[DÚVIDA] - Como arrumar o esguichador Traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
s_martinss
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 08:44:25 PM
Localização: Amparo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como arrumar o esguichador Traseiro?

Mensagem por s_martinss »

Olá pessoal, como vão??

Gostaria de saber se o reservatório de água do vidro traseiro é o mesmo do vidro dianteiro...Se for, quais seriamas prováveis causas do não funcionamento?

Obrigado pela atenção :o
Sérgio Martins
Corsa Hatch Wind 2000 1.0 MPFI
Guto_SP
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 25 2004f Outubro 2004 03:48:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Guto_SP »

Sérgio,

O reservatório é o mesmo e o não funcionamento pode ser por causa de entupimento do brucutu traseiro... tente limpá-lo (não sei bem como, mas acho que desmontando e com uma agulha) e veja se melhora...

[]´ção,
-=GUTO=-
Corsa Hatch 2p 1.0 16V
G5 - Interior Shutt Revolution
Rodas Astra Sport 15 (195/50) - 1,5 elo...
Retrovisores Indy + Painel Prata e iluminação vermelha + Parachoque c/tela + tapete de alumínio + capo preto fosco
Avatar do usuário
s_martinss
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 08:44:25 PM
Localização: Amparo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por s_martinss »

Guto_SP escreveu:Sérgio,

O reservatório é o mesmo e o não funcionamento pode ser por causa de entupimento do brucutu traseiro... tente limpá-lo (não sei bem como, mas acho que desmontando e com uma agulha) e veja se melhora...

[]´ção,
Vou fazer isso

Obrigado pela força
Sérgio Martins
Corsa Hatch Wind 2000 1.0 MPFI
Guto_SP
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 25 2004f Outubro 2004 03:48:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Guto_SP »

Precisando é só dar um toque... depois posta se deu certo ou não... belê???

[]´s
-=GUTO=-
Corsa Hatch 2p 1.0 16V
G5 - Interior Shutt Revolution
Rodas Astra Sport 15 (195/50) - 1,5 elo...
Retrovisores Indy + Painel Prata e iluminação vermelha + Parachoque c/tela + tapete de alumínio + capo preto fosco
Avatar do usuário
Ananas
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quarta-feira 18 2004f Agosto 2004 03:04:30 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ananas »

s_martinss, estou com o mesmo problema e tb vou desmontar o brucutu traseiro e ver se está endupido, é o mais provável... Se conseguir antes de mim posta a resposta aí...
Guto_SP
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 25 2004f Outubro 2004 03:48:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Guto_SP »

Quem conseguir posta aí...
Não sei como desmontar mas não deve dar tanto trabalho... ou então tenta arrumar uma agulha bem fina e tenta desentupir sem desmontar... sei lá...

[]ção,
-=GUTO=-
Corsa Hatch 2p 1.0 16V
G5 - Interior Shutt Revolution
Rodas Astra Sport 15 (195/50) - 1,5 elo...
Retrovisores Indy + Painel Prata e iluminação vermelha + Parachoque c/tela + tapete de alumínio + capo preto fosco
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Guto_SP escreveu:Sérgio,
O reservatório é o mesmo e o não funcionamento pode ser por causa de entupimento do brucutu traseiro... tente limpá-lo (não sei bem como, mas acho que desmontando e com uma agulha) e veja se melhora...
[]´ção,
Fora isso Tem ta a parada que... A Agua demora um pouco pra chegar lá atraz... N é "Instantâneo" como qdo vamos limpar o vidro da frente n... Enton.. se vc tiver dando só uns "Toques" pequenos.. pode ser que n saia agua mesmo n...
Como ultima hipotese, fora ser o Brucutu entupido, pode ser tb o Motor que joga a agua la atraz que n ta puxando a agua do rezervatorio, ou até mesmo a Mangueira que fica ligada no brucutu que se soltou, em caso de entupimento isso é possivel devido a pressão... Repara se qdo vc aciona o lavador trazeiro se n escorre agua por algum canto que n seja pelo brucutu...

Abraços
Avatar do usuário
Junior3.2
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Quarta-feira 13 2004f Outubro 2004 11:20:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Junior3.2 »

|No meu o brucutu está pindurado....alguém sabe como arrumar ??
"Prefiro ser um BÊBADO CONHECIDO do que um ALCÓOLATRA ANÔNIMO !"

A vida é um mar de rosas...
Mas, devido a incapacidade humana,
nos afogamos nos espinhos !
Waldir A B Braz
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 03 2004f Agosto 2004 01:43:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waldir A B Braz »

Pegue uma agulha e limpe o orifício do esguichador de água.
Porém as vezes não é nem questão de limpeza. O caso é o seguinte:

Como o reservatório fica na frente, a água precisa percorrer toda extensão da mangueira até que ela seja esguichada no vidro sendo que esse tempo pode ser de até 5 segundos.

Espero ter ajudado.

[]'s
Waldir
"Chega de homenagens, eu quero o dinheiro" - Adoniran Barbosa
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Antes de fazer a limpeza vê se o motor pelomenos está funcionando, puxe a alavanca para esguichar, o motorzinho faz:
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
hauahuahauahauha
Se não fizer:
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, aí o motor está queimado ou não está chegando tensão nele.... Isso você consegue verificar com um Multimetro na escala DC, solte os plugs positivo e negativo e peça para alguém acionar a alavanca, se chegar então o motorzinho está com pau.... AS VEZES, AS VEZES HEIN... Pode ser sujeira que travou o motor, acontece se ficar muito, mais MUITO tempo sem usar.... Isso você consegue TB verificar desmontando o reservatório (Solte 1 parafusos com uma chave de 10 e solte as mangueiras) e com ele na mão puxar o motorzinho para cima, assim você consegue tirar ele e fazer uma verificação ou até a substituição se estiver queimado....
AH! Se não chegar energia até ele pode ser FUSIVEL Também viu...Procure no manual qual o numero dele e substitua com um da mesma resistencia....
Fez o barulho e não está saindo agua no vidro traseiro?
Está saindo no da frente? Se não pode ser ar no sistema que o motorzinho não está vencendo....
Só o traseiro não está funcionando? Tente desentupir com uma agulha, aproveite e já regule com ela o feixo de agua para o vidro e NÃO PARA OS MOTOBOYS!!!!hauahuahauaha
NÃO RESOLVEU! Que coisa hein... Abra a tampa do porta malas e verifique se a mangueira não está dobrada, acontece nas melhores famílias....
Ainda não? Cara, acho que é melhor você pensar em soltar o acabamento do teto e começar a verificar a mangueira se não está entupida então...
Com isso aqui é 100% que vocês conseguem arrumar o problema dos seus corsas...
Falows galera...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”