[DÚVIDA] - Rodas 15 AJUDA

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
douglas09
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 09:44:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por douglas09 »

Tem também 4x0100


douglas09
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 09:44:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por douglas09 »

Então ele falo que que era o offset original gm. Falo que quando não é original o offset tem um anel na roda.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

4x100 é a furação, medida dela.

O anel não tem nada a ver... ele serve pra centralizar a roda em diferentes medidas de cubo, isso não é offset.

O offset determina se a roda fica mais pra dentro ou fora da lataria. O que vai definir se raspa ou não.

Pega a roda e leva numa casa dessas que fazem balanceamento e geometria eles tem uma régua que mede isso.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »



douglas09
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 09:44:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por douglas09 »

Hum. Tendi. Então acho que não vai dar certo né ? QuAl será o offset da merva ss alguém sabe ? Ou quem vende uma rosã do ss aro 15 com offset 49 ?


douglas09
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 09:44:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por douglas09 »

A minha e cbr 180 e a segunda. Então vai ficar reaspando. Vo falar para o cara que eu levei na loja para instalar e os cara mediram e ia fica raspando né ?


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

douglas09 escreveu:A minha e cbr 180 e a segunda. Então vai ficar reaspando. Vo falar para o cara que eu levei na loja para instalar e os cara mediram e ia fica raspando né ?
Douglas tenta voltar na loja no qual instalou as rodas e mostra pra quem instalou que estas rodas, apesar de serem réplicas de rodas GM NÃO são compatíveis com os parâmetros necessários para o Corsa, e infelizmente irão ficar raspando. Eu até creio, ou prefiro acreditar que como são milhares de carros e parâmetros diferentes, estas lojas não dispõem desta informação para cada modelo, e por falta de conhecimento acabam dizendo o famoso bordão "Vai de boa, não vai pegar em nada, fica tranquilo".

Em contrapartida a "empurroterapia" nojeta do brasileiro me fez crer na outra hipótese, e nessa condição eu aconselho você voltar na loja, bater um papo de boa e mostrar que estas rodas não servem no Corsa, talvez pra facilitar teu serviço pega o tópico que tem aqui no forum sobre medidas de rodas, imprime e leva com você caso haja alguma repulsa de quem te atendeu.

Estou te sugerindo isso pq foi o que eu fiz, logo após pegar meu ex Corsa B eu queria por umas rodas 15, por ser primeiro carro e desconhecer essas informações, natural, acabei crendo que as rodas eram de boa, mas aprendi na prática que não eram, e a solução que fiz foi pegar uma original GM e passar as outras rodas.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


douglas09
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 09:44:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por douglas09 »

Eu nem instalei. Só comprei as rodas. Mais vou falar com o cara. Que eu comprei. Então o offset acho que tem que ser entre 45 e 49 tala 6 né ?


douglas09
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 09:44:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por douglas09 »

Então qual é a tala. E o offset que eu tenho que usar no meu crosa ?


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

douglas09 escreveu:Então qual é a tala. E o offset que eu tenho que usar no meu crosa ?
Segue essa tabelinha aqui Douglas, a respeito de offset e tala, e sugiro também uma lida nesse excelente topico bem explicativo.

TABELA DE RODAS ARO 14 ou 15


OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Não vai raspar, nada, pode até dar uma rebaixada no carro que não vai raspar... tranquilasso

OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDO uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Lixando bem o paralama traseiro vc pode rebaixar o carro que não vai raspar ( não vai socar no chão hein... se vc quiser socar no chão. vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )

OFF SET 38 a 40 tala 6 ou 7 - Vai raspar ..Se vc tiver suspensão original, vc pode resolver lixando os paralamas traseiros.. mais ainda corre o risco de raspar na FRENTE... hahahaha.. SE FOR REBAIXAR .... o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... e vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...

OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. compre outra roda pro Corsa, mandar dar um passe na roda, e mesmo assim manda rebater e alargar os paralamas... senta e chora...


http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”