[DÚVIDA] - Entrando água lado passageiro!

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Entrando água lado passageiro!

Mensagem por r8drigo »

Ae pessoal,

O meu corsa é um sedan 2001 e tem um tempo que venho procurando esse maldito lugar de onde entra água no assoalho do passageiro dianteiro.
O problema é que nenhuma das laterais ficam com vestígios de água escorrida e nem na borracha da porta, e o mais cruel é que qdo chove muito, o carpete parece um mangue, todo ensopado, e tbm molha um pouco da parte traseira do passageiro.

Pode ser que está entrando água por baixo do carro??

Me ajuda ai pô!


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Então, molhando a parte de trás também?

Estranho, eu ia te dizer para ver se o para brisas não esta descolando, isso já aconteceu com um amigo, e o carro molhava muito por dentro, a á água descia por dentro da coluna A e acabava no carpete, até descobrir que era ali, o carpete dele já havia ficado verde...

Outra coisa que eu ia te falar, para averiguar o radiador de ar quente(se vc tiver ar quente), ele pode estar furado.

Mas como você disse que molha até lá atrás pode ser borracha de porta traseira ou até mesmo descolamento do último vidro da lateral, aquele pequeno...

Dá uma olhada e poste aqui se achou algo ou não.
NEW!! Aqui
Imagem


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Tem um respiro embaixo da churrasqueira que quando entope pode ser que a água se eleve entrando na parte interna do carro.
Veja se ele não está entupido.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

então manos, já verifiquei a janelinha e está total vedada, borracha da porta não sei como poderia pois não ha vestigio de água escorrendo. a 3 anos atras qdo peguei o carro, veio com um baracão na base da bateria e desde que eu tenho ele eu nunca mexi nisso e nunca me deu problema, porem achei que poderia ser e refiz com fibra de vidro e passei KPO para acabamento. As vezes pingava água da luz cortesia e eu descobri que tinha uma ruga na cola do parabrisa no mesmo sentido da ruga, peguei cola de parabrisa mesmo e selei novamente, o pinga pinga acabou, mas o carpete continuou ensopado, o do radiador do ar quente não entendi, pois o ar quente só tem uma valvula que fecha e faz o ar sair frio..... me explica isso ai mauricio...... o respiro debaixo da churrasqueira está livre pois eu fiz em fibra mas não tinha afetado o respiro.... ainda continua original..... tá phoda..... tá começando a cherar carrocho molhado kkkkkk...

Abçs


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

r8drigo...

Da uma olhada nesses links, há bastante informação para você.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65728


http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53071


http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61017

Bastante informação...
NEW!! Aqui
Imagem


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

pow mauricio, se bem que teve um dia que eu vi umas gotas nesse local ao velho... tipo escorrando por onde sai esses canos desse radiador..
.. pow nem sabia que ali ficava esse bagulho mano... vou verificar já nesse final de semana..... não é possivel man, tem que ser ai pq nas guarnições da portas não é pq sempre que chove e tbm eu já testei não vaza agua.....

domingo eu posto se já tenho resultado.... abç


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Então, pode averiguar, e poste aqui o resultado dos testes, lembrando, faça o teste com o carro ligado e com a válvula de ar quente aberta, ou seja, com o ar em temperatura alta.
NEW!! Aqui
Imagem


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

então lembrando aqui tbm, qdo tava tempo quente mas chovendo, não ensopava o carpete, já essas 2 ultimas semanas de frio e chuva eu usei mais o ar quente pra desembaçar os vidros e por causa do frio tbm.... depois disso que começou a ensopar....... só não entendi ainda isso aqui ó tirado do primeiro link que vc me passou... limpeza do radiador...

Tirar as mangueiras do radiador do motor??? Onde fica que eu nunca vi essas mangueiras, e são 4??

"1º PASSO

SOLTAR O RADIADOR DAS MANGUEIRAS LA DO MOTOR...
SE ELAS TIVEREM PRESAS OU COM ABRAÇADEIRAS NEM TENTE, PORQUE O RADIADOR NÃO VAI SAIR DEPOIS... DETALHE: "AS MINHAS ESTAVAM CORTADAS"


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Já descobri, ta entrando da borracha da porta mesmo..... valeu


wesleyfabio
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 13 2011f Junho 2011 10:53:14 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wesleyfabio »

ae., o meu tb, esta com infiltraçao, mas fui na loja, e todos os vendedores disse que se eu trocar a borracha externa que prente o vidro em logo em cima da porta (onde ele começa a sair) talvez o problema continue, eles disseram q e normal corsa entrar agua dentro, principalmente mais velhos.

:( fiquei magoado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”