[DÚVIDA] - Por onde entra água no porta malas do Sedan?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
juniorferraci
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 30 2017f Setembro 2017 07:31:14 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Re: [DÚVIDA] - Por onde entra água no porta malas do Sedan?

Mensagem por juniorferraci »

Estou com mesmo
pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

Gustavo Lauck Schafer escreveu:Gostaria de saudar a todos do CC.

Esses dias passei maior sufoco com meu Corsa Sedan. Porta malas ficando úmido e algumas vezes enxarcando de água. Bem, como era do lado direito pensei que fosse pela sinaleira. Retirei a sinaleira e vi que por ela não era, estava com as borrachas novas e vedando muito bem.
Coloquei a mesma devolta. Retirei a borracha do porta malas, limei e recoloquei. Mandei água e continuou vazando. Fiquei pensando. Por onde está entrando essa água? Bem, comecei a olhar as emendas da carroceria na parte onde escorre a água no porta malas. Meu carro é lacrado, porém essas vedações com tempo começam a tricar devido ao sol e condições climáticas. Peguei durepoxi, apliquei com água para poder entrar nessas trincas, deixei secar e mandei água.
Que alívio, porta malas sequinho e nada de entrar água. Pra finalizar peguei e passei um pincel com prata escuna sobre a durepoxi e bingo. Ficou perfeito.

Bem, vai a dica, as vezes não é borracha do porta malas, nem sinaleira, nem o vidro traseiro. Pode ser as junções da carroceria, como foi meu caso.

Um abraço.
desculpa desenterrar o tópico mas meu carro tava pingando agua no porta malas (sedan 2003) e sua dica foi certeira, por isso achei legal comentar aqui, eu vi onde pingava e fui seguindo e deu justamente numa emenda da carroceria, infelizmente ja tinha até um pouco de ferrugem ali, lixei com uma lixa grossa pra ferro, passei uma escova de aço, apliquei pcf, tinta e por cima silicone preto, nao entra mais agua, espero q o ferrugem pare por ali, se nao futuramente, vou ter que levar pra um funileiro, vlwwwwwwww
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”