[DÚVIDA] - Que Espuma é essa?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Dr.Corsa
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:30:46 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Que Espuma é essa?

Mensagem por Dr.Corsa »

Amigos hoje tive que retirar o carpete do assoalho do meu corsinha, e quando acabei de retirar notei que tem uma espuma bem embaixo dos pés do motorista e passageiro, estava encharcada de agua quando tentei remover notei que para tirar esta espuma teria que mexer no painel do carro, intaum a solução foi cortar com uma faca onde estava molhada, voçes acham que tem algum problema eu colocar o carpete no carro sem colocar a espuma que eu cortei, essa espuma serve para que ? obrigado

Segue foto de uma espuma parecida com a que tirei do meu carro.
Imagem


Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

Amanhã vou olhar no meu carro e ver como é pra te falar.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Essa espuma serve para isolamento sonoro..
Vc tem q descobrir de onde está vindo essa umidade, se não vai começar a apodrecer o assoalho..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Avatar do usuário
Dr.Corsa
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:30:46 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dr.Corsa »

Amigos , será que eu acho outra espuma dessa pra comprar ? ou tem outra coisa que posso colocar no lugar ? eu tive que cortar a que estava no carro e agora quero colocar outra nova no lugar.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Pode estar entrando água por baixo da bateria ou por baixo da moldura do ventilador.


Avatar do usuário
Dr.Corsa
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:30:46 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dr.Corsa »

Hoje andei em alguns tapeceiros aqui de uberlandia e todos me disseram a mesma coisa, disseram que não tem mais dessa espuma pra vender e que era pra eu deixar secar a espuma e colar ela denovo no lugar. o que voçês acham disso ?


CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Essa se eu não estou enganado faz parte da parede corta fogo do motor, evita que o calor do motor venha para dentro do carro.

Um conselho, acha o vazamento, seca ela, colas elas novamente e reveste o fundo do teu carro com feltro, o fundo todo, e só depois coloca o carpet por cima, aproveita para lavar ele também.

Fiz isso no assoalho e nas portas do meu, troquei todas as guarnições(borrachas) do fundo, fica gringo, o ruído do motor e rodas fica muito suave, sem contar que isola mto bem o calor do asfalto.

vlw parceiro
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


Avatar do usuário
Dr.Corsa
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:30:46 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dr.Corsa »

Hoje eu olhei a espuma e ainda esta muito molhada, amanha vou trocar as borrachas das portas e final de semana vou retirar aquela "churrasqueira" e ver debaixo da bateria e ali na entrada do ar pra ver se tem algum lugar que esta vazando.


carlos_castro
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Segunda-feira 18 2013f Março 2013 10:10:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos_castro »

Meu amigo, isso é feltro, se vc for em loja de estofamentos, tanto para autos quando para "sofás" vc encontra, poderá tbm comprar o feltro anti-térmico, que vem com uma pelicula em alumínio, que alem de isolar o som, isola o calor tbm....eu paguei na ultima vez, R$25,00 o metro/2...

primeiramente tem que verificar de onde esta entrando agua, se vc achar, e de repente ficar muito caro para mandar o funileiro fazer, vá ha uma loja de tintas automitivas e compre um produto chamado de SIKAFLEX...que é simpleste cola de vidro (PRETA), é aplicada com a pistola de silicone, vc pode espalhar melhor com um pincel, dê quantas camadas puder, a superficie tem que estar limpa e seca ok.....

Espere secar, monte tudo novamente.. e Pronto....


thiago.bacaicoa
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por thiago.bacaicoa »

Cara, não sei se já resolveu seu problema, mas se seu corsa tiver ar quente, pode ser o radiador interno que está vazando, o meu estava e essa espuma ficou encharcada... Se o nível da água do radiador estiver baixando, mais certeza ainda..

Abraço corseiro!!
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”