Galera, boa tarde..
Hoje ao chegar no meu carro pela manhã, me deparei com aquela desagradável surpresa de ver o pneu vazio, parei o carro ontem a noite normal portanto esvaziou durante a noite......em resumo, levei no borracheiro e era um maldito preguinho desses de caixote de frutas, bem pequeno mesmo, mas que acabou dando vazão de ar, o reparo foi feito pelo tal famoso "macarrão".....a questão é....
Fiquei muito FULO da vida pois foi logo no pneu traseiro, onde a pouco mais de 1 ano coloquei 2 Pirelli Phantom zeros!! Não rodei nem 6 mil km com eles, se fosse pra escolher era melhor nos dianteiros que ja estão mais meia vida...
Eu nunca usei desse tipo de reparo, em 7 anos possuindo carro é a primeira vez que tenho um pneu reparado nessa condição, minha dúvida é, é um reparo definitivo de boa e da pra rodar tranquilão, ou mais cedo mais tarde ele abre o bico? Comentem suas experiências quem já utilizou desse tipo de reparo...
[DÚVIDA] - "Macarrão" no pneu, paliativo ou definitivo?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
[DÚVIDA] - "Macarrão" no pneu, paliativo ou defini
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É um reparo paliativo, pois mais cedo ou mais tarde ele vai deixar entrar água e você perde o pneu.
O melhor remendo é aquele de vulcanização.
Tá reclamando de um furinho? O meu traseiro direito já furou 2X (a última entrou um pedaço de treliça de construção) e o traseiro esquerdo tem um parafuso neste exato momento.
O melhor remendo é aquele de vulcanização.
Tá reclamando de um furinho? O meu traseiro direito já furou 2X (a última entrou um pedaço de treliça de construção) e o traseiro esquerdo tem um parafuso neste exato momento.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
KKKKK reclamar sempre vou reclamar, mas vi que tem gente mais azarada que eu...
Só fiquei FULO da vida por ser nos Pirelli que estão zeros ainda!! Antes fosse nos meia da vida da frente, mas fazer o que né, quem tem carro ta suscetível a isso...
Não sou muito fã de vulcanização não, mas to vendo que vou ter que recorrer a isso, é quase que um sacrilégio condenar um pneu no estado desse.....
Só fiquei FULO da vida por ser nos Pirelli que estão zeros ainda!! Antes fosse nos meia da vida da frente, mas fazer o que né, quem tem carro ta suscetível a isso...
Não sou muito fã de vulcanização não, mas to vendo que vou ter que recorrer a isso, é quase que um sacrilégio condenar um pneu no estado desse.....
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nunca tive problema, e olha q ja reparei o da moto dessa forma q quase nao tem borracha, o da antiga baixava pouci mas sempre, levei no borracheiro e era pelo furo q tinha o remendo, foi colocado outro pra nunca mais, detalhe furou na semana q coloquei o pneu, dessa moto sempre baixava fui em 3 borracheiros, e no fim eu q descobri o furo, marquei levei colocou macarrao e ta la, novo em folha
So acho q nisso de entrar agua, antes disso vai sair o ar tmb, se foi colocado no furo certinho nao tem problema, e se tiver minimo vazamento colocando agua ela nao entra, a pressa interna vai ser maior e jogar agua e ar pra fora
So acho q nisso de entrar agua, antes disso vai sair o ar tmb, se foi colocado no furo certinho nao tem problema, e se tiver minimo vazamento colocando agua ela nao entra, a pressa interna vai ser maior e jogar agua e ar pra fora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Esse lance da pressão interna ser muito maior faz total sentido Sem Controle, em matéria de não deixar a água entrar...é física..
No meu caso foi um prego desses minúsculos de caixote de frutas, não deve ter nem 3 mm de espessura, o borracheiro jurou pela mãe dele que eu poderia rodar com o macarrão la até acabar esse pneu que não vai ter problema nenhum, que conforme for tendo desgaste no pneu o macarrão vai desgastando também gradativamente como se fossem ambos fossem uma única peça.
Pelo que pesquisei na internet, e em conversa com um amigo que disse ter rodado também com um macarrão, parece que o dito cujo realmente é muito eficaz como reparo, da conta.....e pra sacramentar minhas dúvidas nada como conversar com quem roda 400 km por dia num táxi, no caso do meu irmão e meu tio, ambos disseram que já usaram algumas vezes até o momento de substituição por fim de vida do pneu e nunca tiveram problemas....
Vou deixar o tal macarrãonzinho lá quieto, e ficar observando se vai perdendo calibragem de forma acentuada, se ficar de boa nem vou mexer, vou deixar ele cumprir seu papel lá.....acho a vulcanização muito agressiva ao pneu, até pra pegar balanceamento depois não é simples....
No meu caso foi um prego desses minúsculos de caixote de frutas, não deve ter nem 3 mm de espessura, o borracheiro jurou pela mãe dele que eu poderia rodar com o macarrão la até acabar esse pneu que não vai ter problema nenhum, que conforme for tendo desgaste no pneu o macarrão vai desgastando também gradativamente como se fossem ambos fossem uma única peça.
