[DÚVIDA] - assoalho do lado do passageiro molhado echeirando ruim

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - assoalho do lado do passageiro molhado echeirando

Mensagem por gudomokos »

Boa Tarde CC.

Há um tempo atrás, eu vi alguns tópicos falando de possíveis causas dessa água que(chovendo ou não), fica no meu carpete na frente, lado do passageiro.

Já tentei tudo:

- Vedação de vidros;
- "coifa"(nao sei se é este o nome correto), mas por onde passa os fios do motor e bateria para dentro do carro, em baixo da bateria;
-radiador do ar quente.

O radiador esta furado e para trocar vai uma nota boa que nao to disposto a pagar no momento. más parece que vaza tão pouco, que acrteditonão ser isso a causa principal do problema. Além disso, a GM deve ter imaginado este vazamento e colocou tipo uma BANDEJA embaixo do radiador e nao deixa tanta agua cair.

O vidro não pode ser, ja que chovendo ou não enxarca o carpete. Acredito que a coifa dos fios da bateria tambem nao pois como disse, nao precisa chover para ter essa molhadeira.



A minha duvida é: existe alguma outra possibilidade para verificar?
aproveitando, vale a pena levar em algum lugar para tapar este vazamento no radiador do ar quente?

Obrigado!
gustavo domokos


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Cara, a bandeja embaixo é para direcionar o ar.....estes dias troquei o meu radiador do ar quente e andei uma semana sem as bandejas para se caso precisa-se mexer novamente ficaria mais fácil não começar tudo denovo.

Nesse período exigi bastante do ar quente para fins de testar o serviço e te digo que sem ela o ar mesmo que frio não vai com toda força para o para-brisa mesmo ela ficando la em baixo.....portanto não é previsão da GM em futuros vazamentos.

Outro ponto é que se já esta vazando é pq a bandeja já esta bem cheia e escorre pelos buracos e vaza sempre de pouquinho em pouquinho quando esta andando. Experiencia própria.

Para vc excluir totalmente a possibilidade de ser ou não agua do radiador de aquecimento vc teria que isolar ele no cofre do motor......gastará uns 20 a 30 reais se for pagar ou se resolver fazer em casa te digo que é um trampinho até + ou -.....qdo melhorar as condiçoes vc coloca um novo.

Qualquer coisa estamos ai.


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

acho que vais er o jeito mesmo ne...

mas será que compensa levar em algum lugar pra soldar o radiador e arrumar este vazamento?

liguei num lugar eles disseram que é muito pequeno para soldar e eles nao podem dar garantia por isso
gustavo domokos


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Acho que não compensa mesmo, se não eles garantiam o serviço pelo menos por 6 meses.

É uma peça com muito tempo de uso.

Faça o que te disse, isole no cofre do motor que não é caro (20,00 a 30,00)....resolve o problema do vazamento e qdo tiver mais estabilizado vc compra um novo.

Um novo importado sai em torno de 150,00 a 180,00 no ML e um original Delphi na Paccini sai + ou - por uns 260,00, se der sorte igual eu revirando bem por ai as vezes acha o Delphi um pouco mais em conta ainda.

Abs


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

fabio_pvai escreveu:Acho que não compensa mesmo, se não eles garantiam o serviço pelo menos por 6 meses.

É uma peça com muito tempo de uso.

Faça o que te disse, isole no cofre do motor que não é caro (20,00 a 30,00)....resolve o problema do vazamento e qdo tiver mais estabilizado vc compra um novo.

Um novo importado sai em torno de 150,00 a 180,00 no ML e um original Delphi na Paccini sai + ou - por uns 260,00, se der sorte igual eu revirando bem por ai as vezes acha o Delphi um pouco mais em conta ainda.

Abs
mas uma coisa que nao entendi é o seguinte: voce sugeriu fazer um jamper e nao utilizar mais o ar quente por enquanto, ou voce esta falando que posso colocar o radiador no cofre do motor?
Nao tinha tido esta idea ainda...será que funciona deixar ele la?pq ai vai pingar fora do carro e eu poderei usar o ar quente ate eu ter grana pra arrumar.

Essa é a idea?

valeu!!!
gustavo domokos


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Nada de colocar o radiador do ar quente no cofre do motor. Disse para isolar no cofre ou o "jamper" como vc disse.

Para isolar vc tem que ligar essas duas mangueiras uma na outra:
Imagem

Uma vez isolado o ar quente não funcionará mais e o liquido do arrefecimento vai circular normal no sistema sem passar pela peça fazendo com que pare de pingar no tapete.

Conseguiu entender?

Se não tiver entendendo muito bem e não tiver muito jeito pra fazer em casa não arrisque pois se estragar uma mangueira dessa vai sair mais caro o molho que o peixe, e se quiser tirar mais dúvida pode perguntar a vontade....no que eu puder ajudar estou a disposição.


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

fabio_pvai escreveu:Nada de colocar o radiador do ar quente no cofre do motor. Disse para isolar no cofre ou o "jamper" como vc disse.

Para isolar vc tem que ligar essas duas mangueiras uma na outra:
Imagem

Uma vez isolado o ar quente não funcionará mais e o liquido do arrefecimento vai circular normal no sistema sem passar pela peça fazendo com que pare de pingar no tapete.

Conseguiu entender?

Se não tiver entendendo muito bem e não tiver muito jeito pra fazer em casa não arrisque pois se estragar uma mangueira dessa vai sair mais caro o molho que o peixe, e se quiser tirar mais dúvida pode perguntar a vontade....no que eu puder ajudar estou a disposição.
aaaa bom...tinha entendido errado..

é, acho que vai ser o jeito né...agora ta chegando o verão nao vou usar mais muito esse ar quente...até vir o 13º..rs..
gustavo domokos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”