[DÚVIDA] - Alarme original do Corsa C aciona quando se empurra o carro

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Alarme original do Corsa C aciona quando se empur

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala galera, estou com uma dúvida.

Moro em condomínio, e infelizmente não possui vaga cativa, geralmente consigo um vaga de boa, porém eu raramente tenho que deixar o carro solto, e as pouquíssimas vezes que deixei o alarme (Que é o original de fábrica acionamento na chave) disparou uma vez quando o carro foi empurrado, resultado? Olhei da janela, tive que ir até o estacionamento pra desativar, e como já era por volta de umas 00:00, deve ter acordado algumas pessoas...rsrs

Minha questão é, existe a possibilidade de desativar somente esta função quando se empurra o carro? Pois vejo isso como um grande problema :?. A Meriva do meu irmão é mesma coisa, e tem outras duas aqui no meu condomínio que também são assim, empurrou disparou, e o pior que o barulho por ser alarme original são todos iguais, e eu sempre vou na janela verificar...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

verifica no manual, não sei o q faz acionar, mas em geral tem uma forma de inibir o ultrassom
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Se tiver teria que consultar o Tech2 pelo fato de ser bcm.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no golf tem um botão próximo a base do cinto de segurança na porta do motorista, qnd vc aperta esse botão e sai do carro aciona o alarme, o ultrassom original fica desligado, diz no manual pra usar ao deixar animal no carro, creio q seja pro caso de abandonar crianças tmb :twisted: fica a dica....
eu usava muito por conta do positron+original e era algo q vez ou outra entrava em conflito as ondas do ultrassom e disparava sem mais nem menos.....
mas isso se for o ultrassom, creio não ser, deve haver outro sensor, parece bem com sensor de movimento dos alarmes de moto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Na realidade esse alarme original do Corsa C, pelo menos o meu tem ultrassom pro interior do carro, o sensor fica até no console da luz de cortesia, agora para o exterior não creio que tenha ligação com esse sensor ultrassom interno.

Praticamente em tudo que se faz com o carro, com exeção de encostar nele o alarme dispara. Outro dia no borracheiro quando ele começou a levantar o carro com o macaco jacaré dele, disparou e quando se empurra tb a mesma coisa, ou seja o único modo de eu deixar os vizinhos dormindo é deixando o carro na vaga com freio de mão puxado :lol:

Eu vou ver no manual o que diz a respeito, porém como já observei na Meriva o mesmo comportamento do alarme, talvez nos 2 carros a GM tenha exagerado um pouco na sensibilidade do alarme, vai saber...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Corsa com BCM e todas Merivas tem sensor de inclinação, qualquer movimento com o alarme ativado ele vai disparar.

Porque você não tranca o carro pela fechadura ao invés de usar o controle remoto e ativar o alarme?


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

O alarme acionar quando se empurra o mesmo é uma coisa normal e muito boa tendo em vista a utilização de um alarme.

Qualquer furto em que o carro não seja necessariamente ligado (guinchado), ele irá disparar e avisar os demais que algo de errado está acontecendo.

O ideal é quando for mexer no carro ou deixa-lo em alguma garagem de estacionamento que precise empurrar o mesmo, fazer exatamente o Ikaro falou, apenas tranca-lo pela chave e não acionar o alarme através do controle.

Abraços,


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Eu acho que vc não vai conseguir muita coisa não eim, no máximo é só desabilitar o sensor interno

Recomendo tbm a dica do ikaro e não, a GM não exagerou na sensibilidade dos alarmes, eu ainda acho pouco!

Imagine só se resolvem rebocar teu carro e vc nem vê, comofaz?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tendo sensor de movimento como dito, qq movimento é pra apitar mesmo
acredite, ainda é pouco pra realidade atual....
se vao roubar a roda dispara, se saem empurrando pela rua dispara....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

No meu alarme dispara também se empurrar, mas é a sensibilidade alta do ultrassom. Acredito pelo menos porque não tem sensor de inclinação e ele não dispara quando desligo o ultrassom.

É só trancar no cadeado e apertar o botão abaixo do cadeado já em seguida, dá o apito do acionamento do alarme e dá uma cantadinha pra avisar que desligou o ultrassom.

São diferentes provavelmente, mas testa aí.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”