[DÚVIDA] - O Desembaçador pode trincar o Vidro Traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Valeu Vinicius,
infelizmente a minha seguradora (Tókio Marine) não cobriria, pois meu corretor não adicionou os vidros na apólice e mesmo assim, segundo ele, eu teria de pagar uma pequena franquia pelo vidro quebrado. Já mandei trocar no particular...
abraços,
Jr
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Pablo Ramon Borges
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 27 2011f Junho 2011 03:14:48 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pablo Ramon Borges »

Com o meu aconteceu a mesma coisa.
Estava em Monteiro Lobato, uma cidade do interior de São Paulo, uma região montanhosa. Estava usando o desembaçador traseiro, e esqueci o mesmo ligado. Desliguei o carro por uns 15 minutos, e voltei a liga-lo.
A cidade estava em torno de 10 graus, quando voltei a andar com o carro, ouvi um som auto no vidro, como se tivesse caído algo sobre o vidro.
Eu estava a no máximo 30km/h a rua estava com asfalto novo, tinha dois casais de velhinhos que ouviram o barulho e acharam que o pneu tinha furado.
Olhei e o vidro estava todo quebrado, e só não caiu por causa do filme.
A minha seguradora garantiu a troca sem custo algum.
Na CARGLASS, a loja onde mandei, o funcionário disse que isso ocorre muito com corsas e outros carros, e que na minha cidade existe até um processo contra a fabricante sobre esse problema.
Como não tive custo com o vidro, só o susto mesmo, estou tranquilo, mas não vou mais usar o desembaçador traseiro. Melhor passar um pano!


killing85
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 08 2014f Novembro 2014 12:09:22 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por killing85 »

Não só é possível como aconteceu comigo.

Cheguo nesse tópico, pois estava buscando por pessoas com experiêmcia semelhante e vejo que não fui o único a ter a desagradável surpresa. Sorte que tenho seguro, senão seria uma despeza bem indesejável para o final do ano.

Também notei um cheiro de queimado, como outro usuário havia relatado, e provavelmente está relacionado com a ocorrência. Vou trocar o vidro e depois encaminhar para averiguar a parte elétrica do veículo.

Seguem algumas fotos que tirei e que mostram bem o fato relatado.

Grato pela atenção e espero ter ajudado a esclarecer algo.

Imagem

Imagem

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Caras, isso é estranho. Fato é que ocorre, tem vários casos. Mas como esquentaria tanto a ponto de quebrar o vidro (que é temperado) mas não deforma o filme? É bizarro.


nataliatorgano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 13 2015f Agosto 2015 11:12:28 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nataliatorgano »

Boa noite !
Pois é, aconteceu a mesma coisa comigo hoje. pela manhã liguei o desembaçador e esqueci ligado andei com o carro uns 50 min, depois desliguei, usei rapidamente a tarde, e fui usar a noite e em 15 minutos de uso o vidro estorou completamente! só ficou preso pelo insufilm. acredito q o meu carro esteja com algum problema na parte eletrica tb, pq nao é possivel q isso seja normal ::?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”