[DÚVIDA] - Como retirar o reserv da Água do Limpador?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
eduardo_cl1980
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 04 2012f Julho 2012 01:01:41 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como retirar o reserv da Água do Limpador?

Mensagem por eduardo_cl1980 »

Amigos, desculpem-me mas sou novo por aqui...

Gostaria de saber se alguém sabe como retirar o Reservatório de Água do Limpador de Parabrisas do Corsa Wind 2pts 1999.

Esta semana constatei que a borracha que sai dele e vai no esguicho dianteiro estava solta. Ao olhar a borracha vi que dentro dela tinha uma peça de plástico quebrada, que provavelmente é a saída do motor...

Tentei desmontar mas tive dificuldades.... Alguém tem um tutorial com fotos á respeito desse assunto ou possa me indicar algum lugar aqui no RJ que eu possa levar para resolver este problema?

Att.
Luiz Eduardo :o


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Cara tem que tirar a grade de cima para isso se bem me lembro tem que tirar os limpadores de para brisa e dai o reservatorio é preso com uma porca plástica, tive o mesmo problema quando tinha o wind 96 tentei colar nunca deu vendi assim mesmo.... tem que ver se existe a venda novo ou no desmanche a peça.


eduardo_cl1980
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 04 2012f Julho 2012 01:01:41 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo_cl1980 »

De qualquer forma obrigado pela ajuda.... Vou ver ser eu consigo.... ontem eu cheguei a tirar as grades porém fiquei com receio de tirar os limpadores e desregular alguma coisa....

O Reservatório do meu carro é preso com um parafuso mesmo, mas fica numa posição ruim pra tirar....


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Esse foi o pior lugar possível para se colocar um parafuso!

Pra facilitar você vai ter que tirar a churrasqueira, e aquela capa de plástico que fica abaixo da churrasqueira.

Boa sorte!

Abraços!


eduardo_cl1980
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 04 2012f Julho 2012 01:01:41 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo_cl1980 »

Rafael,

Essa churrasqueira é fácil de tirar? Será que dá pra tirar só a bomba sem tirar o Reservatório?

Abraços


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Eu consegui tirar o motor sem tirar o reservatório.
Só puxei, saiu fácil.

A churrasqueira é de boa tirar, o único chato é tirar os limpadores, pois geralmente eles ficam bem duros!


rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

eduardo_cl1980 escreveu:Rafael,

Essa churrasqueira é fácil de tirar? Será que dá pra tirar só a bomba sem tirar o Reservatório?

Abraços
Primeiro confirma se a mangueirinha saiu ou quebrou a extensão da bombinha. Se quebrou, "salci fufu"!!! Tem que tirar os limpadores (num desregula nada não - é só colocar na posição que estava), a churrasqueira, um plastico (que escorre a água da chuva e tals), comprar outra bombinha e tchau...
Mas se ela realmente saiu, desconectou....
Do meu Hatch 2002 deu pra tirar só a bombinha!! Se não for nada EXTREMAMENTE diferente do seu carro, é só colocar a mão entre a bombinha e a lata do carro; segue até o "pé" da bombinha (não puxa em cima, nos conectores por exemplo, que pode quebrar o prolongamento da bomba - que pesca a água); Deve conseguir puxa-la usando, normalmente, os dedos indicador e médio; Na manha, na manha, bem na manha... Força rapá!!! Pronto tá com a bomba na mão, heheheh


eduardo_cl1980
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 04 2012f Julho 2012 01:01:41 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo_cl1980 »

Valeu Rapaziada...... Daqui á pouco vou na rua comprar a bomba do reservatório.... Encontrei por R$20,00...Vou ver seu consigo só retirar a bomba sem tirar o reservatório....

A extensão da bombinha quebrou, mas quebrou a parte que conecta na mangueirinha... só reparei pq eu vi a mangueirinha solta com um plástico azul claro....

Mas de boa, obrigadão pela ajuda dos amigos....


rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Quando for comprar a bombinha dá uma ligada no tipo de conector da sua... A minha é do tipo que os plugues machos (os que ficam na "cabeça" da bomba) são sem proteção plastica.... O cara me vendeu um que não conectou e ainda disse que eu não tava colocando direito... Peguei o carro e carro trepo no balcão da loja :evil:


eduardo_cl1980
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 04 2012f Julho 2012 01:01:41 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo_cl1980 »

ahahahahah Valeu pela dica... Acredito que eles não façam isso, até pq a loja que eu compro as peças para o meu "filho" é uma loja aqui do RJ que só vende peça original da GM, inclusive vem na embalagem da GM.... Mas de qualquer forma é bom desconfiar...

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”