[AJUDA] Defletor teto solar

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

[AJUDA] Defletor teto solar

Mensagem por brunozc5 »

Amigos, bom dia, comprei um corsa essa semana e ele tem teto original

Só que analisando eu vi que o defletor quebrou e provavelmente tiraram, enfim, eu não tenho nem ideia do código da peça ou se é igual do astra ou zafira, espero a ajuda de voces <3


Imagem


LucasCVelloso
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 24 2018f Junho 2018 12:46:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por LucasCVelloso »

Vish, difícil :/
Se não me engano, teto solar só saiu em alguns corsas pra quem era de dentro da fábrica. Muito difícil de achar.
Até no site de peças da chevrolet não consegui achar o número: https://chevrolet.7zap.com/pt/corsa/515 ... 5d0-0-0-0/
Acho que o melhor seria tentar procurar em desmanches ou então adaptar algo.


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

LucasCVelloso escreveu:Vish, difícil :/
Se não me engano, teto solar só saiu em alguns corsas pra quem era de dentro da fábrica. Muito difícil de achar.
Até no site de peças da chevrolet não consegui achar o número: https://chevrolet.7zap.com/pt/corsa/515 ... 5d0-0-0-0/
Acho que o melhor seria tentar procurar em desmanches ou então adaptar algo.

Salve Lucas, mano voce me lembrou que eu tenho o "CEP CHEV" que é o programa da concessionaria instalado hahaha

o COD é 09115825, que é o mesmo do vectra astra zafira, aquela maravilha dos GM <3 hahah

abraço


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Opa

Este defletor é o mesmo dos Vectras antigo e Astra novo, segundo o CepChev.

Mas é quase impossível de se encontrar e quando encontra, é muito caro, eu achei uma vez um cara vendendo, mas ele pedia em torno de uns R$600. Te falo que não compensa, pois as peças que fazem o defletor subir, é composta por duas peça de plastico e duas molas, infelizmente, essa peça de plastico quebra devido ela ser de plastico e ressecar.

Ou seja, tu vai gastar um valor absurdo para quebrar de novo. Esse defletor foi um erro de projeto.

Já tentei tbm comprar uma genérica vendida no ML, de metal, acontece que metal não é maleável e no momento da montagem, tbm quebra.

O jeito é tentar encontrar algum torneiro mecânico que produza essa peça em algum material que não quebre com facilidade.

Espero ter ajudado.

Abraços


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Heliin escreveu:Opa

Este defletor é o mesmo dos Vectras antigo e Astra novo, segundo o CepChev.

Mas é quase impossível de se encontrar e quando encontra, é muito caro, eu achei uma vez um cara vendendo, mas ele pedia em torno de uns R$600. Te falo que não compensa, pois as peças que fazem o defletor subir, é composta por duas peça de plastico e duas molas, infelizmente, essa peça de plastico quebra devido ela ser de plastico e ressecar.

Ou seja, tu vai gastar um valor absurdo para quebrar de novo. Esse defletor foi um erro de projeto.

Já tentei tbm comprar uma genérica vendida no ML, de metal, acontece que metal não é maleável e no momento da montagem, tbm quebra.

O jeito é tentar encontrar algum torneiro mecânico que produza essa peça em algum material que não quebre com facilidade.

Espero ter ajudado.

Abraços
Fala Heliin firmeza mano ? cara ajudou sim
voce tem um tambem né ? então entende eu achei um defletor mias em conto o cara ta pedindo 200 reais
as peças eu vou desenhar e vou imprimir elas na 3D pra não ter dor de cabeça

só preciso achar essas peças :twisted: :twisted: :twisted:


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

A peça é essa.

Imagem

Eu não tenho mais a minha, pois no passado, eu enviei para um cara lá do Sul fazer para mim, ele perdeu as peças :/

Se caso conseguir, avisa nois eim rsrs

Abraços


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Heliin escreveu:A peça é essa.

Imagem

Eu não tenho mais a minha, pois no passado, eu enviei para um cara lá do Sul fazer para mim, ele perdeu as peças :/

Se caso conseguir, avisa nois eim rsrs

Abraços
Então primo pode deixar que se eu conseguir eu aviso sim, faço pra quem precisar dai, só preciso esperar minha impressora chegar, acredito que em janeiro eu consiga fazer.

voce teria o código dessas peças ? vou ter que acabar comprando para poder tirar as medidas e moldar !
abraço


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Opa! bz?

Cara, não estou mais lembrado, mas acho que não tem codigo nessas peças e se tiver, não encontra separado do defletor, vc só vai conseguir encontrar o kit do defletor completo, é melhor vc acessar o CepChev, consultar os carros corretos e anos, depois ir em desmaches na procura e mesmo assim vai ser difícil demais, pois não vendem peças separado do teto solar, das vezes que tentei, queriam vender apenas o Teto solar completo, eu já pensei em fazer o mesmo que um Ex-Corseiros fez, ele encontrou o teto solar completo de um Vectra Elite, do ultimo modelo, ele comprou e montou no carro, ficou zero.

Se tu der a sorte de encontrar, pode ser que dê certo, mas não se esqueça que além dessas duas peças que faz o defletor subir, existe tbm mais 2 peças que faz o defletor descer, essas são ligadas na haste.

Boa sorte aí

Qualquer coisa, chama nois!

Abraços


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Heliin escreveu:Opa! bz?

Cara, não estou mais lembrado, mas acho que não tem codigo nessas peças e se tiver, não encontra separado do defletor, vc só vai conseguir encontrar o kit do defletor completo, é melhor vc acessar o CepChev, consultar os carros corretos e anos, depois ir em desmaches na procura e mesmo assim vai ser difícil demais, pois não vendem peças separado do teto solar, das vezes que tentei, queriam vender apenas o Teto solar completo, eu já pensei em fazer o mesmo que um Ex-Corseiros fez, ele encontrou o teto solar completo de um Vectra Elite, do ultimo modelo, ele comprou e montou no carro, ficou zero.

Se tu der a sorte de encontrar, pode ser que dê certo, mas não se esqueça que além dessas duas peças que faz o defletor subir, existe tbm mais 2 peças que faz o defletor descer, essas são ligadas na haste.

Boa sorte aí

Qualquer coisa, chama nois!

Abraços

Meeeu Carvalho que trampo DASHUHDSAUHAUDH

vou ver o que faço com o tempo agora to de mudança dai to sem tempo :(

mas valeu irmão vou ver o que faço, qualquer coisa se eu achar te aviso


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Heliin escreveu:A peça é essa.

Imagem

Eu não tenho mais a minha, pois no passado, eu enviei para um cara lá do Sul fazer para mim, ele perdeu as peças :/

Se caso conseguir, avisa nois eim rsrs

Abraços
broooow, se tem seu defletor ai ?? conseguiria me passar as medidas dele ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”