[DÚVIDA] - Como fazer a adaptação de cinto traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer a adaptação de cinto traseiro?

Mensagem por leandrosbraga »

Amigos,

Preciso colocar o cinto traseiro de três pontas no meu Wind duas portas, já consegui os cintos agora venho com uma duvida que até agora ninguém na minha cidade soube responder.

O regulador de altura do cinto dianteiro é o mesmo do traseiro?

Ou é um modelo especifico para o traseiro?

Fico no aguardo de uma resposta dos companheiros para dar fim a esse problema.

Abraços.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara nao sei te responder,

Mas há doze anos fiz isso em um Uno.

O cinto traseiro ficou sem regulagem de altura, mas a porca que sustenta a fixaçao superior já estava lá na carroceria. O cinto também nao era retrátil.

Acho que o Corsa 2 portas tem uma cobertura lá na coluna C do carro. Veja se esta porca está lá para fixaçao e instale fazendo um furo nesta cobertura. Se o cinto for retrátil procure por pontos de fixaçao dentro do porta malas.

Se existiu algum corsa 2 portas com cinto de 3 pontos na traseira, com certeza o seu carro terá estes pontos de fixaçao.

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Acho que já tem um tópico sobre isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Mariusan
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 04 2010f Maio 2010 09:37:07 AM
Localização: Aracruz - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mariusan »

Cara, eu precisei colocar esse cinto no meu carro também por causa da cadeirinha de elevação para o meu filho. O negócio é o seguinte: Meu corsa é 04 portas e eu comprei em um ferro-velho o cinto dianteiro de um celta 2008, ele veio completo com os reguladores de altura e tudo. Um colega meu que trabalha com esssa parte de acabamento instalou pra min e ficou mais que perfeito, porém, foi preciso refazer um furo porque o cinto original do corsa funciona "inclinado" e esse do celta tem que estar "reto". Quanto ao regulador de altura, tenho quase certeza que o dianteiro serve sim porque eu coloquei o de um outro carro e funcionou perfeitamente sem a necessidade de nenhuma adaptação nesse regulador de altura. Espero ter ajudado de alguma forma e desejo boa sorte com seu corsa.

Forte abraço
Mariusan
CORSETA 1.0 MPFI
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Nos corsas 2 portas GL e GSI existem os cintos instalados.

Não me recordo se com o regulador de altura, mas no caso desse amigo de Campinas, ele adaptou e ficou muito bom.

A instalação internamente é facil, pois o ponto de colocação da máquina retrátil existe, só fixar.
mgavronski escreveu:Cinto de três pontos na traseira:

Imagem
Imagem
Deve-se apenas fazer um pequeno corte na parte plástica aonde fica o tampão traseiro e os auto-falantes, nada mais que isso.

O acabamento para fechar o furo, não adianta procurar que é muito raro, logo recomendo fazer um pequeno furo somente para a fita do cinto passar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

calma gente a lei de caderinhas para carros mas antigos foi mudada sendo que uso da cadeirinhas no veiculos no banco de tras com cinto de 3 pontas somente para carros apartir de 1997
sendo que carro antes desta data a criança pode ser transportada no banco dianteiro juntamente coma caderinha

Regras para o transporte crianças em veículos :
•As crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando equipamentos de retenção. (Observar as exceções determinadas pelo Contran)•As crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. (Observar as exceções para os veículos dotados apenas de cinto abdominal no banco traseiro)•A Resolução do Contran não exige o selo do Inmetro para os equipamentos utilizados no transporte de crianças.•No caso da quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro é permitido o transporte da criança de maior estatura no banco dianteiro, desde que utilize o dispositivo de retenção. •No caso de veículos que possuem somente banco dianteiro também é permitido o transporte de crianças de até dez anos de idade utilizando sempre o dispositivo de retenção. •Para o transporte de crianças no banco dianteiro de veículos que possuem dispositivo suplementar de retenção (airbag), o equipamento de retenção de criança deve ser utilizado no sentido da marcha do veículo. Neste caso, o equipamento de retenção de criança não poderá possuir bandejas ou acessórios equivalentes e o banco deverá ser ajustado em sua última posição de recuo, exceto no caso de indicação específica do fabricante do veículo. •No caso de motocicletas, motonetas e ciclomotores o CTB (clique aqui) estabelece no artigo 244, inciso V, que somente poderão ser transportadas nestes veículos crianças a partir de sete anos de idade e que possuam condições de cuidar de sua própria segurança. Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do CTB, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

•Confira abaixo a Deliberação 100 na íntegra.
Resolução nº 277 http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,M ... os+antigos
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
kleder
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 13 2009f Junho 2009 08:00:54 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kleder »

lEandrosbraga escreveu:Amigos,

Preciso colocar o cinto traseiro de três pontas no meu Wind duas portas, já consegui os cintos agora venho com uma duvida que até agora ninguém na minha cidade soube responder.

O regulador de altura do cinto dianteiro é o mesmo do traseiro?

Ou é um modelo especifico para o traseiro?

Fico no aguardo de uma resposta dos companheiros para dar fim a esse problema.

Abraços.
O meu corsa é um wagon e tambem estou trocando os cintos traseiros por retráteis. No meu caso os reguladores são iguais, até no catalogo da gm estão com o mesmo código. A dificuldade esta em encontrar o tal regulador. Ja estive em desmanches aqui na minha cidade e não achei...
Voce ja tem o regulador? onde achou?

Até mais.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pode usar do Corsa Hatch 4 portasque dá certo.
kleder escreveu:O meu corsa é um wagon e tambem estou trocando os cintos traseiros por retráteis. No meu caso os reguladores são iguais, até no catalogo da gm estão com o mesmo código. A dificuldade esta em encontrar o tal regulador. Ja estive em desmanches aqui na minha cidade e não achei...
Voce ja tem o regulador? onde achou?

Até mais.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Pessoal, tenho os reguladores e anunciei anteriormente por aqui:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
se precisarem, entrem em contato por e-mail.
Imagem
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
w@guinho
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:02:33 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por w@guinho »

Pô galera é o seguinte, comprei o cinto do astra p/ instala-ló na traseira do meu corsa, a parte que enrola serve direitinho e ficou bem fixo, só que não existe a tal rosca na coluna do carro. Minha pertunta é: -Álguem já fez esse tipo de instalação?
Meu corsa é Wind 98 2 portas.

Grato pela ajuda!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”