MEIDAS DE PNEUS

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Thiago Monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 04:19:02 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MEIDAS DE PNEUS

Mensagem por Thiago Monteiro »

entaum pesoal, tava pensando em comprar umas rodas 15' mas to meio sem grana e vo compra pneus novos pra roda 13' de liga q eu tenho memso(original d fab). Eu fui procurar alguns perfis de roda e axei os sdeguintes:

-Pirelli Cinturatto P4 165/70
-Pirelli P2000 175/70

os atuais são 165/70.... eles nao perdem aderencia em arrancadas(motor mil original), mas eu pensei em colocar 175/70 pelo fato de melhorar o visual(pneus mais largos), estabilidade e aderencia em curvas e tal... faz realmente alguma diferença?? vai ficar muito "trator" com 175/70?? Qual dos modelos tem maior qualidade?? Se eu colocar os 175/70 vai fazer muita diferenca no volante pra manobrar??

Eu tenho um jogo de susp Feeder, mas me pegaram numa blitz eses dias com ela e como as rodas sao 13, o cara viu de longe q era rebaixado.... aih tomei multa e tirei... se eu colocar os 175/70 vai ajudar a disfarçar a suspençao alterada???
Corsa Hatch 4P/2002 1.0-MPFI: 2004 - 2006
Gol 4P/2001 1.0-8V-Gasol: 2006 - 2006
Opala Coupé 2P/1972 2.5-Gasol: 2006 - ----
Corsa Sedan Maxx 2005 1.8-Flexpower 2007 - ----


Marcio Evandro Bossle Pac
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 07:09:31 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Evandro Bossle Pac »

[quote="Morango"]entaum pesoal, tava pensando em comprar umas rodas 15' mas to meio sem grana e vo compra pneus novos pra roda 13' de liga q eu tenho memso(original d fab). Eu fui procurar alguns perfis de roda e axei os sdeguintes:

-Pirelli Cinturatto P4 165/70
-Pirelli P2000 175/70

os atuais são 165/70.... eles nao perdem aderencia em arrancadas(motor mil original), mas eu pensei em colocar 175/70 pelo fato de melhorar o visual(pneus mais largos), estabilidade e aderencia em curvas e tal... faz realmente alguma diferença?? vai ficar muito "trator" com 175/70?? Qual dos modelos tem maior qualidade?? Se eu colocar os 175/70 vai fazer muita diferenca no volante pra manobrar??

Eu tenho um jogo de susp Feeder, mas me pegaram numa blitz eses dias com ela e como as rodas sao 13, o cara viu de longe q era rebaixado.... aih tomei multa e tirei... se eu colocar os 175/70 vai ajudar a disfarçar a suspençao alterada???[/quote]


[color=green]Cara
Fiz isto com um Gol Geração III que eu tinha antes (165 x 175) e ficou muito bom. Deu mais aderencia, todavia, não sei se vai esconder que está rebaixado. Pelo tamanho do pneu, pode até acentuar a diferença.

Mcgyver[/color]


icecod
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:38:56 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por icecod »

Krai Morango q zica hein !!!!

Eu tb to com as feeder só q graças q não parei em nenhuma blitz, espero q as 15" me ajudem nesta hora, se algum dia for parado!!!!
Jesus's Pilot

Valter
http://corsaclube.com.br/membros_detalh ... bro=100294
Equipe Corsa Clube SC


Avatar do usuário
Andrezinho
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andrezinho »

Morango escreveu:entaum pesoal, tava pensando em comprar umas rodas 15' mas to meio sem grana e vo compra pneus novos pra roda 13' de liga q eu tenho memso(original d fab). Eu fui procurar alguns perfis de roda e axei os sdeguintes:

-Pirelli Cinturatto P4 165/70
-Pirelli P2000 175/70

os atuais são 165/70.... eles nao perdem aderencia em arrancadas(motor mil original), mas eu pensei em colocar 175/70 pelo fato de melhorar o visual(pneus mais largos), estabilidade e aderencia em curvas e tal... faz realmente alguma diferença?? vai ficar muito "trator" com 175/70?? Qual dos modelos tem maior qualidade?? Se eu colocar os 175/70 vai fazer muita diferenca no volante pra manobrar??

Eu tenho um jogo de susp Feeder, mas me pegaram numa blitz eses dias com ela e como as rodas sao 13, o cara viu de longe q era rebaixado.... aih tomei multa e tirei... se eu colocar os 175/70 vai ajudar a disfarçar a suspençao alterada???

O perfil do pneu não está mudando... A única coisa q vc está mudando é a largura dele. O primeiro número (165, 175, etc) se refere à largura do pneu. Aumentando a largura do pneu, vc aumenta a área de contato com o solo (o que aumenta a aderência e estabilidade). Mas também aumenta a área de atrito com o solo e a área de resistência aerodinâmica (o que aumenta o consumo).
O segundo número se refere ao perfil do pneu, ou distância entre a borda da roda e a banda de rodagem do pneu. Quanto maior o número, maior a altura do pneu (melhora o conforto, pois o pneu absorve mais as irregularidades do solo e diminui a sensação dessas irregularidades dentro do carro). Quanto menor o número, mais baixo é o perfil do pneu (o que diminui a sua inclinação nas curvas melhorando a estabilidade, mas prejudica o conforto porque o pneu fica "mais duro", quer dizer, absorve menos as irregularidades do solo, transferindo esses trancos à suspensão e consequentemente ao interior do veículo).

