Modificação Painel corsa SS, Aro, Ponteiro de Prisma e Adesivo OPC

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Modificação Painel corsa SS, Aro, Ponteiro de Prisma e Adesivo OPC

Mensagem por decool2 »

Galera sempre achei os aros no painel bonitos e dão aquela aparência mais arrojada e esportiva, como já tinha posto no meu corsa B aros cromados, queria tbm para o corsa C aqui, mas nunca achei na net algo ou se achava não era bonito, foi então que pesquisando vi que o prisma tem um aro no painel e olhando vi que o painel por tras é o mesmo, só muda a carcaça que segura o acrilico e que a circunferência dos medidores são os mesmo, foi ai q arrumei coragem comprei um painel de prisma no ML e resolvi ver se daria certo.
o Aro no painel do prisma fica preso por pinos, não adianta tenta arrancar por fora que não vai sair e sim quebrar, tem que desmontar o painel e ficar com esta carcaça solta.
Imagem

repare que tem uma depressão em volta, ali que fica o aro.
Ai por trás vc tem que empurrar os pinos que seguram o aro na carcaça. com algo pontudo que sai de boa.

Aro solto, reparem nos pinos
Imagem

Virado pra cima, posição correta
Imagem
Imagem

Esta parte eu não tirei foto, mas foi simples, eu tirei os pinos quebrando-os na mão mesmo(são frágeis) e se você reparar na primeira foto do aro após os pinos ele tem uma parte mais fina, ela que se encaixa na carcaça do painel do prisma, esta parte tem que tirar, eu tirei usando uma micro retífica com disco de corte. Fui cortando acompanhando a borda mais larga mas com cuidado pra não ferir esta parte senão fica feio quando por no painel. Feito isso eu fui por no painel somente colocando sem colar nem nada só pra ver como ficava, ficou outro visual, mas não fechava a parte do acrílico, se reparar na parte superior do painel do corsa é mais rente o acrílico então qq outra coisa ali vai bater, a solução foi a seguinte.
Peguei uma folha de lixa 600 coloquei aberta em uma superficie plana, peguei o aro e fui passando nela pra desgastar a parte de baixo do aro pra afinar o perfil dele fui afinando mais pra parte de cima do aro( do meio pra cima) por conta do acrílico ficar mais perto ali, o bom é que com a lixa fica liso e reto a base do aro. vc tem que ir lixando e testando, pra não lixar muito e ter cuidado de esfregar o aro por igual na lixa, é só ter calma que vai, o material do aro desgasta fácil.
dps foi só por no meu painel e encaixar o acrílico novamente pra ver como fica. Muito top!!!
Imagem
se reparar nesta foto a parte de baixo esta mais pra baixo, mas foi pq esta foto eu coloquei o aro só pra ver o painel estava no carro mas sem acrilíco ;)
Imagem
Nesta foto já montado, eu não colei o aro só esta preso pelo próprio acrílico na pressão, como até hj está lá preso e sem sair não colei, somente pintei o aro de prata, pois vem na cor mais chumbo no prisma.
Imagem
Painel a noite, usei os ponteiros do prisma, originalmente o SS é branco, achei que ficou melhor assim, o logo OPC eu comprei outro acetato do SS cortei em forma de retângulo o SS e coloquei o adesivo OPC como notei q na luz o opc ilumina coloquei um led vermelho no painel embaixo dele, assim qd ligo a lanterna fica iluminado. a parte preta do OPC ficou mais clara, corrigi isso, com fita isolante por tras somente na parte preta, mas to sem foto pra mostrar. mas ficou perfeito.

é isso ai galera espero que tenham gostado.
estou fazendo novos upgrades, bancos do sonic(falta terminar o traseiro), boomerangs no console central (falta instalar), antena de teto com GPS integrado(falta instalar), alças de teto com luz de cortesia, como fiz no corsa B (falta instalar)e direção elétrica como tbm fiz no corsa B (negociando no ebay), como os botões do ar condicionado melhores, vou deixar mais atuais e iluminados de outra cor usando aqueles vendidos no Aliexpress, só estou com um pronto. ficará assim todos eles.
Imagem
Fora as outras melhorias que já fiz de praxe, volante do cruze funcionando os controles de som, retrovisor fotcrômico, quebra sol iluminado, luz de teto do astra.
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Ja tinha os aros no painel do meu, que veio de um corsa C europeu, sempre curti mais os aros do que o painel do premium todo pintado de prata.

Quando ao comando de ar, sempre vi no aliexpress esses botões e tive curiosidade se servia no corsa, tem mais fotos?
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Lucas Araujo escreveu:Ja tinha os aros no painel do meu, que veio de um corsa C europeu, sempre curti mais os aros do que o painel do premium todo pintado de prata.

O painel do corsa C europeu é muito bonito tbm com os aros originais dele, eu quase comprei um, mas como to priorizando compras de peças que não tem aqui deixei pra dps e acabei fazendo isso no meu.

Quando ao comando de ar, sempre vi no aliexpress esses botões e tive curiosidade se servia no corsa, tem mais fotos?
sobre estes botões sempre quis por no corsa B que tem lá em casa, comprei estes pra ver se dava
https://pt.aliexpress.com/item/Huahong- ... 0.0.M6MYyE
É de um chevrolet Sail, quando chegou já vi de cara que não iria servir, pois os botões do corsa B são muito grandes em circunferência, ai guardei, quando comprei o SS testei e só "serviu"(tem que adaptar)para o botão do meio, ai fiquei na procura de botões que tivesse a medida nos anuncios, pq se vc perguntar os vendedores enrolam e não falam, ai achei esses do link abaixo que são para golf e passat.
https://pt.aliexpress.com/item/3PCS-Set ... 0.0.pmtUzl
tem as medidas que são as que batem qd medi o furo da moldura dos botões maiores do painel do ar, to esperando chegar, já estão liberados pela RF. agora só aguardar pra ver se da certo mesmo.

Quanto ao visual achei que ficou mais atualizado em relação aos carros mais novos. fora q tem como fazer iluminação de outra cor se vc quiser.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”