[DÚVIDA] - Aro 15 e pneus 185/45 - Sim ou não?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
GabrielROliveira
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Aro 15 e pneus 185/45 - Sim ou não?

Mensagem por GabrielROliveira »

Ultimamente estou pensando em deixar o corsa mais do meu jeito, nunca gostei de carros rebaixados até o talo e com rodas grandes e pneus mais finos que uma massa de pastel. Procurando no YouTube, vi um vídeo de um cara que colocou essa medida e aro no corsa sedan dele (e mola esportiva), e ficou muito bom. Como é meu primeiro carro e não entendo de absolutamente nada sobre isso, vim aqui perguntar, ver se alguém do clube usa essa medida de pneu e se puderem passar o feedback ficarei grato!

O carro ainda fica confortável, a direção fica pior, etc. Gostaria desse feedback se possível.
caio1996
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Cara, a melhor coisa é você colocar, ou pegar de alguem e ver como fica, se conhecer alguem que tem essa medida e por no carro, pois o conforto e a questao da direção fica pelo o que vc achar

no meu eu tenho aro 15 com 195/50/15 nao vejo assim uma grotesta diferença. primeiro que desde quando comprei o carro ele ja veio com essas rodas ( que sao a replica do vectra {eu acho})

eu acho que o carro ficou muito bom em curva e principalmente depois que coloquei as buchas de PU na bandeja, sinto o carro mais colado

e o Pneu eu sinto um GRIP bom principalmente na chuva, eu sinto o carro colado tirando a agua do asfalto, mas isso é a minha percepção

o PNEU que uso é o XBRI ECOLOGY 195/50/15
GabrielROliveira
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por GabrielROliveira »

caio1996 escreveu: Segunda-feira 05 2025f Maio 2025 09:56:45 PM Cara, a melhor coisa é você colocar, ou pegar de alguem e ver como fica, se conhecer alguem que tem essa medida e por no carro, pois o conforto e a questao da direção fica pelo o que vc achar

no meu eu tenho aro 15 com 195/50/15 nao vejo assim uma grotesta diferença. primeiro que desde quando comprei o carro ele ja veio com essas rodas ( que sao a replica do vectra {eu acho})

eu acho que o carro ficou muito bom em curva e principalmente depois que coloquei as buchas de PU na bandeja, sinto o carro mais colado

e o Pneu eu sinto um GRIP bom principalmente na chuva, eu sinto o carro colado tirando a agua do asfalto, mas isso é a minha percepção

o PNEU que uso é o XBRI ECOLOGY 195/50/15
Difícil achar alguém com a exata medida mas vou tentar, obg irmão! Sucesso
Responder