ainda assim precisaria colocar a chave e girar para destravar, quando fiz isso a trava do volante não tava funcionando mesmo!!!

Era isso!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

Caramba cara, essa idéia é iradíssima, tem o projeto aí pra mostrar pra gente? :)


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Bah, tinha isso, mais um contagiros digital (que isclusive havia comentada a uns 2 anos atrás com o Corsomóvel e que agora consegui achar o projeto, heheheh) e mais algumas outras coisas como corta-corrente usando chave de máquina registradora e tal mas em minha mudança de cidade deixei na casa dos meus pais e acho que se livraram de tudo, hehehehe!!

Esse esquema do engine start posso elaborar uma passo a passo com alguns desenhos e tal, mas sabe como é, casado, trabalhando, filhinha de 7 meses, e dedicando-se à vela nas horas vagas pode ser que demore algumas semanas, mas na verdade tenho grande interesse em voltar à ativa da eletrônica embarcada e outras gambiarras eletrônicas para carros e veleiros!!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

Giuliano MO escreveu:Bah, tinha isso, mais um contagiros digital (que isclusive havia comentada a uns 2 anos atrás com o Corsomóvel e que agora consegui achar o projeto, heheheh) e mais algumas outras coisas como corta-corrente usando chave de máquina registradora e tal mas em minha mudança de cidade deixei na casa dos meus pais e acho que se livraram de tudo, hehehehe!!

Esse esquema do engine start posso elaborar uma passo a passo com alguns desenhos e tal, mas sabe como é, casado, trabalhando, filhinha de 7 meses, e dedicando-se à vela nas horas vagas pode ser que demore algumas semanas, mas na verdade tenho grande interesse em voltar à ativa da eletrônica embarcada e outras gambiarras eletrônicas para carros e veleiros!!!
Poxa que legal hein Giuliano, quando puder faça esse esquema pra gente!!! Sem pressa!!!

Será de grande valor, inclusíve no que diz respeito a segurança!!!

Um Abraço!!!

Bruno :)


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Mas com certeza, vou tentar elaborar umas dicas e mandar, o que puder contribuir para dificultar dos malandros levarem nossos corsinhas eu farei!!!

O legal é que cada um pode fazer a combinação que bem entender, e nos contatos que sobram pode-se ligar ao negativo pois se enfiarem uma faca no lugar na tentativa de fechar contato queima algum fusível ou simplesmente não funciona, ou seja, as opções são várias!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Viajando ainda mais eu tinha feito tb o seguinte, este esquema do cartão acionava um outro esquema com chave codificada e depois de digitado o código aí sim ativava o botão de start para ser pressionado. Utilizei um teclado de telefone.
Como a eletrônica avançou e muito desde os 10 anos que se passaram disto daria para utilizar um circuito com PIC que você poderia programar o código pelo próprio teclado tb, mas daí vou precisar aprender algo a mais, hehehehehe!!

Mas que fica sinistro ahh se fica!!!
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!


Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

Tá aí um cara que tem umas idéias muito loucas!!! :)


Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

E aí Giuliano animou com o projeto da chave?

Valeu, um Abraço! :)


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

E o desfecho disso !!! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”