[Dúvida] - Como realizar a limpeza do banco traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
thiagocbrow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 08:23:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Como realizar a limpeza do banco traseiro?

Mensagem por thiagocbrow »

Fala galera, seguinte, levei meu cachorro para passear no carro e o maldito conseguiu CAGAR, MIJAR e VOMITAR no banco, no mesmo dia fiz uma limpeza por cima, só para tirar os excessos pois já era noite e não dava para enxergar muita coisa, no outro dia fiz uma limpeza mais completa com detergente, água e escova, o cheiro continuou. Tentei jogar água quente no banco e escovar com sabão em pó mas o cheiro continua, a solução que me deram foi de retirar o banco e lavar com lavadora de pressão. Será que só assim para resolver? Hoje irei comprar aquelas espumas para ver se resolve. Se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei não se pressão demais não vai estragar a espuma, algumas se deterioram com o tempo.

Já que vai tirar o banco lave a espuma com detergente neutro, sabão em pó é ruim de tirar. Depois enxágue com água e amaciante de roupas. Na mesma proporção usada pra lavar roupas.

A capa do banco coloque na máquina de lavar e pronto.

Só uma coisa, observe se não foi no tapete do carro ou no encosto do banco, mete o nariz lá. Se não vai se matar de lavar o banco e o cheiro vai continuar porque a fonte do odor não é ali.

Depois compre uma caixa de transporte! Evita esse tipo de problema fora que é proibido carregar cachorro solto no carro.


thiagocbrow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 08:23:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagocbrow »

Não foi no tapete nem no encosto, foi direto no banco mesmo, só levei o bicho pq minha mulher me azucrinou para levar ele quando fui buscar ela no serviço, agora além de ter que ficar cheirando o fedor, tenho que ficar ouvindo ela reclamando do cheiro ruim. Não pretendo tirar o banco pois além de não saber como tirá-lo, tenho medo de colocar ele errado ou ele não ficar como antes, fica fazendo barulho ou coisa do tipo.
awaked escreveu:Não sei não se pressão demais não vai estragar a espuma, algumas se deterioram com o tempo.

Já que vai tirar o banco lave a espuma com detergente neutro, sabão em pó é ruim de tirar. Depois enxágue com água e amaciante de roupas. Na mesma proporção usada pra lavar roupas.

A capa do banco coloque na máquina de lavar e pronto.

Só uma coisa, observe se não foi no tapete do carro ou no encosto do banco, mete o nariz lá. Se não vai se matar de lavar o banco e o cheiro vai continuar porque a fonte do odor não é ali.

Depois compre uma caixa de transporte! Evita esse tipo de problema fora que é proibido carregar cachorro solto no carro.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

thiagocbrow, o mais correto é fazer o que o awaked disse, até pq se vc usar produtos pra limpeza de estofado eles vão mascarar a sujeira, nunca sai tudo. Ai quando o estofado esquentar vai subir o cheiro novamente...não sei como se desmonta o bando do corsa C, mas o corsa B só tem dois parafusos nas articulações, é só tirar os dois e pronto.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

thiagocbrow, sim, mas o cachorro se movimenta. Vomita e caga no banco mas escorre, deita no banco e se encosta no encosto traseiro...

Leva numa estofaria, eles tiram lavam e te entregam limpo.


thiagocbrow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 08:23:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagocbrow »

E aquele mistura do vinagre na água morna? Será que ajudaria?


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Se vc for tentar limpar o banco no carro mesmo é melhor usar o TUFF STUFF. Pelo menos ele traz um pouco da sujeira pra cima. Custa em media uns R$15,00 a R$20,00 a lata.

Imagem
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


thiagocbrow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 08:23:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagocbrow »

Irei comprar a TUFF STUFF, ontem fui no BIG e não tinha a espuma lá. Hoje irei ver se tem no Carreffour.


thiagocbrow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 19 2012f Março 2012 08:23:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagocbrow »

Só para atualizar, comprei a TUFF e até que ajudou bastante, não só nos bancos, mas no painel e portas também.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”