Para prender essas presilhas brancas é na pressão mesmo, mas com alicate daqueles que tem a ponta torta (parece um L)...
Fiz uma pesquisa aqui e achei esse tópico no vectra clube...
Dá uma lida nele... ajuda muito.
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... &view=next
Forte abraço!
[DÚVIDA] - INSTALAR VIDROS ELETRICOS
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então galera, ja reuni toda a informação, comprei tudo que precisava, mas como não tenho tempo só vou fazer no sabado! como disse o mais tardar domingo a noite estarei postando o tutorial completo! rfl_98, se vc tirou fotos e talz manda pra mim no e-mail pocilga.elias@gmail.com se quizer compartilhar é lógico eu agrego no tutorial!
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a sim, junto com o tutorial dos vidros vou postar um tutorial de troca dos discos e pastilhas de freio dianteiras galera!
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Pôcara até tirei, mas qdo se está "explorando" algo fica dificil construir um tutorial... Instalei nas 4 portas com meu irmão hj!! Não coloquei a moldura do carona, pq veio aquela trinagular tbem e acho feia... Quero uma que aloje o botão proximoao twt, saca!? Masvou tentar organizar foto e algumas dicas e te mando, blz!?
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caras, segunte, comecei hoje, parei agora e fiz 2 portas só, ta tudo desmontado....olha vou falar minhas impressões, a pior parte é passa o xicote, mto saco, e outra, os 2 vidros que fiz, não sei por que, se é regulagem ou sei lá, mas estão saindo fora da canaleta quando sobem, sinceramente, estou desistindo e talvez mande instalar na segunda, na verdade finalizar a instalação, a funcionalidade com o alarme esta ok! mas eles correm fora da canaleta quando sobe, e quando desce o da frente não desce até o fim, não entendi o que pode ser...prometi o tutorial, mas acho que vou ficar devendo pq é muito complicado e acho que realmente não vale e pena instalar em casa, a não ser que vc tenha muito tempo, paciencia e experiencia.....a troca dos discos e da pastilha vou fazer amanhã ok! flw
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Tem casos que é melhor pagar mesmo... mas valeu pela tentativa... isso já me aconteceu uma vez.
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Calma Pocilga!!! Vamos lá: Eu fiz 1º o do motorista, só pra sentir msm... dificuldade foi encaixar o motor. No outro dia, lado carona: Dessa vez retirei o vidro por completo, coloquei a maquina no lugar, gabaritei com os furos pré-existentes, e como o motor é igual "uma tesoura", alinhei as pecinhas plasticas... Retirei o motor, coloquei o vidro até a posição já conhecida, pois olhei pelo gabarito que antes mencionei, e foi PLUG and PLAY!! O Vidro traseiro do lado esquerdo.... Esse foi "a bixiga"!!! Nem conseguir no mesmo dia... Deixei o carro guardado de vidro baixo e no outro dia meu irmão (meu ajudante) passou a mecher... O cara é mais paciente! Ele tirou o elevador manual com o vidro quase todo baixo e bem na manhosa... Veio com a maquina elétrica e encaixou... Isso mesmo, nessa simplicidade!!! Fiquei P da vida hehehehehh!!! E disse pra ele dar um jeito no que eu tinha deixado no dia anterior!! Um macete: Como vc retira o manual com o vidro quase baixo, sugiro que faça uma ligação provisória (fio vermelho e marrom, no meu caso) e suba um pokinho o motor pra deixar equivalente a altura do que retirou.... Agora MUITO CUIDADO pois ao fazer no ultimo vidro esse ajuste, meu irmão esqueceu que ele o comando do VE é One touch... E o cabo de aço saiu!! F.... total!! passamos um bom tempo tentando arrumar.... Tivemos que desmonta-lo e colocar os cabos, depois foi tranquilo... Não é dificil, mas tem que ser observador - como tá tirando o manual tem que colocar o elétrico, sem forçar...pocilga escreveu:caras, segunte, comecei hoje, parei agora e fiz 2 portas só, ta tudo desmontado....olha vou falar minhas impressões, a pior parte é passa o xicote, mto saco, e outra, os 2 vidros que fiz, não sei por que, se é regulagem ou sei lá, mas estão saindo fora da canaleta quando sobem, sinceramente, estou desistindo e talvez mande instalar na segunda, na verdade finalizar a instalação, a funcionalidade com o alarme esta ok! mas eles correm fora da canaleta quando sobe, e quando desce o da frente não desce até o fim, não entendi o que pode ser...prometi o tutorial, mas acho que vou ficar devendo pq é muito complicado e acho que realmente não vale e pena instalar em casa, a não ser que vc tenha muito tempo, paciencia e experiencia.....a troca dos discos e da pastilha vou fazer amanhã ok! flw
Sobre o vidro tá subindo fora da calha: verifica se ela tá certinha - se a canaleta tá encaixada, pode ser que algum movimento da maquina pode ter mexido nela... Outro item é aquele trilho regulador que nas fotos deste post está mostrado
E o outro que não desce até o fim: veja se a canaleta não tá "embolada" ou se ela num tá tocando na maquina da trava eletrico ou se o elevador não tá invertido, enfim é observar..
No caso desta instalação, que é puramente mecanica, o que um instalador irá fazer é verificar algum ajuste ou algum VISIVEL que está atrapalhando. Agora se fosse insegurança na parte elétrica, tudo bem! veja com calma, mesmo que não tente mais, mas apenas observe...
Valeu!!!
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Amigo estou de olho em um que o chicote é encaixado nos botões, soldado é melhor? Qual o risco de deixar sem soldar?Julio Andrioli escreveu:Olá !
Se é um KIT e o seu já sem é barbadinha!
Os poréns são:
1 - Use arrebitadeira para fixa as máquinas na porta e não porcas pois elas afrouxam...
2 - É um kit milimetricamente concebido, portanto nunca force... O que dá trabalho mesmo é encaixar a parte de baixo das presilhinhas de plástico branco... NÃO FORCE senão elas quebram... são de encaixe. (pressão)
3 - a fiação antiga deve ser toda retiras e não aproveite nada de fio antigo com novo. Use os fios anteriores como CABO-GUIA para passagem nas portas.
4 - Nos botões se não vieram os encaixes (alguns kits são assim) SOLDE ! e faça um pequeno chicote antes.
5 - Primeiro faça funcionar normalmente depois acople no alarme.
De básico é isso.
Parabéns pelo UP
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Deixar sem soldar com o tempo dá problema de mal contato... primeiro porque pega muita poeira e sujeira e segundo porque vibra muito... afinal é uma porta...
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