Pessoal seguinte tenho um Corsa Sedan 98/99 e está atualmente com um Jogo de Rodas 14 vieram no carro quando comprei ele final do ano passado, porém está com 4 pneus Remold 175/65 14 bom eu particularmente ODEIO !! Pneus Remold, eles racham, duram menos fazem barulho não dão balanceamento e parecem um balão na lateral, feio de doer !! Fora a segurança que a qualquer momento ele pode resolver estourar e lá se foi o pneu, e dependendo da velocidade até a nossa vida.....pois bem....Vou Troca - los....
A principio achei que o carro fica mais encorpado com a medida 175 já que o original seria 165 é cerca de 1cm menor que quase não se nota porém tudo muda, nós visualmente falando não vemos diferença, mas a leitura do odômetro muda por conta do aro 14, a leitura da injeção o consumo a estabilidade e o conforto, não é somente colocar um pneu e rodas novas e pronto ta lá.....
O 165/70 13 seria mais econômico e mais racional porque você tem que saber que está em um carro 1.0 consequentemente ele não vai conseguir a mesma estabilidade em curvas de alta o carro tende a te avisar mais rápido ou seja cantar pneu...Tem um bom conforto já que sua altura proporciona uma boa absorção de impactos ou seja o carro fica menos ruidoso internamente.
O 175/65 14 seria a solução mais conveniente porque não canta pneu com facilidade nas curvas, oferece um bom conforto por conta da sua altura mas existe a questão do consumo, seria um pouco maior ou seja o conjunto rodas e pneus seriam mais pesados desfavorecendo nesse quesito e hoje tudo que envolve consumo pesa e muito no final do mês porque gasosa virou Ouro !!
Ai fiquei sabendo que a medida mais ideal nesse caso seria o 185/60 14 que seria ainda maior ou seja 2 cm além do original, para muitos isso seria normal porém estou com muito receio de além do pneu pegar na lateral do carro por ser 2 cm mais largo ele oferecer uma maior possibilidade de aquaplanagem.....e claro outro ponto que pesaria ainda mais o consumo 2 Cm maior será que não seria ele mais pesado ?? Gerando mais consumo de combustível ??
Pneu no limite da perfeição ?
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Ninguém sabe me informar ??
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As medidas originais da montadora sempre serão a melhor escolha...qualquer alteração, se melhora pra um lado, piora pra outro...
Ex.: banda mais larga...tem maior atrito, consome mais combustível, mas em contra partida adere melhor em curvas e para melhor.
Acho que a aquaplanagem não está só ligado a largura...está ligado a velocidade, ao desenho dos biscoitos e também a largura.
Se vc não gosta do original ou gosta de outros não originais, use o que mais lhe agrada dentro do espaço físico possível da caixa de roda ou até altere pra caber...também pode alterar o aro da roda...mas...semepre sabendo duas coisas:
1 - Existem limites impostos por legislação própria
2 - Sempre haverá perda se comparado ao indicado pela montadora.
Ex.: banda mais larga...tem maior atrito, consome mais combustível, mas em contra partida adere melhor em curvas e para melhor.
Acho que a aquaplanagem não está só ligado a largura...está ligado a velocidade, ao desenho dos biscoitos e também a largura.
Se vc não gosta do original ou gosta de outros não originais, use o que mais lhe agrada dentro do espaço físico possível da caixa de roda ou até altere pra caber...também pode alterar o aro da roda...mas...semepre sabendo duas coisas:
1 - Existem limites impostos por legislação própria
2 - Sempre haverá perda se comparado ao indicado pela montadora.
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Alguém sabe se altera o consumo no caso do 185/60 14?
