[DÚVIDA] - INSTALAR VIDROS ELETRICOS

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

caras, segunte, comecei hoje, parei agora e fiz 2 portas só, ta tudo desmontado....olha vou falar minhas impressões, a pior parte é passa o xicote, mto saco, e outra, os 2 vidros que fiz, não sei por que, se é regulagem ou sei lá, mas estão saindo fora da canaleta quando sobem, sinceramente, estou desistindo e talvez mande instalar na segunda, na verdade finalizar a instalação, a funcionalidade com o alarme esta ok! mas eles correm fora da canaleta quando sobe, e quando desce o da frente não desce até o fim, não entendi o que pode ser...prometi o tutorial, mas acho que vou ficar devendo pq é muito complicado e acho que realmente não vale e pena instalar em casa, a não ser que vc tenha muito tempo, paciencia e experiencia.....a troca dos discos e da pastilha vou fazer amanhã ok! flw
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Tem casos que é melhor pagar mesmo... mas valeu pela tentativa... isso já me aconteceu uma vez.


rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

pocilga escreveu:caras, segunte, comecei hoje, parei agora e fiz 2 portas só, ta tudo desmontado....olha vou falar minhas impressões, a pior parte é passa o xicote, mto saco, e outra, os 2 vidros que fiz, não sei por que, se é regulagem ou sei lá, mas estão saindo fora da canaleta quando sobem, sinceramente, estou desistindo e talvez mande instalar na segunda, na verdade finalizar a instalação, a funcionalidade com o alarme esta ok! mas eles correm fora da canaleta quando sobe, e quando desce o da frente não desce até o fim, não entendi o que pode ser...prometi o tutorial, mas acho que vou ficar devendo pq é muito complicado e acho que realmente não vale e pena instalar em casa, a não ser que vc tenha muito tempo, paciencia e experiencia.....a troca dos discos e da pastilha vou fazer amanhã ok! flw
Calma Pocilga!!! Vamos lá: Eu fiz 1º o do motorista, só pra sentir msm... dificuldade foi encaixar o motor. No outro dia, lado carona: Dessa vez retirei o vidro por completo, coloquei a maquina no lugar, gabaritei com os furos pré-existentes, e como o motor é igual "uma tesoura", alinhei as pecinhas plasticas... Retirei o motor, coloquei o vidro até a posição já conhecida, pois olhei pelo gabarito que antes mencionei, e foi PLUG and PLAY!! O Vidro traseiro do lado esquerdo.... Esse foi "a bixiga"!!! Nem conseguir no mesmo dia... Deixei o carro guardado de vidro baixo e no outro dia meu irmão (meu ajudante) passou a mecher... O cara é mais paciente! Ele tirou o elevador manual com o vidro quase todo baixo e bem na manhosa... Veio com a maquina elétrica e encaixou... Isso mesmo, nessa simplicidade!!! Fiquei P da vida hehehehehh!!! E disse pra ele dar um jeito no que eu tinha deixado no dia anterior!! Um macete: Como vc retira o manual com o vidro quase baixo, sugiro que faça uma ligação provisória (fio vermelho e marrom, no meu caso) e suba um pokinho o motor pra deixar equivalente a altura do que retirou.... Agora MUITO CUIDADO pois ao fazer no ultimo vidro esse ajuste, meu irmão esqueceu que ele o comando do VE é One touch... E o cabo de aço saiu!! F.... total!! passamos um bom tempo tentando arrumar.... Tivemos que desmonta-lo e colocar os cabos, depois foi tranquilo... Não é dificil, mas tem que ser observador - como tá tirando o manual tem que colocar o elétrico, sem forçar...
Sobre o vidro tá subindo fora da calha: verifica se ela tá certinha - se a canaleta tá encaixada, pode ser que algum movimento da maquina pode ter mexido nela... Outro item é aquele trilho regulador que nas fotos deste post está mostrado
E o outro que não desce até o fim: veja se a canaleta não tá "embolada" ou se ela num tá tocando na maquina da trava eletrico ou se o elevador não tá invertido, enfim é observar..

No caso desta instalação, que é puramente mecanica, o que um instalador irá fazer é verificar algum ajuste ou algum VISIVEL que está atrapalhando. Agora se fosse insegurança na parte elétrica, tudo bem! veja com calma, mesmo que não tente mais, mas apenas observe...

Valeu!!!


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Julio Andrioli escreveu:Olá !

Se é um KIT e o seu já sem é barbadinha!

Os poréns são:

1 - Use arrebitadeira para fixa as máquinas na porta e não porcas pois elas afrouxam...

2 - É um kit milimetricamente concebido, portanto nunca force... O que dá trabalho mesmo é encaixar a parte de baixo das presilhinhas de plástico branco... NÃO FORCE senão elas quebram... são de encaixe. (pressão)

3 - a fiação antiga deve ser toda retiras e não aproveite nada de fio antigo com novo. Use os fios anteriores como CABO-GUIA para passagem nas portas.

4 - Nos botões se não vieram os encaixes (alguns kits são assim) SOLDE ! e faça um pequeno chicote antes.

5 - Primeiro faça funcionar normalmente depois acople no alarme.

De básico é isso.

Parabéns pelo UP
Amigo estou de olho em um que o chicote é encaixado nos botões, soldado é melhor? Qual o risco de deixar sem soldar?
Imagem


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Deixar sem soldar com o tempo dá problema de mal contato... primeiro porque pega muita poeira e sujeira e segundo porque vibra muito... afinal é uma porta...


tufaol
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 20 2011f Maio 2011 07:51:00 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tufaol »

Estou de olho no tópico, assim que tiver realizado posta as fotos.

Boa sorte!
Túlio de Farias
Corsa Hatch Joy 2007


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”