[DÚVIDA] - Como Retirar o insulfilm?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

thiago bruno escreveu:Brother não conheço o ABC
mais fiz uma pesquisa aqui no centro ficou em media de 80 reais para retirar
e apenas um me deu certeza que retirava sem romper a trilha os outros me disseram
que a chance de romper a trilha é de 70% não é dificil de retirar tenta
se não conseguir leva ele em alguma instaladora . Abraços
Amigo to disposto a pagar os 80 mango,pois olhei agora e tem 2 peliculas sobrepostas e a primeira veio original da concessionaria,assim como meus laterais q ja estao desbotando,minha intençao é retirar para por um metalizado entao queria deixar uns 2 meses sem nada e depois por o outro,axo q pelo fato de ter 2 filmes sera q o risco é maior meu carro é 2004 entao acredito q o primeiro film deve estar com a cola bem rigida,melhor levar nesse sem amigo dos 80 né?


Ramonabreu23
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Sexta-feira 15 2011f Julho 2011 09:01:09 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramonabreu23 »

tirei do carro todo hj, nao arrancou nenhum filetizinho do desembaçador, foi facil ate demais, e tinha 2 folhas uma em cima da outra, foi tranquilo! nem precisei usar secador e borrifador, foi na unha e mao msm


thiago bruno
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Domingo 28 2008f Setembro 2008 02:42:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago bruno »

Caio tenta tirar na raça se conseguir tirar e fica cola
usa o removedor da 3m deve ser 25,00 ele dura tira cola piche tira até olho gordo kk.
usei esse removedor quando tirei o borachão lateral ficou dupla face ai usei o removedor
fiquei meio na duvida em tirar o meu mais curti deu outro destaque no carro . Boa sorte brother;


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Ramonabreu23 escreveu:tirei do carro todo hj, nao arrancou nenhum filetizinho do desembaçador, foi facil ate demais, e tinha 2 folhas uma em cima da outra, foi tranquilo! nem precisei usar secador e borrifador, foi na unha e mao msm
Dependendo da idade do insulfilm nem cola existe mais, daí a facilidade é grande. Mas bom demais ter conseguido tirar sem mexer no desembaçador e sem ter gastado $$$$.


Ramonabreu23
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Sexta-feira 15 2011f Julho 2011 09:01:09 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramonabreu23 »

sim , gostei bastante do resultado, agr meu som fica aaparecendo no vidro kk

e nao fico nd de cola msm


sydo
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 26 2011f Março 2011 03:37:23 PM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sydo »

Eu consegui retirar, realmente precisei de um secador, água e detergente de pia, estilete e TRÊS HORAS, mas valeu a pena os vidros do meu carro eram G5, menos o da tampa de porta malas. Eu tinha ido em três lugares diferentes mas eles tinham me desaconselhado a retirar.
Porém eu descobri que a coisa não é difícil e sim trabalhosa.


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Insulfilm "tintado" - Quando com menos de um ano de aplicado sai fácil e quase não deixa cola.
Quando com mais de um ano aplicado, demora um pouco a sair, com um estilete ou raspador puche uma ponta superior e com um borrifador com detergente (ponha para um copo de água /4 colheres de sopa de detergente ou shampoo) pulverize na linha de junção do filme e o vidro, o filme vai se descolando aos poucos, o detergente dissolve a cola do film. Com a cola restante use a mesma solução e esfregue a cola com uma esponja com muito cuidado, no desembaçador não use raspador!
Se o film for de poliéster, só teria uma opinião precisa analisando, só posso adiantar que ele é muito mais difícil de sair, mais não nasceu ali! Em casos extremos já raspei o vidro todo e com tudo o que tinha nele e com auxílio de tiner de primeira 3001.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”