[DÚVIDA] - Vidro subindo/descendo fora do alinhamento

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Vidro subindo/descendo fora do alinhamento

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pessoal, é o seguinte....

Meu vidro elétrico do lado do carona do meu Corsa C, me parece estar fora do alinhamento correto quando sobe e as vezes quando desce, na parte final, ja chegando em cima ele da um estalo e encaixa na canaleta, um amigo meu recomendou limpar toda a canaleta onde o vidro desliza e aplicar silicone spray, segundo ele isso é ressecamento e falta de lubrificação das mesmas.

Alguém ja teve algo semelhante a isso e essa solução ai resolve mesmo?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem que abrir lá e ver... mas as vezes com a trepidação a canaleta (sei lá o nome) do motor... a trilha que sobe o vidro... ela solta. Já me aconteceu em outro carro, foi só apertar o parafuso, na ocasião coloquei aquela trava rosca (bisnaquinha química), pra evitar que se repita.

Mas pode ser sim sujeira nas canaletas de apoio, essas que seu amigo falou.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu:Tem que abrir lá e ver... mas as vezes com a trepidação a canaleta (sei lá o nome) do motor... a trilha que sobe o vidro... ela solta. Já me aconteceu em outro carro, foi só apertar o parafuso, na ocasião coloquei aquela trava rosca (bisnaquinha química), pra evitar que se repita.

Mas pode ser sim sujeira nas canaletas de apoio, essas que seu amigo falou.
Ótimo, entendi Awaked, vou partir por eliminação pelo mais simples, como ja tenho o silicone spray vou aplicá-lo e aguardar pra ver se vai sanar isso, que não é constante, as vezes da o estalo, as vezes não, enfim, depois informo se o silicone sanou o problema, pelo que ja pesquisei na net parece ser o melhor produto pra se aplicar nas canaletas.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Apliquei o silicone spray, o resultado foi o seguinte, ele não sanou o problema do estalo do vidro ao subir, porém o silicone melhora bem o deslize do vidro ao subir/descer, ele diminui um pouco o atrito do vidro nas canaletas, facilitando bem o trabalho do vidro, deixando-o mais rápido e silencioso, recomendo! Agora irei aplicar no lado do motorista, apenas para melhorar esse deslize do vidro.

Quanto ao desalinhamento do vidro provavelmente é algo interno, pois verifiquei todas as canaletas, estão perfeitamente encaixadas e em perfeito estado, e também esse problema só aparece quando o vidro sobe de uma única vez no sistema one touch, seja ele acionado pelo passageiro ou pelo alarme original na hora do travamento, quando o vidro sobe moderadamente não apresenta isso. Como irei trocar os falantes dianteiros na porta colocando os Pionner de 6' que retirei do Azulão antes de vender, vou aproveitar e da uma olhada nos trilhos do vidro.

Porém se alguém tiver tido algo semelhante no vidro elétrico do Corsa C, da uma ideia sobre outras causas :D
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Apenas relatando o problema para ajuda futura, em quem tenha algo semelhante.

Hoje levei a um local especializado em vidro elétrico, para descobrir o tal estalo no vidro e trepidação em ruas esburacadas, assim que o forro foi todo retirado o cara identificou logo o problema, uma guia de ferro do elevador, que serve além de guia para o vidro encaixar nas canaletas, também da firmeza, havia se soltado do elevador, pois a peça plastica serve de ligação entre elas estava quebrada, peça substituida em 10 minutos, problema sanado! :D Simples e fácil.

Então para quem tenha problemas semelhantes a esse, vidro estalando e fora do alinhamento das canaletas, se não for as canaletas, grande possibilidade de ser essa guia do elevador que se soltou, e ai aconselho levar em quem entende e não fazer em casa.

Foi tão rápido que aproveitei o gancho e troquei os falantes, colocando da Pionner com qualidade bem supeior e ainda coloquei os tweeters nos locais originais, dentro do acabamento do retrovisor, e sinceramente recomendo, melhora e muito a qualidade sonora :D
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”