Isso que vc comentou não é rodízio, é usar os pneus até fuder td!Bison escreveu:CREIO QUE DEVE ESTAR HAVENDO UM EQUIVOCO POR PARTE DE VCS,,,
1º-NO RODIZIO PRA CARROS COM TRAÇAO DIANTEIRA, VC DEVE COMPRAR 2 PNEUS NOVOS PRA COLOCAR ATRAS,OS DE TRAS VAO PRA FRENTE E OS DA FRENTE SAO JOGADOS FORA(OU DE PRO BORRACHEIRO).SEMPRE COLOQUE PNUS NOVOS ATRAS, NUNCA NA FRENTE,POIS NUMA CURVA,COM PISTA MOLHADA,QUEM VAI EVITAR DO CARRO SAIR DE TRASEIRA E RODAR SAO OS PNEUS DE TRAS EMBORA O CARRO SEJA DE TRAÇAO DIANTEIRA.,PORTANTO PRECISAM ESTAR SEMPRE EM ORDEM...2º NAO SE DEVE INVERTER O SENTIDO DE RODAGEM EM PNEUS DIAGONAIS(A KOMBI,O FUSCA 86 USAVAM, HOJE USAM O RADIAL)EM PNEUS RADIAIS, O SENTIDO PODE SER INVERTIDO,SEM NENHUM PROBLEMA...
HA, QUANDO SE LIVRAR DOS PNEUS DIANTEIROS, VEJA QUAL ESTA MELHORZINHO E USE COMO ESTEPE...
A questão aqui é fazer com que os 4 pneus gastem por igual durante toda sua vida, sendo trocados os 4 pneus ao mesmo tempo quando necessário!
O rodízio é feito quando a diferença de desgaste é imperceptível ao olho!
Essa fórmula acima pode ser usada quando vc compra um carro zero e pretende usar o estepe p/ não deixa-lo parado estraando...