Como seu carro é 1.0, eu sugiro ficar com o 175, que vai melhorar um pouco a estabilidade e aumentar muito pouco o consumo.

Abração!!!
Agora numerado: "Bola-e-meia" e "Meia-bola"
Imagem
"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."


Avatar do usuário
Amilcar
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 02:33:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amilcar »

ó morango, parece q naum, mas dá muuuita diferença entre pneus 165 e 175...
nossa, assim q eu instalei os 175, entrava acelerando nas curvas, e o corsinha agarrava no chão...
os pneus 175 são muito bom... os meus são potenza, da bridgestone...


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Coloca o 175 melhora a aderencia e o visual.


ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

Andrezinho escreveu:
Morango escreveu:entaum pesoal, tava pensando em comprar umas rodas 15' mas to meio sem grana e vo compra pneus novos pra roda 13' de liga q eu tenho memso(original d fab). Eu fui procurar alguns perfis de roda e axei os sdeguintes:

-Pirelli Cinturatto P4 165/70
-Pirelli P2000 175/70

os atuais são 165/70.... eles nao perdem aderencia em arrancadas(motor mil original), mas eu pensei em colocar 175/70 pelo fato de melhorar o visual(pneus mais largos), estabilidade e aderencia em curvas e tal... faz realmente alguma diferença?? vai ficar muito "trator" com 175/70?? Qual dos modelos tem maior qualidade?? Se eu colocar os 175/70 vai fazer muita diferenca no volante pra manobrar??

Eu tenho um jogo de susp Feeder, mas me pegaram numa blitz eses dias com ela e como as rodas sao 13, o cara viu de longe q era rebaixado.... aih tomei multa e tirei... se eu colocar os 175/70 vai ajudar a disfarçar a suspençao alterada???

O perfil do pneu não está mudando... A única coisa q vc está mudando é a largura dele. O primeiro número (165, 175, etc) se refere à largura do pneu. Aumentando a largura do pneu, vc aumenta a área de contato com o solo (o que aumenta a aderência e estabilidade). Mas também aumenta a área de atrito com o solo e a área de resistência aerodinâmica (o que aumenta o consumo).
O segundo número se refere ao perfil do pneu, ou distância entre a borda da roda e a banda de rodagem do pneu. Quanto maior o número, maior a altura do pneu (melhora o conforto, pois o pneu absorve mais as irregularidades do solo e diminui a sensação dessas irregularidades dentro do carro). Quanto menor o número, mais baixo é o perfil do pneu (o que diminui a sua inclinação nas curvas melhorando a estabilidade, mas prejudica o conforto porque o pneu fica "mais duro", quer dizer, absorve menos as irregularidades do solo, transferindo esses trancos à suspensão e consequentemente ao interior do veículo).

Como seu carro é 1.0, eu sugiro ficar com o 175, que vai melhorar um pouco a estabilidade e aumentar muito pouco o consumo.

Abração!!!

Andrezinho,
Na realidade o perfil do pneu está mudando sim. O número referente ao perfil, no caso 70, quer dizer que o perfil do pneu terá o tamanho equivalente a 70% do tamanho da banda.
No caso o pneu 175/70R13 tem o perfil maior do que o 165/70R13.

Mais uma coisa, tudo isso interfere na marcação do velocímetro.


Abraço.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02


Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

ifreire escreveu:Mais uma coisa, tudo isso interfere na marcação do velocímetro.
Eu nunca entendi da interferencia, pode gerar multa dependendo do caso né?
Alguém ai pode explicar? :roll:


ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

Nicolas escreveu:
ifreire escreveu:Mais uma coisa, tudo isso interfere na marcação do velocímetro.
Eu nunca entendi da interferencia, pode gerar multa dependendo do caso né?
Alguém ai pode explicar? :roll:
O lance é que dependendo do tamanho do pneu a margem de erro do velocímetro pode aumentar ou diminuir.
Corre-se o risco, por exemplo, de quando o velocímetro marcar 100km/h vc estar acima disso. E nesse caso pode tomar multa porque achava que estava no limite e no final estava acima.
Como também pode ocorrer o inverso.



Vou ver se consigo o link de um site que calculava o erro de acordo com o tamanho da circunferência do pneu.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02


S1lv3r
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Janeiro 2007 02:22:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por S1lv3r »

Ae galera, sou novo por aqui como usuário, mas antigo como leitor.

Tbm tou com a mesma dúvida.Tbm uso os 165/70/13, no meu caso Pirelli P400 originais. Vi esses P2000 175/70/13 no Carrefour por R$120, gostei do preço, mas fiquei em dúvida se são bons pneus.

Alguem ai tem e pode dar suas opiniões?

um abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”