- geraldo.viana
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Amigo quando uma motadora faz o projeto de um carro ela calcula tudo por exemplo o astra 2.0 saiu com 15 já o astra 2.0 16v já sai com 16 largura diferente entre outas coisas vai pelo manual pois la esta a melhor forma de se guiar.
masssss se quer algo ao seu gosto colocar uns 17 e lindo,gosto muito, mais afeta o custo beneficio.
ai entra a questão ate onde você quer ir e quando esta disposto a pagar!!!!!
vai perder conforto
o carro fica mais pesado
assim gasta mais gasolina
força a suspensão
não dar alinhamento
fica pegando em valetas.
affff
sera que vale a pena!!!
tenho uma pick corsa coloquei os pneus que tinha de um astra 185.65.14 pega em valeta parece que vai arrancar o para-choque.....
mais boa sorte.
masssss se quer algo ao seu gosto colocar uns 17 e lindo,gosto muito, mais afeta o custo beneficio.
ai entra a questão ate onde você quer ir e quando esta disposto a pagar!!!!!
vai perder conforto
o carro fica mais pesado
assim gasta mais gasolina
força a suspensão
não dar alinhamento
fica pegando em valetas.
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tenho uma pick corsa coloquei os pneus que tinha de um astra 185.65.14 pega em valeta parece que vai arrancar o para-choque.....
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Amigo parece que algo estranho com sua suspensão o pneu 185/65 14 tem aproximadamente 12.02cm de altura e o diametro total roda e pneu é de 59,6cm e o meu que estou usando 175/65 14 tem aproximadamente 11,37cm 58,30cm de roda e pneu ou seja muito menor e nunca o parachoque do meu carro pegou em valeta nenhuma da uma verificada nas molas dianteiras do seu carro devem estar cansadas, o pneu original 165/70 13 tem 12,55cm e 52,8cm de diametro total de conjunto mas acredito que o original pegaria por ser muito mais baixo de todos.geraldo.viana escreveu:Amigo quando uma motadora faz o projeto de um carro ela calcula tudo por exemplo o astra 2.0 saiu com 15 já o astra 2.0 16v já sai com 16 largura diferente entre outas coisas vai pelo manual pois la esta a melhor forma de se guiar.
masssss se quer algo ao seu gosto colocar uns 17 e lindo,gosto muito, mais afeta o custo beneficio.
ai entra a questão ate onde você quer ir e quando esta disposto a pagar!!!!!
vai perder conforto
o carro fica mais pesado
assim gasta mais gasolina
força a suspensão
não dar alinhamento
fica pegando em valetas.
affff
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tenho uma pick corsa coloquei os pneus que tinha de um astra 185.65.14 pega em valeta parece que vai arrancar o para-choque.....
mais boa sorte.
- geraldo.viana
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vou trocar as molas e amortecedores,valeu.
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Mas e o consumo pessoal ?? Tem alguém que notou diferenças significativas com o uso de pneu 185/60 14 ??
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No próprio a manual a GM sempre indicou pneus 165/70R13 e 185/60R14 que é medida original dos Corsas GSi, GLS e alguns outros. Usando essa medida de pneus e rodas com medidas originais do Corsa não tem porque o conjunto pegar em lugar nenhum da carroceria.
Se houver mudança no consumo de uma medida pra outra vai ser bem insignificante.
Mas se está com receio a melhor coisa é manter seu carro 100% original como veio de fábrica.
Se houver mudança no consumo de uma medida pra outra vai ser bem insignificante.
Mas se está com receio a melhor coisa é manter seu carro 100% original como veio de fábrica.
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- Ano de fabricação: 1999
Infelizmente eu nunca tive qualquer carro com rodas esportivas esse é mue primeiro e já veio com o carro eu particularmente prefiro as originais Chevrolet acho que combinam mais com o carro mas como não me atenho muito a isso não vou troca - las mas infelizmente não tenho a menor ideia de tamanho delas, etc só sei que são de 14 polegadas mas medidas tala, etc infelizmente não sei.....mas acredito que o 185/60 14 vai ficar bacana nele, estou pesquisando bastante marcas e preços e encontrei boas opções a preço bacana uma delas foi o MOMO M2 a R$199,00 95% de chance deles calçarem meu carro em breve....Ikaro escreveu:No próprio a manual a GM sempre indicou pneus 165/70R13 e 185/60R14 que é medida original dos Corsas GSi, GLS e alguns outros. Usando essa medida de pneus e rodas com medidas originais do Corsa não tem porque o conjunto pegar em lugar nenhum da carroceria.
Se houver mudança no consumo de uma medida pra outra vai ser bem insignificante.
Mas se está com receio a melhor coisa é manter seu carro 100% original como veio de fábrica.
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