[DÚVIDA] - Como encontrar a mangueira do esguincho traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como encontrar a mangueira do esguincho traseiro?

Mensagem por Twolu »

Opa galera, desculpe se ja tem algum topico falando sobre isso mas to numa duvida e não consigo axar onde tá o problema....

Há uns dois meses atras andei trocando a tampa do porta malas do meu brinkedinho e os caras não instalaram de volta a mangueira do esguixo traseiro, sempre ligava qndo precisava e me deparei com a falta dela...

Um dia fui acionar o limpador traseiro e dele jorrar agua, (pelo menos o barrulho do motorzinhu fazia) e fui atras verificar e a agua escorre pela coluna lateral traseira co carro e enxarca o porta malas...

tirei akela borracha entre a tampa do porta malas e a coluna traseira e não axei a mangueirinha... agora não sei como axo ela...

verifiquei na nas fotinhas e vi q ela passa pelo teto do carro... mas pra isso é preciso desmontar o teto do carro pra axar ela?

vlw
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Att, Luciano R.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Tire o revestimento do teto e procure pelo canto esquerdo do teto.

Com certeza encontrará o cano que está perdido.

Ao encontrá-lo, basta passar para a tampa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Cara, desmontei o teto ontem qndo xeguei do serviço e fui até umas dez horas desmontando tudo, acabei encontrado a maldita mangueira, os caras tinham cortado muito curto ela e não conseguiram puxar ela de volta até a tampa. Por sorte eu tinha 3 metros de amngueira e colokei com muito trabalho pq tem q passar pela borracha entre a coluna e a tampa e encontrar um mini furo onde o brucutu encaixa...

mas aproveitando o embalo, vi que meu teto tava ebolorado por dentro no lado do motorista, axo q deve ta entrando agua pela canaleta do teto, vc sabe me dizer por onde sera q pode ta entrando agua?

e oq posso fazer pra tapar o vazamento, qual cola devo usar?

vlw
Att, Luciano R.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Luciano,

Faz assim, deixe sem o revestimento, meta água para descobrir de onde vem esse vazamento.

Um membro da Bahia estava com vazamentos no encaixe do parabrisa com a carcaça do carro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Poisé bruxo, acredito q seja bem na curva do canto do parabrisa, debaixo da borracha do parabrisa, que dai escorre a agua da calha do teto e entra por debaixo da borracha do para brisa, só pode, mas vou fazer um teste meio dia pra ver onde possa ser....

mas oq posso usar pra tampar o vazamento, e eu uso a (cola) por dentro do teto ou pela parte de fora embaixo da borracha? vlw
Att, Luciano R.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Luciano,

O papo é levantar bem a borracha e meter um silicone para ver se para.
Twolu escreveu:Poisé bruxo, acredito q seja bem na curva do canto do parabrisa, debaixo da borracha do parabrisa, que dai escorre a agua da calha do teto e entra por debaixo da borracha do para brisa, só pode, mas vou fazer um teste meio dia pra ver onde possa ser....

mas oq posso usar pra tampar o vazamento, e eu uso a (cola) por dentro do teto ou pela parte de fora embaixo da borracha? vlw
Porém se o descolamento for grande o ideal seria tirar o PB, limpar a área e ver se não tem ferrugens tb.

O membro da Bahia tentou resolver dessa forma caseira, mas acabou cansando e vendendo o carro. Porém não tirou o parabrida para recolá-lo.

Veja lá!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

E não tem problema de eu tirar a borracha? isso não afeta no parabrisa em deslocamento talvez? se eu tirar parte dela nos cantos somente e meter silicone o vidro não mexee nem sai do lugar? :roll: :roll:
Att, Luciano R.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Luciano,

Nem sonhe em tirar a borracha, senão terá que tirar o PB para recolocar ela.
Twolu escreveu:E não tem problema de eu tirar a borracha? isso não afeta no parabrisa em deslocamento talvez? se eu tirar parte dela nos cantos somente e meter silicone o vidro não mexee nem sai do lugar? :roll: :roll:
Só levante ela com cuidado e coloque o silicone, porém como afirmei você estará postergando o problema.

De repente indo no auto-vidros, vc resolverá de uma vez.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Ok... vou ver se eu consigo, se num tiver geito levo até algum lugar autorizado...

vlw pela ajuda
Att, Luciano R.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”