Pq a Direção está puxando bastante para a esquerda?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
ragdomingues
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 16 2017f Novembro 2017 08:08:41 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Pq a Direção está puxando bastante para a esquerda?

Mensagem por ragdomingues »

Boa Noite
Parece que tem um espirito no meu Corsa Hatch 2011/2012 1.4, vou relatar o problema que nenhum mecânico, até agora, conseguiu localizar:

Meu carro é mais para uso diario no trajeto entre o trabalho e minha casa, mas uma vez por semana vou para Sao Paulo e depois de quase 50 min de viagem sempre ha 80/100 km/h o volante começa a "dar tchau" puxando bastante para a esquerda, quando acelero eu sinto mais, tiro pe do acelerador ele diminui, o mais estranho é que depois que chego no destino o carro esfria, ligo ele parece que nao tem mais nada. O carro ja foi alinhado, balanceado, ja fiz rodizio de pneus e nada.
Em uma das ultimas vezes ate em baixa velocidade ja se sentia bastante o movimento brusco do volante e uns estalos esquisitos vindo da frente do carro.

Vi em um video na internet que poderia ser o braço axial, mas os mecanicos dizem que esta bom.
O Sintoma é parecido com do video https://www.youtube.com/watch?v=Fy_oPdpSPSI

Obrigado,

Rafael


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Em primeiro lugar, o volante reflete as diferenças ente o piso/peneu e vc deve se certificar de que não há problema de vícios ou desgaste irregular do peneu ou amassados no aro.

Esse problema não é pego eu alinhamento estático, só no dinâmico ou retirando o peneu e verificando na máquina de balanceamento...tanto o aro como o peneu devem estar serenos...nada de oscilações.

Em segundo, o sistema de direção deve estar rígido, sem folgas, que normalmente ocorrem na bucha da régua ou no terminal de direção (pivôt).

Faz parte do procedimento de alinhamento, analisar esta folga, prendendo o volante e forçando as rodas (uma por vez), no sentido de fazer uma curva e retornando (não pode haver folga nenhuma), caso haja alguma folga, ela é perceptível se é no pivôt ou no braço da direção (parte interna do sistema, eixo).


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Barras axiais ok, mas os terminais de direção também estão ok?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rafael,
Se possível peça pra realizar um exame na sua caixa de direção.
Só para ver se o sistema está funcionando perfeitamente.
Carro puxando pra um dos lados é sinal de alinhamento, pode ser que algum buraco tenha desalinhado mais coisas que imagine.
De repente tenha que levar numa oficina de alinhamento técnico.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”