Pelo que pesquisei na internet, e em conversa com um amigo que disse ter rodado também com um macarrão, parece que o dito cujo realmente é muito eficaz como reparo, da conta.....e pra sacramentar minhas dúvidas nada como conversar com quem roda 400 km por dia num táxi, no caso do meu irmão e meu tio, ambos disseram que já usaram algumas vezes até o momento de substituição por fim de vida do pneu e nunca tiveram problemas....
Vou deixar o tal macarrãonzinho lá quieto, e ficar observando se vai perdendo calibragem de forma acentuada, se ficar de boa nem vou mexer, vou deixar ele cumprir seu papel lá.....acho a vulcanização muito agressiva ao pneu, até pra pegar balanceamento depois não é simples....
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode ficar tranquilo.....até no de moto é eficaz, isso q a borracha da moto é menos q um pneu de carro careca....
liquido dentro tmb não é tao assim, eu uso vacina anti furo, e nada mais é q um gel, uma pasta, e foi justamente o q lascou minha vida pra identificar o furo, hora fecha hora abre o infeliz do furo, pq tmb não era grande a ponto do material entrar e fechar o furo....
no pneu da outra moto entrou vamos dizer assim uma quase lança tinha quase 5x3mm o pneu baixou em 300metros...o danado resolveu, fiquei louco q nem vc, na semana q troquei o pneu....
liquido dentro tmb não é tao assim, eu uso vacina anti furo, e nada mais é q um gel, uma pasta, e foi justamente o q lascou minha vida pra identificar o furo, hora fecha hora abre o infeliz do furo, pq tmb não era grande a ponto do material entrar e fechar o furo....
no pneu da outra moto entrou vamos dizer assim uma quase lança tinha quase 5x3mm o pneu baixou em 300metros...o danado resolveu, fiquei louco q nem vc, na semana q troquei o pneu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Olha. Sempre arrumamos furos com o tal macarrão aqui na família. Nunca deu nada de errado. Acho que o lance eram os antigos, pareciam um tecido. Hoje eles fundem na borracha quando o pneu esquenta. Não sai por nada, já tentei tirar depois de anos quando troquei os pneus e não sai, sem chance, por fora ele gasta e nem se acha mais.
Pra cortes não tem jeito, se for uma ponta de ferro ou rasgar mesmo que pouco, mas pra furo é susse.
Mas sim, o remendo é paliativo... rs. Tipo aquele caprichado que fica definitivo. Hahaha.
Pra cortes não tem jeito, se for uma ponta de ferro ou rasgar mesmo que pouco, mas pra furo é susse.
Mas sim, o remendo é paliativo... rs. Tipo aquele caprichado que fica definitivo. Hahaha.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fred, acho que os pregos da vida estão grilados com os Phantom. Os meus tem menos de 10K KM rodados.
Sobre o furo, já rodei com esse macarrãozinho em uns Michelin que tinha no Vectra. Andei muito tempo e nem baixava pressão.
A vulcanização, que eu disse, seria colocar um produto próprio para o remendo - uma espécie de tira de borracha, por dentro do pneu, e esquenta-lo. Não tenho certeza se o nome é esse mesmo.
Sobre o furo, já rodei com esse macarrãozinho em uns Michelin que tinha no Vectra. Andei muito tempo e nem baixava pressão.
A vulcanização, que eu disse, seria colocar um produto próprio para o remendo - uma espécie de tira de borracha, por dentro do pneu, e esquenta-lo. Não tenho certeza se o nome é esse mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Blz, parece que o tal macarrão é bom mesmo viu! KKKK diante de tantas experiências boas, contra fatos não há argumentos.....
Pois é José, talvez seja artimanha da Pirelli mesmo em sempre forçar a troca dos Phantom, devem colocar imãs dentro do dito cujo....rs
Mas uma coisa que não consigo entender é como um prego ou algo pontiagudo consegue entrar de ponta no pneu, logo que eles ficam deitados no asfalto e não em pé, e no meu caso o safado conseguiu furar entrando na parte de maior borracha ainda, e olha que nem foi nos sulcos......é a famosa Lei de Murphy mesmo...
Pois é José, talvez seja artimanha da Pirelli mesmo em sempre forçar a troca dos Phantom, devem colocar imãs dentro do dito cujo....rs
Mas uma coisa que não consigo entender é como um prego ou algo pontiagudo consegue entrar de ponta no pneu, logo que eles ficam deitados no asfalto e não em pé, e no meu caso o safado conseguiu furar entrando na parte de maior borracha ainda, e olha que nem foi nos sulcos......é a famosa Lei de Murphy mesmo...
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Provavelmente quando o pneu dianteiro passa, acaba levantando o prego. Daí vem o traseiro e toma a espetada.
Eu não me lembro de ter algum pneu dianteiro furado por prego ou algo parecido. Mas os traseiros...
Eu não me lembro de ter algum pneu dianteiro furado por prego ou algo parecido. Mas os traseiros...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4037 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 1656 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 11 Respostas
- 7144 Exibições
-
Última mensagem por Edgard Gomes Martins
-
- 1 Respostas
- 1764 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3594 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 17 Exibições
-
Última mensagem por Samuelziin
-
- 1 Respostas
- 4009 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1511 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1023 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 938 Exibições
-
Última mensagem por SemControle