[SOLUÇÃO] - Dificuldade em regular o Retrovisor lado direito

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Cardoso1991
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 05 2012f Junho 2012 11:49:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Dificuldade em regular o Retrovisor lado direito

Mensagem por Cardoso1991 »

Oi pessoal, meu nome é Bruno, sou novo aqui no clube, tenho meu primeiro Corsa a cerca de 3 semanas e tenho um possível problema na hora de ajustar o retrovisor do lado do passageiro do Corsa hatch maxx 2007. Tenho 1,87 de altura e meu corsa não tem regulagem de altura no banco, o melhor ajuste que consigo fazer mal passa da traseira do carro, parece que o retrovisor não levanta muito, não sei se é uma característica do carro ou se é algum problema. Se alguém tiver alguma dica, um tutorial para arrumar, adaptar ou algo parecido meu retrovisor ou tiver visto uma postagem no clube que resolva meu problema, por favor me indique, não achei nada a respeito ainda. Obrigado um abraço.
Cardoso1991
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 05 2012f Junho 2012 11:49:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cardoso1991 »

Pessoal, esqueci de citar, o retrovisor tem regulagem manual.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

A dificuldade pode estar justamente na sua altura mesmo. Tente retirar o vidro, acho que ele tem uma peça de plástico colada nele pra encaixar no mecanismo que fica fixo no corpo do retrovisor e descole essa peça do vidro e faça um enchimento de modo que ele fique inclinado para cima e ao encaixar ele vai ficar em uma posição melhor para você.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Tente ver em outro Corsa antes de mexer no seu, as vezes é assim mesmo, ou esta com defeito...

Verifique em outro Corsa igual ao seu.
NEW!! Aqui
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O meu é Corsa C, tenho 1,92 de altura, Dá pra regular de boa. Um dos melhores espelhos que já usei e comentei inclusive anteriormente.

Eu estou curioso em saber se é um problema, ou o que está tentando ver com o espelho.

O ideal é não ver a lataria do carro, não ficar vendo o céu nem asfalto.
Cardoso1991
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 05 2012f Junho 2012 11:49:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cardoso1991 »

Tento visualizar tipo o corredor para não arremessar um motoqueiro, no limite da carroceria e sem ver o céu nem o chão, o problema é que só vejo o chão, além do carro consigo ver o asfalto até uns 3 metros, quando eu regulo, ele vai para posição perfeita mas volta na mesma hora, dá a impressão de ter uma mola que volta quando se passa o limite do retrovisor.
Cardoso1991
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 05 2012f Junho 2012 11:49:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cardoso1991 »

Vou tentar tirar uma foto essa semana com a máquina na altura da cabeça para vcs. conseguirem ver mais ou menos meu campo de visão.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Parece problema na regulagem mesmo.
Mas deve ser o botão ali.
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Cara, outra opção, da uma olha no acabamento da manivela que vc regula, aquela coifa que reveste a manivela, as vezes ela esta mal colocada fazendo com que a manivela volte para o local inicial...
NEW!! Aqui
Imagem
Cardoso1991
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 05 2012f Junho 2012 11:49:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cardoso1991 »

Pessoal acho que resolvi o problema mais ainda preciso fazer alguns testes pois não tive muito tempo, meu Corsa é seminovo, abri o retrovisor a a parte móvel do interior que faz a regulagem, tem tipo uma capa que limita e orienta a regulagem, ela estava quebrada, acho que quando eu ajustava para cima, ele se desencaixava desse eixo e não chegava na regulagem que eu queria, a coifa do ajuste também estava meio torta então arrumei ela, e fiz como o Lulaf sugeriu, fiz um verdadeiro bigmac de fita 3M na parte de baixo e ele ficou naturalmente inclinado, melhorou bastente e foi bem econômico, posteriormente vou trocar o retrovisor pois pelo que vi não se trata de uma característica do carro e sim de um problema de cuidado do antigo dono, vou ver se posto foto da gambiarra. Qualquer problema mando um salve. Obrigado a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”